Carro com Airbag vs Carro sem Airbag

Carro com Airbag vs Carro sem Airbag

• Com Airbag

Votes: 72 93.5%
  • Sem Airbag

Votes: 5 6.5%

• Total voters
    77

DaniCMax

New member
E cá está mais uma poll de minha obra [:D]
Bom, deste vez a questão que vos coloco é:
Carros com ou sem airbag?
A meu ver os prós e contras são estes.

Vantagens:
-Oferece protecção na maioria das situações
-Maior sensação de segurança

Desvantagens:
-Elevado custo em caso de acidente e explosão dos mesmos
-Por vezes existem anomalias inesperadas, e podem provocar acidentes.
-Existem casos de perda de audição devido ao rebentamento do airbag.
-Em certos veículos, o airbag ocupa um volume maior do que o pára-brisas o permite, este quebra e traz consigo fragmentos que podem entranhar-se na cara.(Meu caso)

Posto isto, na minha opinião prefiro sempre ter airbag, mesmo depois de ter passado o caso que passei.
Qual é a vossa opinião?
Saludos

Tiveste um acidente DaniCMax? :(

A minha opinião é COM AIRBAGS! E quanto mais melhor! Frontais, Laterais, Cortina e mais recentemente, joelho! [;)]

Se bem que conheço um carro que rebentou 2x os airbags em andamento. O condutor ia a conduzir na boa e os airbags, simplesmente, abriram! Sem haver nenhum acidente nem nada! Voltou a reparar tudo, meter airbags, centralina dos airbags, tudo e aquilo voltou a rebentar. Tirou os Airbags do carro.

Era um Vw Polo.

Não vejo muita lógica nesta poll...

Há carros novos à venda sem air-bag?
Depois, no teu caso, trouxe vidros contra a cara... e se não tivesse air-bag, o que poderia ter acontecido??

Com airbag, claro! Mas penso que estes deveriam deflagrar um pouco mais tarde, ou de forma mais controlada, pelo menos nalgumas situações particulares.

Conheço n casos de toques de cidade e outros pequenos acidentes que envolveram a deflagração dos airbags, casos esses em que o condutor não lhes tocou sequer e para o qual não tiverem qualquer utilidade! Resta acrescentar os milhares de euros de despesa desnecessária que isso veio acarretar, fora a irritação causada nos olhos e pele dos condutores.

A questão da quebra do pára-brisas é verdade, por experiência própria. Felizmente, resumiu-se a um corte pequeno num dedo.

De qualquer das formas, apesar de não ter precisado dos airbags, prefiro sempre carros que tenham, no mínimo, o do condutor.

De resto, não tive qualquer problema a nível auditivo ou de irritação da pele, embora os conheça.

Ora bem:

[...]
Desvantagens:

-Elevado custo em caso de acidente e explosão dos mesmos
antes esse custo do que as despesas de hospital

-Por vezes existem anomalias inesperadas, e podem provocar acidentes.
Felizmente são muito raras, podendo ser colocadas de parte na equação.

-Existem casos de perda de audição devido ao rebentamento do airbag.
Antes surdo que morto ou paralítico.

-Em certos veículos, o airbag ocupa um volume maior do que o pára-brisas o permite, este quebra e traz consigo fragmentos que podem entranhar-se na cara.(Meu caso)
A alternativa seria talvez pior (lesões mais graves por não haver dissipação do impacto)
Posto isto, na minha opinião prefiro sempre ter airbag, mesmo depois de ter passado o caso que passei.
Qual é a vossa opinião?
Saludos

A minha opinião é exactamente a tua: airbag em qualquer circunstância.

Tiveste um acidente DaniCMax? :(

A minha opinião é COM AIRBAGS! E quanto mais melhor! Frontais, Laterais, Cortina e mais recentemente, joelho! [;)]

Se bem que conheço um carro que rebentou 2x os airbags em andamento. O condutor ia a conduzir na boa e os airbags, simplesmente, abriram! Sem haver nenhum acidente nem nada! Voltou a reparar tudo, meter airbags, centralina dos airbags, tudo e aquilo voltou a rebentar. Tirou os Airbags do carro.

Era um Vw Polo.

O acidente foi à coisa de 6 anos, a C-max nunca teve um acidente felizmente.
Foi com uma Focus SW de 2001, o meu pai entrou com velocidade a mais numa rotunda em São Torpes e foi em frente, porque o carro sem ABS não faz milagres, bateu por baixo numa vala e os airbags frontais abriram.
O airbag do pendura é enorme, e ocupa espaço de fora do pára-brisas, tanto mais que este quebrou e quando fui impulsionado para a frente e bati com a cabeça no airbag, fiquei com um vidro na sobrancelha.
Resultado:3 pontos

Penso que não pode haver dúvidas carros sem airbag é um carro antigo obsoleto 100%.
Creio ter lido que os airbags já existem nos EUA desde 1955.
Não estou a ver-me conduzir um carro sem airbag no minimo do lado do condutor.
Pode haver opiniões opostas e eu aceito mas os SRS: AIRBAGS SÃO INDISPENSAVEIS.:confused:

No caso desse acidente que eu tive, era dispensável, já que nós não batemos de frente nem de lado contra nada.
Serviu até foi para me fazer o que fez e ficar em estado de choque.(Tinha 11 anos)
Custos só em airbags 800 euros.

...e quando fui impulsionado para a frente e bati com a cabeça no airbag, fiquei com um vidro na sobrancelha.
Resultado:3 pontos

Se o carro não tivesse airbag, provavelmente tinhas batido com a cabeça no tablier e o resultado poderia ser:

• nariz e dentes partidos;
  • traumatismo craneano;
  • morte por fracturas na zona cervical;

Por isso, agradece ao airbag.

Tu falas numa coisa importante que são os danos que um airbag pode fazer na sua acção, mas mesmo que por vezes sejam algo violentos, são na sua maioria danos colaterais e normalmente bem menores do que os que aconteceriam se não houvesse o saco.
Agora chegar ao ponto de dizer categoricamente que não se quer um carro com airbag acho esquisito mas também já acredito em tudo.

Se o carro não tivesse airbag, provavelmente tinhas batido com a cabeça no tablier e o resultado poderia ser:

• nariz e dentes partidos;
  • traumatismo craneano;
  • morte por fracturas na zona cervical;

Por isso, agradece ao airbag.

No meu caso não foi de vida ou de morte.
Isto é uma suposição que eu estou a fazer, mas o carro não entrou a mais do que 40, 50 na rotunda. E tão pouco eu não bateria com a cabeça no tablier, porque eu tinha o banco bem afastado.

Back