Carro até 3000/3500€

Curiosa81

New member
Olá, boa tarde!

Venho aqui pela primeira vez solicitar a vossa ajuda para escolha de um carro para comprar.
Seguem-se as respostas a algumas das questões do inquérito.

Que tipo de carros gostas?

Esta resposta pouco ou nada ajuda ao pedido [:D] Gosto de carros de condução mais desportiva, não gosto de carros enormes. O meu carro anterior, que tive de vender por razões pessoais, era um Mini Cooper S.

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

A e B

Que marcas e modelos gostas e equacionas?

Do que vi até agora, os seguintes chamaram-me a atenção: Corsa 1.3 cdti e Corsa 1.2 16V (embora já tenha conduzido corsas e acho que a caixa é super dura), Renault Mégane 1.5 dCi (embora não tenha grande confiança na Renault), VW Golf 1.6, Clio 1.5 dCi e Clio 1.2 16V (não me parece mal... mas Clio é o que toda a gente tem :(), Honda Jazz 1.2 (eu gosto de Hondas).

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

Sim, quero um carro de 5 lugares e 5 portas.

Precisarás de levar carga com frequência?
Não.

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

15000 e irá manter-se.

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

Maioritariamente cidade, auto-estrada pontualmente.

Os consumos terão grande importância?
Bastante! Mas um 1.0 não é uma opção :o o custo de manutenção também é importante (peças, problemas crónicos/"dores de cabeça")

A potência do motor terá grande importância?
Não gosto muito de carros que se "arrastem"...

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
De 2000 até 3000 (3500 na loucura, se for um negócio óptimo com garantia)

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Não mais antigo que 2000; a partir de 2007, só se o IUC for barato.

Desculpem desde já se sou pouco clara ou esclarecida neste assunto.
E obrigada desde já pela vossa ajuda!

Última edição:
Olá, outra vez.
Peço-vos ajuda porque estou mesmo perdida. Acredito que seja aborrecido estar sempre a responder a estes tipos de questões, mas recorri a este fórum porque sinceramente já não sei a quem mais pedir conselhos...

Obrigada.

Antes de mais, se gostas de uma condução mais desportiva convém perceber se um 1.2 chega. Se chegar, o Honda Jazz 1.2 é a opção que punha em 1º lugar. Se encontrasses um Yaris I 1.3 vvt-i, também colocava no topo da lista.

Carros a diesel, só aconselho se o carro for avaliado mecanicamente meticulosamente. Com os que consegues com teu orçamento já estão bastante rodados, muitos com kms falsificados. 1.5 DCI e 1.3 cdti não aconselho de todo, dessa altura a fiabilidade era bastante melhorável. Corsas, pelos que conheço não aconselho, com a idade tornam-se demasiados chatos com pequenos problemas.

O Megane II é um carro de segmento superior ao que indicaste. Um Clio III (de 2006 para a frente) é mais fiável que o Megane II, e um dos melhores utilitários que podes conseguir com o orçamento que tens.

se gostas de carros mais desportivos com esse orçamento não vais lá, só um 1.4 de 75cv ou 85cv, por aí, mas nada de desportivo têm, pois falta-lhes o turbo. por esses valores só algo já muito velho. mais recentes só quase utilitários.

Com esse orçamento, esquece o desportivo e essas coisas...
A preocupação deve estar direcionada para o carro que estiver em melhor estado e bem tratado, para evitar futuras surpresas desagradáveis.

Para 15.000 kms ano, eu preferia um modelo a gasolina, talvez um Fiat Punto de 85cv...

Voltar
Superior