Carro com penhora

Já está resolvido (comprado).

A reserva era de facto do credito da compra do carro, que já estava liquidada à muito.

Bastou apresentar os comprovativos para fazer a Extinção da reserva de propriedade pagar 65€, e logo de seguida fazer o novo registo para mim mais 65€.
Foi num loja do cidadão e deu para fazer tudo na mesma hora.

Fica a informação.
Ainda há pouco tempo houve um tópico em que se falou sobre isto (a extinção da reserva de propriedade) e eu disse o que se passou comigo (aliás com a minha mulher) em 2006, que foi exactamente igual ao teu caso: 130€ de custo. Nesse tópico houve quem mostrasse o decreto de lei a dizer que deveria ter sido cerca de metade num dos registos, mas nem no meu caso nem no teu assim aconteceu.

Ainda há pouco tempo houve um tópico em que se falou sobre isto (a extinção da reserva de propriedade) e eu disse o que se passou comigo (aliás com a minha mulher) em 2006, que foi exactamente igual ao teu caso: 130€ de custo. Nesse tópico houve quem mostrasse o decreto de lei a dizer que deveria ter sido cerca de metade num dos registos, mas nem no meu caso nem no teu assim aconteceu.

tive uma situação parecida há uns anos. eu comprei um citroen através do cunhado do meu pai, que ele queria vender o carro. o meu pai e eu tratámos de tudo, mas na hora de mudar o registo, fomos ao arrábida shopping em gaia e descobrimos que não estava no nome do cunhado do meu pai, mas sim num anterior dono, que por sinal era dali de perto. como não queria pagar os 130€, resolveu-se ir procurar aquela morada. a princípio desconfiaram, contámos a situação e o tipo era emigrante, mas vinha a portugal 2 ou 3 semanas depois. lá marcámos com ele e fomos ao registo e alterou-se tudo de uma vez. eu ainda tinha a fotocópia do BI e do contribuinte do homem, ironicamente ainda válida mais cerca de meio ano.

o senhor até foi muito compreensivo. pelos vistos vendeu o carro à ford à troca de outro, foi parar de gaia a chaves e o cunhado do meu pai mais o filho dele andaram sem alterar o registo cerca de 8 anos!!! mais teriam andado se não tivessem despachado o carro! no final ainda dei as fotocópias ao homem e disse que se tivesse ido parar a outras mãos, nesta altura teria um crédito mal parado ou algum outro tipo de burla. o homem nem ia levar as cópias se eu não lhas desse! de qualquer forma e resumindo, assim só paguei um registo. quando vendi o carro, mudei logo tudo na hora com a nova dona.

Foi comigo a "discussão" nesse tópico e fui eu que coloquei o decreto. Por acaso nem á 15 dias fiz mais um registo com extinção de reserva:

Continuo sem perceber o porquê de pagarem dois registos...

Foi comigo a "discussão" nesse tópico e fui eu que coloquei o decreto. Por acaso nem á 15 dias fiz mais um registo com extinção de reserva:

Continuo sem perceber o porquê de pagarem dois registos...
Nem tu, nem eu:confused:

Poderá estar relacionado com o facto de ser extinção de reserva para a própria pessoa do crédito ao invés de ser para outra?

Nem tu, nem eu:confused:

Poderá estar relacionado com o facto de ser extinção de reserva para a própria pessoa do crédito ao invés de ser para outra?

No caso acima o carro estava em nome da pessoa A com reserva de propriedade(entidade financeira). Foi retirada a reserva e ao mesmo tempo registado na pessoa B. Paguei 97,50€. O desconto online(14,63€) são os honorários do notário...

Sem certezas, mas acho que se for só para tirar a reserva(ficando o carro no mesmo nome) são os 32,50€...

No caso acima o carro estava em nome da pessoa A com reserva de propriedade(entidade financeira). Foi retirada a reserva e ao mesmo tempo registado na pessoa B. Paguei 97,50€. O desconto online(14,63€) são os honorários do notário...

Sem certezas, mas acho que se for só para tirar a reserva(ficando o carro no mesmo nome) são os 32,50€...
Pois olha, então só vejo a hipótese dos serviços terem posto a pata na poça.

Back