Carro automático até 25K!

Speaker

New member
Boas.
O meu velhinho Peugeot 406 está a falecer, e eu vou deixar.
Preciso de outro carro e quero automático. Pretendo novo para ver se durmo uns anos descansado, e também por causa do preço muito elevado dos carros recentes e também pelas condições de crédito serem melhores para novos. (pelo menos com o meu banco).

Primeiro ponderei os Kia Stonic, que até há pouco tempo advertiam entrega imediata, mas os automáticos desapareceram do site, e o concessionário que contactei diz que já não há. 😶
Descartei Dacia, por ouvir muito acerca de problemas nos Renault 1000cc
Queria ver e negociar um prius de 2016 com 110 000 km por 17900€ vendido em concessionário Toyota, mas desapareceu em dias.
Peugeot 208 é muito pequeno e ultrapassa ligeiramente o orçamento. No entanto informalmente e só por fotos foi quem mais deu pela retoma do meu carro. (1500€).

Fui à Citroen e gostei muito de ver o C3 aircross. É o que tem o motor mais potente nestes carros até 25K€, é bem grande e económico. Mas não não tem câmera de marcha atrás o que acho fundamental num carro tão grande e sem visão traseira, além disso um carro destes não tem apoio de braço-. Ponderei também o C3 baixo que já tem câmera, mas ou tive azar com o vendedor/concessionário, ou comprar um Citroen é muito estranho para mim. Não têm automáticos para test-drive, nem disponibilizam ajudar a encontrar e experimentar um em qualquer outro concessionário que tenha. Há alguns em para entrega em Outubro, mas como são carros com tantas configurações questionei acerca de configurar um e esperar, e eis que o vendedor diz que o preço neste caso não é vinculativo, ou seja o carro será entregue para o ano (disponibilizei-me a esperar), e aí será aplicado o preço em vigor, e não o que negociar agora, além de que as versões/modelo/opcionais podem mudar ou deixar de ser comercializado. Nunca comprei um carro novo, é assim mesmo?
O vendedor ainda me disse para experimentar o manual, que depois fico satisfeito com o automático, dizendo que antigamente toda a gente que comprava auto nunca experimentava. Sei que é verdade, mas para mim é como comprar um apartamento visitando o do lado que é parecido.

Vi hoje um Hyundai Bayon e gostei da mala grande, dos bancos dianteiros bem como do interior em geral, embora ache a traseira feia, mas essa quase nunca a vejo 😜. São entregues em menos de um mês, e ao financiar com a Hyundai, fica em 24000€ com 4 anos de revisões incluidas. Só que também não tem disponivel para test drive um automático, mas vai tentar ver a nivel nacional o que haverá. Eu sei de um stand grande de usados não muito longe. São de 2022, com 40000 kms e mais caro que novo, mas não tenho jeito nem cara para o teatro de ir lá mostrar-me interessado.

Um amigo falou-me nos MG ZS, e ao ver o site estava a adorar. Grande, motor GM com mais cv que a maioria do segmento, com extras que nenhum dos que pondero tem, como bancos elétricos entre outros, com 7 anos de garantia, mas anuncia 7.5 aos 100, e vi num fórum Inglês que andam mais pelos 9/10!

O meu Peugeot provavelmente fica em casa. Antes queria dá-lo a quem necessite que entregá-lo por 500€ Na Kia deram 850€, e na Citroen 500€. Na Hyundai ainda não perguntei. Tem 280000, a caixa automática reconstruida há 7/8 anos sem mais problemas, tem o turbo reconstruido há 2 anos, na mesma altura o motor 2.0 HDI levou segmentos e teve os cilindros retificados, tudo assumido pela oficina após uma cagada. O meu mecânico disse logo que pelo valor que dão, para o guardar que mais dia menos dia, compra-me o motor por 1500€ para alquém que necessite, além do turbo que sai com facilidade, e depois poderia guardar-se a caixa e mandá-lo para a abate

TLDR: Necessito de um carro automático até 25K. Gosto de carros grandes mas não tenho dinheiro para um sedan, pelo que tenho de ir para os mini motores 1000cc 3 cilindros.
  1. Que tipo de carros gostas? Com espaço de interior e agradável.
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B e C
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Equaciono e gosto do Citroen C3 especialmente o Aircross e o Hyundai Stonic,
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, só acampar uma ou outra vez por ano.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10K. Creio que se irá manter.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Mais em nacional.
  8. Os consumos terão grande importância? Sim.
  9. A potência do motor terá grande importância? Não, mas não quero nada de 80cv.
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo 25500€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo

é dificil encontrar bons carros automáticos novos a preços baixos
Experimenta bem para não apanhares desilusões, e vê bem a manutenção que é necessária.

Até 25000€ novo, pela qualidade da caixa, ia mais para um VW/Seat/Skoda.
Se pensares outra vez num toyota usado dentro dos valores desse prius, posso ter uma boa solução para ti.

é dificil encontrar bons carros automáticos novos a preços baixos
Experimenta bem para não apanhares desilusões, e vê bem a manutenção que é necessária.

Até 25000€ novo, pela qualidade da caixa, ia mais para um VW/Seat/Skoda.
Se pensares outra vez num toyota usado dentro dos valores desse prius, posso ter uma boa solução para ti.

É verdade. Mas tenho de me contentar com pouco. No grupo VW, o meu orçamento não chega.
Fala-me sobre a solução que poderás ter pfv.

Sei que não é que estás a pedir, mas e uma coisa destas :

https://www.hertzcarrosusados.pt/carros/fiat/fiat-tipo-lounge-16-mj-120cv-tech-dct-5416

Eles à uns 2 / 3 anos tinham muitos modelos destes, com poucos meses e a bom preço, mas parece que já foram todos, agora tem muitos Mercedes A e BMW 1 automáticos

Nao é o que estava a pedir más ate é interessante e com 3 anos de garantia.
Nem conhecia estas vendas hertz. Vou explorar.
​​​​​​

Back