Carro até 1200€

jackiestewart

New member
Boas, a situação de o meu carro actual não anda famosa (ford ka), e quero comprar outro carro. Os transportes na periferia de Lisboa são horríveis e como sou trabalhador estudante, o tempo dá-me jeito. Só com o carro consigo em média poupar umas duas horas por dia, mas chega de histórias. Quero comprar um carro usado, até 1000-1200€, a gasolina. O que me recomendam?Eu sei que a este preço tenho de tentar arranjar algo em bom estado e tenho que fazer a habitual manutenção. Faço cerca de mil quilómetros por mês.Estava a pensar num peugeot 206, ou um polo 6n2 ou um golf 4 1.4.Valorizo bastante os consumos [:D]

Obrigado!

Com esse orçamento julgo que terás que ter a sorte no teu lado para comprares um carro de jeito sem problemas maiores.
Desconhecendo actual estado do teu ford ka com esses dinheiro que disponibilizas reparavas o teu carro para aguentar mais uns tempos ate dias melhores... Futuramente com orçamento mais alargado então compravas um carro melhor.

Está a verter óleo de travões pela caixa. O arranjo são 250€(que é mais de metade que dei pelo carro) e precisa de suspensão nova e afins. Não tenho pressa, só quero saber o que procurar

Carros baratos a reparação costuma exceder o valor da aquisição. Na minha opinião fazias orçamento para arranjar teu ford ao menos sabias o que tinhas.... Mas isso depois tu é que sabes, independentemente daquilo optes fazer boa sorte [;)]

Última edição:
Sim mas tenho bastantes amigos que têm carros de 1000€ e nenhum deles tem grandes problemas. Acho isso que 1000€ não se compra carro a andar é falácia. E porque não os golf 4 1.4?

Sim mas tenho bastantes amigos que têm carros de 1000€ e nenhum deles tem grandes problemas. Acho isso que 1000€ não se compra carro a andar é falácia. E porque não os golf 4 1.4?
Não sei se já reparaste no preço deles, são baratos por algum motivo, o motor é bastante problemático, dos piores da VW a gasolina!

Quais são os maiores problemas deles? Já vi que consomem relativamente bastante 9-10l/100. Quais os outros?

Força, compra esse Golf que é fixe...para os mecânicos, claro. Faz uma pesquisa no google e logo verás porque te estamos a desaconselhar esse cancro. Mas se ainda assim não ficares convencido, avança.

Clio, Punto e Fiesta são boas escolhas, são baratos fiáveis e mexem-se bem, e em caso de algum imprevisto há muitas peças baratas por serem modelos muito vendidos

Todas as gamas do clio são bons ou só alguns? Não me importava de ter um clio 2 facelift 1.2 16v. Até me parecem jeitosinhos, relativamente económicos e tal

Punto I 1.1 ou 1.2
Clio 1.2 8v
Megane I 1.4 8v
Corsa b 1.2 8v
106/Saxo 1.1

Estes são os mais fiáveis e com a manutenção mais barata, se quiseres algo mais caro de manter e com mais hipóteses de vir escafiado podes ver:
BMW 316/318i
Fiesta 16v
Focus 1.4
Astra 16v
Xsara 1.4
Almera 16v
Por agora são os que me vêm á cabeça, mesmo este segundo lote são carros fiáveis mas com a manutenção mais cara.
Não te metas em VW de 1000 euros, tanto polos como golf's têm uma fiabilidade fraca e manutenção cara.

Opel para mim é um nunca. A primeira vez que conduzi sozinho foi num corsa b do meu cunhado e aquilo aqueceu até deitar vapor, a opel não tem culpa mas desde então não gosto. O focus era uma excelente aquisição. Tempos felizes no focus 1.4 do meu pai na altura, adorava esse carro. Como são em questões de consumo?

Voltar
Superior