Carro até 5000€

anti

New member
Boas,

Venho aqui pedir-vos ajuda numa missão impossível. [:D]

Ando à procura de um carro até 5000€ que reúna as seguintes condiçôes:

• Manutenção simples e barata (e fiável...!).

• Idade não importa.

• Em relação à kilometragem, não me interessa muito o valor desde que ainda consiga fazer muitos mais.

• O carro será para manter uns 4 ou 5 anos. Kilometragem anual anda à volta dos 10000 km.

• Os consumos convém andarem pelos 7l/100. O combustível é indiferente.

• Queria algo com pinta... se fosse cabrio, melhor ainda.

Acho que tou a pedir muita coisa por pouco dinheiro... [:)]

Venham daí as vossas ideias! (pedras não, só ideias!)

Última edição:
Para mim neste momento seria este...

kickinit0240001.jpg

ou o 1.6 ESI de 125cv

ou o 1.6 VTI de 160cv

Boas,

Venho aqui pedir-vos ajuda numa missão impossível. [:D]

Ando à procura de um carro até 5000€ que reúna as seguintes condiçôes:

• Manutenção simples e barata (e fiável...!).

• Idade não importa.

• Em relação à kilometragem, não me interessa muito o valor desde que ainda consiga fazer muitos mais.

• O carro será para manter uns 4 ou 5 anos. Kilometragem anual anda à volta dos 10000 km.

• Os consumos convém andarem pelos 7l/100. O combustível é indiferente.

• Queria algo com pinta... se fosse cabrio, melhor ainda.

Acho que tou a pedir muita coisa por pouco dinheiro... [:)]

Venham daí as vossas ideias! (pedras não, só ideias!)

quando li isto lembrei me logo de um carro, Honda civic coupe apartir de 1997 ate 2001 esse modelo é bem engraçado e tens o motor 1.6 vtec 125cv que se porta muito bem e é um carro com pinta, que apesar dos anos ainda continuo a gostar muito desse modelo.

cumprimentos

Ou um honda crx terceira fase tal como ja foi aqui referido e pra ser mesmo impacavel seria com o motor 1.6 vti 160cv, seria ouro sobre azul, mas encontrar um desses em bom estado ja nao e facil.

o honda crx del sol é´o 3fase.
Existiu o primeiro crx que nem foi comercializado em portugal, depois tivemos o crx 2 que foi comercializado de 88 a 1993 e depois foi este, este é o crx 3fase

isto não há cá fases...LOL

Não há essas designações na Honda...quanto muito usa-se MkI, MkII.

Quanto ao Del Sol só foi chamado assim nalguns mercados.

É apenas a minha opinião, que vale o que vale, mas eu nunca compraria um CRX, pela imagem de "zé do boné", "xuner" e "street racer" que lhe está associada! ... Pronto, e agora vou ali esconder-me!
s207.gif

[:D] [:D] [:D]

Agora a sério, não sou eu que invento isso e toda a gente sabe que isso da "imagem" é verdade, mesmo que não corresponda inteiramente à realidade. Agora, se não te importas com isso, e gostas realmente desse carro, essa é sem dúvida uma boa opção, desde que:
a) Não haja qualquer dúvida em relação ao bom estado do carro, e
b) Não precises de mais do que 2 lugares.

De resto, eu desaconselhava-te a compra de um full cabrio antigo (= já com alguns anos), pois são uma fonte extra de despesas relacionadas com coberturas da capota, vidros (plásticos!!! :eek:) traseiros, mecanismos de abertura e fecho da mesma, para além de vários problemas relacionados com a falta de rigidez da carroçaria e estanquecidade da mesma. Isso só seria bom como 2º carro para dar uns passeios de vez em quando e poder estar bem guardado numa garagem, e não como carro do dia a dia, incluindo os rigores do Inverno. Agora com este solinho ninguém pensa nisso, mas depois... :rolleyes: [;)]

preconceitos a esta hora Lino ?

Um exemplar original é uma bela maquina...um icone do que que a Honda ja fez.

Não são nada preconceitos, Rui, mas é a realidade. :sh)
E o problema é mesmo esse: encontrar um original! [s)]

Em 1993, no dia em que tirei a minha carta de condução, vim de Coimbra até Pombal num CRX novíssimo (da 2ª geração, 1ª em Portugal) que era do filho do dono da escola de condução. Ainda cheirava a novo e ele na altura disse-me que aquele carro lhe tinha sido dado pelo pai e que ele lhe tinha dito para o estimar bem, pelo que nunca iria ser "mexido", para além de que já havia muita gente (isto naquela época!) a alterar as características do mesmo, nem sempre com bom gosto ou bom senso! Aquele exemplar vinha com vários extras como bancos em cabedal, leitor de CDs e ar condicionado e gostaria de revê-lo ainda hoje, pois tenho a certeza que, se ainda estiver nas mesmas mãos, estará impecável. Infelizmente, exemplares destes são como a proverbial agulha no palheiro. [s)]

preconceitos a esta hora Lino ?

Um exemplar original é uma bela maquina...um icone do que que a Honda ja fez.

Ó Soad, este CRX bonitinho, o CRX das tias quando saiu [:)][:)], é um ícone em que sentido!?

O problema dos CRX é mesmo a imagem que carregam e o estigma dos Zé's como o Lino diz[:p]

Ps.: Eu sei porque já tive um CRX Vtec[:p] depois deixei-me de bonés!!

Voltar
Superior