Carro clássico ou pré calssico

boltpower

Banido
Boa noite.
Gostaria de comprar um carro para manter na garagem e dar uns passeios,mas não quero nada como um descapotável nem um desportivo com muitos cavalos,procuro um clássico ou um pre clássico para manter provavelmente ate ao fim da minha vida.
Se fossem vocês que carro optavam?
Tenciono gastar mais ou menos 15 mil euros,mais um pouco se se justificar.

Cumprimentos a todos.

Boa noite.
Gostaria de comprar um carro para manter na garagem e dar uns passeios,mas não quero nada como um descapotável nem um desportivo com muitos cavalos,procuro um clássico ou um pre clássico para manter provavelmente ate ao fim da minha vida.
Se fossem vocês que carro optavam?
Tenciono gastar mais ou menos 15 mil euros,mais um pouco se se justificar.

Cumprimentos a todos.

Em princípio escolheria um carro que por algum motivo, fosse especial para mim, talvez o modelo do meu primeiro carro, ou um modelo que já tivesse sido do meu pai...

Não sei que tipo de carros são especiais, que tipo de carros aprecia...

Eu no teu caso ia "espreitar" o forum dos clássicos...
Além de estarem mais "a par" do assunto, conhecerem melhor os carros, sabem os que são mais fáceis de arranjar, ou os que têm mais dificuldade em arranjar peças... sabem melhor se os preços estão ajustados...
E, ás vezes, até há lá alguns à venda.

Há que dar mais pistas sobre que tipo de carros aprecia.
Que decada, que formato, que objetivos tem para o carro.
Nesse orçamento cabem um Jaguar ou um Beetle, cabe uma pão de forma ou um Land Rover, cabe um Lancia Delta ou um Mini... são muitas opções e pouca informação!

Bem um que me deixa de queixo caído e o lancia,depois gosto do toyota celica,depois gosto muito dos minis,mas este ultimo penso que estao muito sobrevalorizados.

Mercedes W123 ou 124... imagem de betão, também com bom potencial de valorização com a motorização/equipamento certo e enorme disponibilidade de peças por muitos e bons anos... [;)] [:cool:]

Eu tenho um Polo GT Coupé quase a virar clássico.

Não é nenhum monstro de CV nem nenhum carro que valha milhares, mas é do ano que eu nasci e quero ficar com ele até morrer! Uma paixão inexplicável.

Tem 50.000 km's sensivelmente feitos de forma verídica (conhecido).

Por isso o que tu queres é muito subjectivo e só tu podes decidir. O meu não o vendia por 15.000e por exemplo...

Última edição:
eu gosto deste pessoal que quer ficar com o carro "para sempre". passados 10 anos ou não arranjam peças ou o carro está com ferrugem ou a precisar de uma boa assitência ou então mesmo fartam-se de ter ali o carro "em expositor". usem o carro, mesmo que pouco, mas usem e não se preocupem se dura 20, 50 ou 100 anos!

eu ia ver este :

https://www.olx.pt/anuncio/vendo-mercedes-w123-300d-1977-como-novo-IDz7ajd.html#5b61f9a9f2

e este :

http://www.custojusto.pt/aveiro/ligeiros-passageiros/mercedes-benz-300-d-52500-km-como-novo-21662286

se estiver mesmo muito bom é carro para comprar e dar umas voltas sem chatices durante os próximos anos.

edit, tens este abaixo. caro mas aparenta estar muito bom.

https://www.olx.pt/anuncio/mercedes-benz-300-d-IDA2UNz.html#3f800acc8a

Este último w123 300D por muito bom que esteja acho que para já ainda não vale isso. Está completamente despido, sem qualquer extra.

eu gosto deste pessoal que quer ficar com o carro "para sempre". passados 10 anos ou não arranjam peças ou o carro está com ferrugem ou a precisar de uma boa assitência ou então mesmo fartam-se de ter ali o carro "em expositor". usem o carro, mesmo que pouco, mas usem e não se preocupem se dura 20, 50 ou 100 anos!

Uau!! Que vidente! Não te conhecia essa faceta também!! apr:)apr:)[:D]

Voltar
Superior