Carro até 5000 €

Engrola

New member
Boas pessoal.
Sou um jovem condutor e ando há procura do meu 2o carro.
Tirei a carta à pouco tempo e decidi comprar primeiro um charuto para fazer as minhas "asneiras" sem sacrificar um carro muito caro.
Neste momento tenho o meu fiesta mk4 que até então se estava a portar bem, mas recentemente começou com problemas de embraiagem e outros internos no tablier (barulhos quando dou à chave etc)... Que para arranjar pedem-me mais do que aquilo que dei pelo carro (600 balas)... Também quero mudar para ter mais segurança e facilidade em fazer viagens longas até casa dos meus país ou familia. Não consigo pegar no meu e fazer 500km descansaso... Portanto, cá vai.

1. Que tipo de carros gostas?

Carros "pequenos", hot hatch, não muito compridos para me facilitar a vida na cidade.

2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

B, talvez C, dependendo do caso.

3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

Alfa, audi, bmw, merc, toyota, kia, Hyundai, honda... Fiabilidade é o mais importante.

4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

Raramente.

5. Precisarás de levar carga com frequência?

De mês a mês uma malas de viagem.

6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

Neste momento ando nos 10-15 mil, mas com este carro quero deixar os transportes públicos para viagens maiores e pode passar aos 20/25 mil.

7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

80% nacional 20% AE

8. Os consumos terão grande importância?

Sim, o mais poupadinho possível, como o dono

9. A potência do motor terá grande importância?

Não, o que baste para circular sem constrangimentos.

10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

Não.

11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

2500-5000 (pode esticar aos 6000 se for um negócio excelente).

12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

Usado/pouco usado.

Ou a roçar 2007 para pagar pouco imposto ou +-2010 se justificar em termos de técnologia e segurança.

Nunca anterior a 2004.

Mesmo que não hajam anúncios, pedia mais recomendações de modelos a procurar. Carros que me dêem o mínimo de chatice possível e sejam adequados ao já anteriormente mencionado.

Muito obrigado em adiantado!

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

Recomendo um Civic 1.6 Sport 3p de 2004-2005. Fiável, económico, despachado, aspecto jovem e espaçoso q.b..
Se fores paciente deves conseguir encontrar um com poucos Km. De vez em quando aparecem.

um C4 coupe e melhor ainda, by loeb, são raros de encontrar, infelizmente. só quase de 2 lugares. mas se vires um, avança! mesmo de 2008 ou 2009 pagam 150€ de imposto +-, é só 1 vez por ano. ou então um civic, é sempre fixe, mas se calhar de 2006 ou 2008, não de 2004, embora o motor 1.4 seja piorzito que o 1.8, mas este último só a andar em altas e a consumir um pedaço mais.

um C4 coupe e melhor ainda, by loeb, são raros de encontrar, infelizmente. só quase de 2 lugares. mas se vires um, avança! mesmo de 2008 ou 2009 pagam 150€ de imposto +-, é só 1 vez por ano. ou então um civic, é sempre fixe, mas se calhar de 2006 ou 2008, não de 2004, embora o motor 1.4 seja piorzito que o 1.8, mas este último só a andar em altas e a consumir um pedaço mais.
Pois é pena serem de 2 lugares. Mas não descarto se me aparecer um porreiro.
A nível de motores costumam portar-se bem?

Esses civics dessa gen não gosto nada, acho o carro muito feinho

A sugestão do Volvo é muito boa, mas esses não são aqueles com motor PSA?

Nos gtc o melhor motor será sempre o 1.7 isuzu não é?

Muito obrigado!
( E sim podia ter sido mais claro, ficam as minhas desculpas ahah )

A sugestão do Volvo é muito boa, mas esses não são aqueles com motor PSA?

Nos gtc o melhor motor será sempre o 1.7 isuzu não é?

Muito obrigado!
( E sim podia ter sido mais claro, ficam as minhas desculpas ahah )

Penso que este 1.6 não mas posso estar errado.
Ser melhor tambem varia pelo uso que se dá, a gasóleo não conseguirás apanhar muitos com uma "tão baixa" quilometragem .
Mais uma opção:
https://www.custojusto.pt/setubal/v...ilitario/fiat-bravo-1-4-t-jet-150cv--33501142

Se pensas fazer 20-25 mil km/ano já começa a fazer sentido pensar num pequeno diesel, não muito massacrado com km (ou seja, € à espera no futuro muito próximo...)

É uma opção... o valor está um pouco acima do que disseste... mas também não se arranja disto por menos!

https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-207-1-4hdi-ID8OTMk8.html

Sim, os 207 1.4 nem equacionei muito pois presumi à partida que neste preço não apareceria nenhum.
Mas é ficar atento obrigado!

o astra 1.4 é a gasolina, atenção. o volvo é da altura em que esses motores 1.6 ford/psa deram problemas.

dos últimos, o mazda deve estar doido ao pedir isso por um carro básico com 15 anos. o auris foi importado com 2 anos. o mito deu alguns problemas e nessa versão básica não sei, não... o motor do polo é competente, mas fico-me por aqui. não dá para muito mais. no entanto, tem 9 anos e já 200 mil em cima. ainda para mais sendo viatura básica e motor fraquinho, vai começar daqui a pouco a pedir peças. evitava esse ou essa unidade. se calhar arranjas um 1.4 com mais 1 anito pelo mesmo valor e menos kms.

o astra 1.4 é a gasolina, atenção. o volvo é da altura em que esses motores 1.6 ford/psa deram problemas.

dos últimos, o mazda deve estar doido ao pedir isso por um carro básico com 15 anos. o auris foi importado com 2 anos. o mito deu alguns problemas e nessa versão básica não sei, não... o motor do polo é competente, mas fico-me por aqui. não dá para muito mais. no entanto, tem 9 anos e já 200 mil em cima. ainda para mais sendo viatura básica e motor fraquinho, vai começar daqui a pouco a pedir peças. evitava esse ou essa unidade. se calhar arranjas um 1.4 com mais 1 anito pelo mesmo valor e menos kms.

Mas esses 1.6 Ford/PSA que deram problemas não eram só os a gasoleo ou tambem deram nos 1.6 a gasolina?

Voltar
Superior