Carro a trepidar - Embraiagem?

djmllp

New member
O meu carro, um 45 2.0D, quando arranco soluça, parece a embraiagem a patinar e a agarrar constantemente, mas não manda aquele cheiro caratceritico da embraiagem a patinar. Nas outras mudanças não faz isso, e quando faço aquele teste de travar o carro, acelerar e lagar o pedal, as rpm baixam logo. Outra informação, o pedal da embraiagem esta demasiadamente levantado.
Precisa de um disco novo, ou é outro problema? é que só acontece isso em 1ª e a arrancar.

Abc

citação:Originalmente colocada por djmllp

O meu carro, um 45 2.0D, quando arranco soluça, parece a embraiagem a patinar e a agarrar constantemente, mas não manda aquele cheiro caratceritico da embraiagem a patinar. Nas outras mudanças não faz isso, e quando faço aquele teste de travar o carro, acelerar e lagar o pedal, as rpm baixam logo. Outra informação, o pedal da embraiagem esta demasiadamente levantado.
Precisa de um disco novo, ou é outro problema? é que só acontece isso em 1ª e a arrancar.

Abc

Se fores em em ^3ª em baixa velocidade quando acelares com força o que é que acontece?
O carro responde logo, ou ganhar primeiro rotação?

Posso dizer que tenho exactamente o mesmo problema, com a diferenca que a embraiagem esta boa, há excepção de pegar mt em cima, mas acontece que qd vou a lisboa e apanho muito transito, tipo bichas grandes, a embraiagem comeca aos soluços e dificil arrancar... qd faço o teste do travao de mao, o carro pega bem e a embraiagem nao patina... ora como nao patina o gajo que me deu garantia diz que nao poe uma nova.. :(
Resta dizer que tenho uma Carrinha Audi A4 de 1996 110cv

alguem com solucoes.. será que akilo tem alguma afinacao para o pedal pegar mais em baixo?!?

Abraços

nao me parece que sejam as molas... penso que o problema esteja no disco que ja esta a chegar ao fim... tipo, ainda nao patina, mas quando leva aquecimento no pára e arranca, comeca a ceder, e a custar a agarrar mas sem patinar...

Mas patina tambem se for de manha cedo quando começo a andar.
O pedal muito levantado é sintoma de que?
Já agora tem 150.000Km ainda e cedo para levar um embraiagem não é?
Onde são essas molas? o que fazem?
Abc

Abc
É sintoma de que é um Rover 45.:D

Os 400/45 e os Hondas dos finais dos anos 90 têm todos essa particularidade. Um curso muito grande do pedal de embraiagem e o mesmo a vir muito acima, sendo a embraiagem o pedal que se situa mais acima dos 3.
Eu já estou tão habituado que nem noto diferença nem me causa incómodo ou transtorno.;)

Em relação ao teu problema em particular, não te sei adiantar mais nada, infelizmente...

Tenho problema idêntico num Fiat Uno TD com 187 mil kms. Já tenho carro assim desde que o comprei há 3 anos, o problema não se agravou desde então. Só acontece tal coisa de vez em quando e quando acontece dou mais acelerador e largo a embraiagem mais devagar. Não sei o que poderá ser também...

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Abc
É sintoma de que é um Rover 45.:D

Os 400/45 e os Hondas dos finais dos anos 90 têm todos essa particularidade. Um curso muito grande do pedal de embraiagem e o mesmo a vir muito acima, sendo a embraiagem o pedal que se situa mais acima dos 3.
Eu já estou tão habituado que nem noto diferença nem me causa incómodo ou transtorno.;)

Em relação ao teu problema em particular, não te sei adiantar mais nada, infelizmente...

:D:D

Eu sei que o pedal fica mais em cima, mas nãs estás bem a ver, já quase que toca na proteção em cima.
Qualquer dia quando for por o pé no pedal toco com o joelho no tejadilho[}:)]

Normalmente ando de sapatos, mas por vezes, se andar de sapatilhas, de botas ou com outro calçado mais volumoso, raspo com o pé na forra inferior do tablier, sempre que a embraiagem vem acima.:D

O meu faz uma coisa parecida mas em marcha atras, a dias levei o carro ao mecanico mas para resolver outro problema e falei-lhe disso e ele disse que lhe parecia ser um apoio da caixa partido, mas que teria que fazer mais um testes para ter a certeza.

O pedal da embraiagem não é descanso para o pé!:D

Há pessoal que em cidade, no para arranca, na maior parte das vezes não tira o pé da embraiagem. Ali estão, com a 1ª metida à espera, e ela aguenta, aguenta, aguenta... até um dia!

O pedal muito em cima deve ser corrigido numa oficina, até porque só agrava o problema (tendencia para deixar ficar o pé e aumentar o desgaste). A ideia original terá sido certamente contornar o problema para evitar colocar uma embraiagem nova. Aposto que colocar o pedal da embraiagem a pegar num ponto mais correcto vai exigir embraiagem nova.

è isto mesmo.... parece que um gajo e maçarico.. lolol abraços

Cumprimentos,
[/quote]

Tens razão, é mais trepidar, e bastante. Parece que um gajo não sabe guiar quando vai a arrancar.[}:)]
[/quote]

citação:Originalmente colocada por setim

è isto mesmo.... parece que um gajo e maçarico.. lolol abraços

Cumprimentos,

Tens razão, é mais trepidar, e bastante. Parece que um gajo não sabe guiar quando vai a arrancar.[}:)]
[/quote]
[/quote]
Aconteceu-me e às vezes ainda acontece, principamente de manhã quando está frio. É num rover200 (coincidência?) com 135000km e só aconteceu alguns meses após a substituição de kit da embraiagem. Levei à rover e eles não detectaram nada, aliás quando aquece deixa de fazer. Agora parece que está melhor. Fiquei sem saber o que era (é).

Aconteceu me o mesmo no punto ,lubrifiquei o cabo da embraiagem e no interior do carro e no motor ficou muito porreiro levezinho até parecia novo!!!:Ddepois passados uns 10.000km voltou a fazer o mesmo, e eu voltei a lubrificar,voltou a ficar ok........

Voltar
Superior