Carro até 3000€ - Ajuda

Package

New member
Viva,

Tendo tirado a carta há cerca de um ano, estou neste momento a pensar seriamente em comprar um carro com preço até 3000€.
Sei que existem muitas propostas, nomeadamente no StandVirtual, mas preciso de opiniões mais ''sérias'' e de conhecedores.
A ideia é de comprar um carro que me permita ir fazer percursos em auto-estrada sem se ''borrar'' para chegar aos 120 km/h.
O combustível é indiferente.
Tenciono fazer cerca de ~500 km por semana, 400 deles em auto-estrada.

Qual acham ser a melhor opção?

Com esse orçamento, e se o combustível não interessa, já arranjas um A4 a um preço bastante simpático, pena é a idade:

Audi A4 1.6, 2.950 EUR, MATOSINHOS - Standvirtual

Tens também um Clio, mas em AE esforça-se um pouco, pelo menos o meu, mas o meu tem 60cv e este tem 75:

Renault Clio , 2.950 EUR, Alcabideche - Standvirtual

Um Golf, mas pelo que ouvi dizer o 1.4 VW é um pouco problemático...

http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/IV-1.4-Generation/P3014596/

Deves definir outras prioridades, idade, quilometragem máxima, nº de lugares, segmento...

Obrigado pelas vossas sugestões.

De facto, esqueci-me de referir algumas coisas. O carro deve ter 5 lugares, não deve ter mais do que 12 anos (+ ou -), a quilometragem irá depender do carro em questão e o segmento será entre o B, C e D.

Entretanto, encontrei este: Peugeot 406 , 2.950 EUR, Lisboa - Standvirtual

Não será demasiado guloso em cidade? E em AE?

Se calhar, deverá ser melhor pôr em hipótese comprar um diesel. Como 1/5 do meu trajecto semanal será em cidade ponderei que seria mais rentável comprar um carro a gasolina que me oferecesse conforto em auto-estrada, sem ter que fazer grandes esforços para chegar a uma velocidade que me permita fazer o percurso nas ''calmas''. Mas até 3000€ penso que será mais difícil arranjar um carro que satisfaça as prioridades que estableci acima. Vou ter que optar por algo mais antigo e a gasóleo.

Quais as melhores propostas? Já estive a ver alguns Mercedes 190. O problema é mesmo serem algo vagarosos.

EDIT: http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Megane/P2980914/

Last edited:
Se calhar, deverá ser melhor pôr em hipótese comprar um diesel. Como 1/5 do meu trajecto semanal será em cidade ponderei que seria mais rentável comprar um carro a gasolina que me oferecesse conforto em auto-estrada, sem ter que fazer grandes esforços para chegar a uma velocidade que me permita fazer o percurso nas ''calmas''. Mas até 3000€ penso que será mais difícil arranjar um carro que satisfaça as prioridades que estableci acima. Vou ter que optar por algo mais antigo e a gasóleo.

Quais as melhores propostas? Já estive a ver alguns Mercedes 190. O problema é mesmo serem algo vagarosos.

EDIT: Renault Mégane 1.9 DTI-rt 100cv, 2.850 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
Esse Mégane parece-me bastante bem para a utilização que lhe vais dar.

O xantia tem uma manutenção um tanto ou quanto dispendiosa. Nessa versão, ACTIVA, tem mais esferas que o normal e tem sensores por tudo o quanto é canto do carro para que ele se auto compense nas curvas. É um bom carro e de um conforto excepcional mas nessa versão dá imensos problemas nesses pequenos detalhes extra.

Tenta ver versões normais do Xantia, tipo SX ou mesmo até já HDI mas que não sejam activa.

O xantia tem uma manutenção um tanto ou quanto dispendiosa. Nessa versão, ACTIVA, tem mais esferas que o normal e tem sensores por tudo o quanto é canto do carro para que ele se auto compense nas curvas. É um bom carro e de um conforto excepcional mas nessa versão dá imensos problemas nesses pequenos detalhes extra.

Tenta ver versões normais do Xantia, tipo SX ou mesmo até já HDI mas que não sejam activa.

Vou estar atento ás versões então. Obrigado pela explicação.

Alguém sugere mais algumas opções?

Back