Carro alagado

Como é óbvio, por baixo não entra, ainda por cima acontece com o carro parado.

Continuo a dizer que tens um problema de infiltração pela frente junto ao vidro.

Poderia também ser do circuito de chaufagem mas estou a partir do principio que terás a água de refrigeração ao nível.

Devo dizer que o carro fez a revisão nem à 1 mês na Opel, que apesar de já não ter garantia, prefiro continuar a fazer a revisão no mesmo stand onde o comprei. Por isso creio que todos os liquidos foram revistos.

Devo dizer que o carro fez a revisão nem à 1 mês na Opel, que apesar de já não ter garantia, prefiro continuar a fazer a revisão no mesmo stand onde o comprei. Por isso creio que todos os liquidos foram revistos.

Tu é que tens que ver se tens os líquidos em dia...

As coisas acontecem de umdia para o outro, no entanto acho que esta hipotese é mais remota.

No entanto nunca fiando...

Tu é que tens que ver se tens os líquidos em dia...

As coisas acontecem de umdia para o outro, no entanto acho que esta hipotese é mais remota.

No entanto nunca fiando...

Eu? Então numa revisão num stand oficial, teoricamente não têm que ser verificados os liquidos, e se necessário repôr?

Como é óbvio, por baixo não entra, ainda por cima acontece com o carro parado.

Continuo a dizer que tens um problema de infiltração pela frente junto ao vidro.

Poderia também ser do circuito de chaufagem mas estou a partir do principio que terás a água de refrigeração ao nível.

Olha quando vi este topico lembrei-me logo do meu caso.

Tenho um Fabia e o ano passado pela altura do natal andei com agua nos pés no passageiro. Pensei que era das portas, dos vidros, da sofagem, do AC etc etc e como alguem aqui já disse foi de uma tampa de escoamento atrás da roda da frente que tinha saltado( não é muito maior que uma moeda de 50c +-) e posso-te garantir que ficava poça e já só faltava ter sapinhos[8b]...se puderes tentar colocar o carro num elevador (foi como me descubriram) se não leva uma lanterna e procura bem um buraco por baixo.

E isso de estar parado não tem nada a ver, o meu ao inicio limpava\ensupava com panos ao fim da tarde e de manha (como tinha agua acumulada não sei onde!!) fica outra vez com poça sem andar com o carro...

Até pode não ser dai mas eu descubri infelizmente que a agua tambem sobe[:p]

Abraços

Last edited:
eu tenho verificado algo parecido no meu, a água escorre debaixo do tablier até ao tapete, umas gotas de cada vez, mas se estiver à chuva começa logo a molhar. é do lado do pendura, mesmo encosado ao guarda lama. serão os escorredores entupidos? o teu problema parece parecido com o meu.

O meu ja fez 7 anos e ainda vai á marca fazer a revisao, assim garanto que posso dormir descansado se houver algo a reclamar[;)].
Eu sei por onde entra a agua: se chover abundantemente os carros ao transitar na via levantam a agua pós lados e essa agua deve entrar pela borracha das portas[;)].

Olha quando vi este topico lembrei-me logo do meu caso.

Tenho um Fabia e o ano passado pela altura do natal andei com agua nos pés no passageiro. Pensei que era das portas, dos vidros, da sofagem, do AC etc etc e como alguem aqui já disse foi de uma tampa de escoamento atrás da roda da frente que tinha saltado( não é muito maior que uma moeda de 50c +-) e posso-te garantir que ficava poça e já só faltava ter sapinhos[8b]...se puderes tentar colocar o carro num elevador (foi como me descubriram) se não leva uma lanterna e procura bem um buraco por baixo.

E isso de estar parado não tem nada a ver, o meu ao inicio limpava\ensupava com panos ao fim da tarde e de manha (como tinha agua acumulada não sei onde!!) fica outra vez com poça sem andar com o carro...

Até pode não ser dai mas eu descubri infelizmente que a agua tambem sobe[:p]

Abraços

Faz sentido porque espreitei para baixo do carro e tenho lá 2 ou 3 buracos, destapados! [8b]

De qualquer das maneiras já liguei para o stand que em principio irá ver o carro hoje ou amanhã, mal possa informo o desenrolar.

Boas. Se estás desconfiado que a água entra por baixo, vê se o teu carro tem umas tampas em borracha por baixo no piso do carro. Há alguns modelos que têm, e serve entre outras coisas para isso mesmo para escoar agua infiltrada, e muitas vezes essas borrachas estão maradas.[;)]

Vês? Eu disse-te que era dos buraquinhos que tens no carro.[:D]

News: Nada de mais, ontem fui deixá-lo à noite à Opel e o prognóstico é reservado até ao momento [:D]

Faz sentido porque espreitei para baixo do carro e tenho lá 2 ou 3 buracos, destapados! [8b]

De qualquer das maneiras já liguei para o stand que em principio irá ver o carro hoje ou amanhã, mal possa informo o desenrolar.

Pois... e vais ver que mesmo depois de taparem os buracos ainda te vai aparecer durante uns dias água e vai ficar humido durante bastante tempo.

è estranho é serem tantos, no meu só caiu ou tiraram um. :confused:

Liguei para lá e já verificaram os tais buracos. O problema não é de lá, apesar dos buracos estarem destapados, as borrachas estão lá dentro.

Estão a fazer testes com a mangueira para ver onde entra afinal a água. Desconfiam que seja através da porta que segundo eles estaría desafinada em relação à outra.

Mais novidades durante o dia de hoje, espero.

Mas tu não tinhas dito que tinhas verificado as portas?!

Eu verifiquei as portas para ver se existia presença de água em zonas que não deviam, não verifiquei afinações ou falta destas.

Disseram-me que não seria afinal das portas, mas sim de algum dos canais de escoamento que partem do "curcuvan" que poderia estar entupido com folhas e outro tipo de lixo, típico de carro que passa 24 horas na rua.

Mas que não teríam a certeza porque é uma zona invisível e teríam que desmontar tudo e podería levar dias, tendo em conta que a mão-de-obra é paga por hora pelo carro já se encontrar fora da garantia.

Foi-me proposto que eles enviassem uma carta para a GM a expôr o problema, dado tratar-se de um carro problemático durante o período da garantia, e como é custo zero eu aceitei.

Por enquanto ficou solucionado com a retirada de uma tampa da embaladeira do lado do condutor para que a água que estava acumulada podesse escorrer. Assim toda a água que entra, sai de imediato.

O pior agora vai ser secar aquele lago especialmente porque não tenho desumificador. A ver vamos.

O que eles dizem, de partir de um dos canais de escoamento do curcuvan, faz sentido e alinha com o que eu disse na primeira página: entrar pela frente junto ao vidro. Em vez de ser pela borracha pode ser pelo curcuvan.

De qualquer forma não deixo de achar estranho um automóvel tão novo já ter essas condutas entupidas, por mais que seja carro que pernoita ao relento.
A não ser que leve com muita sujidade (folhas e ramos) a toda a hora.

Eu tentaria, com tempo, descobrir os ductos e, com a ajuda de um arame - tipo uma "bicha" dos velocimentros antigos - enfia-la e tentar desentupir o ducto.

Basicamente era descobrir a entrada pelo curcuvan (tirando-o cá para fora) e depois introduzia a bicha até ela sair pela cava.

Back