Carro cabrio. VW EOS?

Pessoas, preciso da vossa ajuda!
Em princípio a compra vai ser já este ano e estando praticamente decidido no EOS queria saber que detalhes ou características tenho de ter atenção.

Por exemplo, para o motor 1.4tfsi li que devo ver carros a partir do final de 2011 e início de 2012.

É mesmo assim? Há algo mais a ter em conta?

Qual versão escolher?

Estou indeciso sobre qual versão escolher. Depois de algumas respostas daqui e outras pesquisas que fiz, estava mais menos à procura de um EOS de 2011/2012 1.4 122cv

Mas será que não faz mais sentido, baixar o ano do primeiro registo e ir para a versão 2.0 200cv? Não é um motor mais apropriado para o tipo de carro? Não é mais fiável que o 1.4? É que só pelos consumos que vi por aí, não me parece que exista uma diferença estrondosa.

Inicialmente não alimentei a ideia do 2.0, porque estou habituado a conduzir um kia ceed sw gt line 1.0 com 120cv... O que acham?

IUC faz muita diferença? Se tiver apenas 1 ano de diferença e o preço não for muito diferente (nem o IUC!), nem pensava 2 vezes!

esse 2.0 também sofreu de problemas, o NTO sabe bem disso, só que em PT foi pouco vendido, daí não haver grandes relatos.

quanto ao IUC, penso que andará pelos 250€.

Ok... estava só a pensar nos consumos e nem pensei no IUC. Mas seja como for duvido que encontre, acho que com o 1.4 120cv fico bem satisfeito.

Ok... estava só a pensar nos consumos e nem pensei no IUC. Mas seja como for duvido que encontre, acho que com o 1.4 120cv fico bem satisfeito.

Esse motor, com 1.4 122cv, foi o menos problemático desses motores, penso que nem vale a pena preocupares-te com isso...
Eu tenho esse motor num Audi A3 com 110 mil kms e até agora 0 problemas.

Consumo real: Cidade 8L, fora da cidade 7L, mas tenho ideia que o EOS gasta mais por ser mais pesado.

Um dos clássicos que as pessoas têm ainda grande dificuldade em entender neste fórum!! [;)][;)]

Bolas, numa frase disseste tudo.

E eu também numa frase complemento o que disseste e com as mesmas palavras:

É que neste fórum poucos entendem de carros.

Agora dentro do tópico:
O EOS será o descapotável de capota rigida mais problemático da sua era. Pergunte a alguém da sua montagem na Autoeruopa.

Só para fazer um pequeno update. Fui buscar o carro hoje!

10.500€ VW EOS 1.4 160 (espero ter sorte com o motor) de 2009.
70mil km.

Parabéns! apr:)

Seria interessante um DB disso, os poucos que há aqui estão ao abandono e completamente desactualizados. [s)]

70mil km.

Boa sorte com a máquina, e não foi caro tendo em conta que no ínicio do ano dei 7000€ por um Megane CC 1.6 de 2005 com pouco mais de 90000km.

Também andei a ver os Eos e o feedback que sempre tive de vendedores da VW foi para esquecer pois as capotas por serem de 5 peças e terem o teto de abrir [br:)] deram bastantes problemas. Agora é desfrutar da máquina que não existe melhor sensação que baixar a capota e dar um passeio de final de tarde.

Aqui está o meu

27912784_1949176945323376_4297470005967310930_o.jpg

70mil km.

Boa sorte com o novo brinquedo! Não facilites nada em relação à capota. Se aparecer algo anormal... vai logo investigar e mesmo fazer manutenção preventiva é boa ideia!

Quanto ao motor, ter apenas 70.000 km é uma ajuda, mas apenas conheço com a motorização tdi...

Back