Carro até 14k

sfarfals2

New member
Boas
Preciso de ajuda, tenho alguns carros em vista.
É dificil apanhar audi a3 2.0 tdi 170 cv 3 portas, bem como 120d 3 portas.
O megane mais comum é o 1.5dci mas desenvolve pouco mais que o meu carro actual(Punto mk2 1.2 16v)
No mercado europeu começam a aparecer Giuliettas 2.0jtdm 170cv a bom preço, compensa importar...

O que aconselham?

1. Que tipo de carros gostas? Aceleração 0-100 <9seg
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração ()?Citadino, Desportivo
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Audi A3, Bmw S1, Giulietta, Megane
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?Não
  5. Precisarás de levar carga com frequência?Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 12000km
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais
  8. Os consumos terão grande importância?Sim
  9. A potência do motor terá grande importância? Sim
  10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Minimo 0?? Maximo 14000
  11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado--2006

Mas isso é carro para fazer 9 litros/100 :D

Faço relativamente poucos quilómetros, actualmente gasto aproximadamente 90€ em gasolina por mes. A minha ideia seria comprar um a diesel, para gastar menos xD. Esqueci-me de referir que prefiro carros a diesel.

No caso da gasolina teria de ser os 1400 turbo que andam por aí, mas preferia mesmo diesel

Mas isso é carro para fazer 9 litros/100 :D

Faço relativamente poucos quilómetros, actualmente gasto aproximadamente 90€ em gasolina por mes. A minha ideia seria comprar um a diesel, para gastar menos xD. Esqueci-me de referir que prefiro carros a diesel.

No caso da gasolina teria de ser os 1400 turbo que andam por aí, mas preferia mesmo diesel

para o que andas anualmente, poupas no combustível para ir enterrar nas manutenções \reparações do carro a diesel, logo um a gasolina serve-te muito bem, e cerca 90€\mês realmente é uma fortuna em gasolina...

Eu atualmente trabalho perto de casa, daí os poucos quilómetros, mas queria carro para uns 8 anos. Daí querer a gasóleo.

@NaoInteressa não percebi se foi sarcasmo ou não, mas não há carros novos como eu quero a esse preço.

@Paulo14 sendo que um é a gasolina e outro à gasóleo, é compreensível que o gasóleo tenha mais binário, mas isso não quer dizer que desenvolva 2x mais. O que acontece ao megane em altas? Não tem...
Mas obrigado pela tua opinião

Eu atualmente trabalho perto de casa, daí os poucos quilómetros, mas queria carro para uns 8 anos. Daí querer a gasóleo.

@NaoInteressa não percebi se foi sarcasmo ou não, mas não há carros novos como eu quero a esse preço.

@Paulo14 sendo que um é a gasolina e outro à gasóleo, é compreensível que o gasóleo tenha mais binário, mas isso não quer dizer que desenvolva 2x mais. O que acontece ao megane em altas? Não tem...
Mas obrigado pela tua opinião

Sabes que te vais meter numa alhada com um carro a gasóleo para tão poucos km's diários... certo!? E já agora... lá por ser a gasóleo não é sinónimo de durar mais... o meu pai tem um a gasolina com 14 anos.. também ele deve fazer essa média de km's por ano! Há milhentos carros a gasolina com quilometragem bem altas...
Se mesmo assim escolheres gasóleo, pelo menos compra um que ainda não tenha FAP.. porque se não...... os 90€ que gastas por mês em gasolina, vão parecer-te pouco quando tiveres que mandar arranjar a FAP!

Vou ver que ver um simulador de custos gasóleo vs gasolina para tirar as minhas conclusões.
O meu medo é daqui a 1 ano ter de sair de onde estou, e precisar de fazer 80-100km por dia.

O giulietta já tinha visto e gosto do carro mas não acham que 174k é muito.
Importar um com 130-140k fica pelo mesmo preço

Vou ver que ver um simulador de custos gasóleo vs gasolina para tirar as minhas conclusões.
O meu medo é daqui a 1 ano ter de sair de onde estou, e precisar de fazer 80-100km por dia.

O giulietta já tinha visto e gosto do carro mas não acham que 174k é muito.
Importar um com 130-140k fica pelo mesmo preço

Já te elucidaram dos problemas comuns dos veiculos a diesel .

Fazes poucos kms dai nao se justificar o diesel e da-te por contente pois podes obter um carro a gasolina turbo .Alias nenhum diesel é desportivo ponto e sao motores limitados .

E se depois fizeres mais kms tens a possibilidade de meter a GPL e aqui nem o diesel é mais economico que o GPL .

Ve o astra 1.6 turbo de 180 cvs arranja se a preços convidativos .

Voltar
Superior