Carro até 22k €

disaacjm

New member
Neste momento estou comprador de uma carrinha ou SUV para a família.
Neste momento tenho um Citroen C5 Sedan 2.0hdi 163cv.
Tenho em vista uma Mazda 6 2.2 184cv de 2016 e uma Opel Insígnia Sport Tourer 2.0 170cv de 2018, ambas dentro da mesma quilometragem e valores muito próximos.
Gostava de saber qual é que será mais confortável, seguro e fiável e qual acham que seja a melhor opção. Somos 2 adultos e 2 crianças de cadeira grupo 2 e 3.

Obrigado a todos.

Last edited:
Carro até 22k €

Não chega. Para Diesel valer a pena tens de fazer pelo menos 5000 km por dia/365 dias por ano...

Pois, vejo muito isso aqui pelo fórum. Ironias à parte, a questão é que a oferta de gasolina é praticamente inexistente nos usados a não ser carros pequenos com motores pequenos se não até preferia gasolina.

Renault Talisman Break seria opção? Já consegues com motor 1.6 de 160 CV e versão de topo Initiale Paris.

Parece que vou abdicar de ambos os modelos que mencionei, pesquisei um pouco pela internet e ambos têm problemas crónicos graves de motor. Pelo que estou aberto a sugestões, preferencialmente SUV.

Parece que vou abdicar de ambos os modelos que mencionei, pesquisei um pouco pela internet e ambos têm problemas crónicos graves de motor. Pelo que estou aberto a sugestões, preferencialmente SUV.

o motor da mazda foi um bocado fiasco, sim, quanto ao opel insignia é um modelo que sofreu muito na primeira geração com motores partidos e etc. na segunda geração, não sei quando, corrigiram isso (motor diferente?) mas o modelo praticamente não se vendeu. mas penso que será seguro, atenção, embora quem saiba ainda menos de carros do que eu dirá sempre que tens um carro que parte motores.

o motor da mazda foi um bocado fiasco, sim, quanto ao opel insignia é um modelo que sofreu muito na primeira geração com motores partidos e etc. na segunda geração, não sei quando, corrigiram isso (motor diferente?) mas o modelo praticamente não se vendeu. mas penso que será seguro, atenção, embora quem saiba ainda menos de carros do que eu dirá sempre que tens um carro que parte motores.

Pois, eu quando pesquiso sobre ambos os motores não consigo encontrar grande informação, especialmente acerca da Opel, sei que é um motor novo só isso…

Back