Carro com soluços

HIT

New member
Boa tarde pessoal,

Tenho um Honda Civic 1.5 LSI de 94 (EG8) e tenho um problema com ele desde que comprei o carro. A frio, o carro soluça-me demasiado durante uns bons 3-5 segundos. Não é sempre mas acontece muitas vezes. Aquando desses soluços, o acelerador simplesmente não responde durante esses segundos. Acontece-me também por vezes ir por exemplo a 80km/h e carregar no acelerador e ele não responder, mesmo colocando o pé totalmente no fundo. Depois de passar os tais 3-5 segundos, ele já responde.

São estas duas situações que me acontecem e penso estarem relacionadas uma com a outra. O que já mudei até agora para ver se o problema resolvia, foi o seguinte:

Óleo (10w40)
Filtro de Óleo
Filtro de Gasolina
Velas (NGK)
Sonda Lambda

Já experimentei inclusive deitar gasolina 98, visto que só deitava 95, e não notei diferenças...

Alguém faz ideia do que possa ser? Desde já, muito obrigado por qualquer ajuda. [;)]

Para ser embreagem a rotação teria de subir e o carro manter a velocidade... O HIT não refere nada disso...
O problema dele deve ser um bocado como o meu... Carrega a fundo e o carro mantém a rotação e velocidade e depois lá desenvolve. É isso HIT?

Para ser embreagem a rotação teria de subir e o carro manter a velocidade... O HIT não refere nada disso...
O problema dele deve ser um bocado como o meu... Carrega a fundo e o carro mantém a rotação e velocidade e depois lá desenvolve. É isso HIT?

Eu sei disso, mas o user pode não ter reparado nisso...

Já agora vou aproveitar o topico

Tenho tambem um civic ek3 e o carro soluça e sinto mais abaixo das 2000 rpm

Por exemplo engreno a 1ª velocidade embraio sem acelarar ele começa a rolar aos soluços , parece coices !

E noto as vezes ao fazer uma curva e desembraio ele cai me as rpm para as 150 rpm

Que acham ? Bomba de gasolina ? Injectores entupidos ? Rotor e capa do distribuidor ? Valvula de retorno do combustivel ?

Obrigado a todos pelas respostas. [;)]

Nunca reparei se a rotação se mantém ou se sobe quando acelero e o carro não responde, mas normalmente oiço sempre o barulho do motor a aumentar consoante o número de rotações, e dessas vezes o motor continuou na mesma.

Mas realmente a embraiagem já pega muito em cima e por vezes a marcha-trás custa a entrar. Tenho que primeiro engrenar uma mudança para meter marcha-trás. Mas se for mesmo da embraiagem, porque razão é que só acontece com o carro a frio?

Se for do distribuidor, será muito caro o arranjo? Ou é preciso um novo?

Miguelspc, quanto ao teu problema, já me disseram que os EK3 com esses sintomas em baixas pode ser a EGR. Verifica isso.

Eu verifiquei a EGR e estava limpinha ... e com oscilaçoes as vezes acontece ele soluçar e as rpm cairem a pique até as 150 rpm por vezes

Boa tarde pessoal,

Tenho um Honda Civic 1.5 LSI de 94 (EG8) e tenho um problema com ele desde que comprei o carro. A frio, o carro soluça-me demasiado durante uns bons 3-5 segundos. Não é sempre mas acontece muitas vezes. Aquando desses soluços, o acelerador simplesmente não responde durante esses segundos. Acontece-me também por vezes ir por exemplo a 80km/h e carregar no acelerador e ele não responder, mesmo colocando o pé totalmente no fundo. Depois de passar os tais 3-5 segundos, ele já responde.

São estas duas situações que me acontecem e penso estarem relacionadas uma com a outra. O que já mudei até agora para ver se o problema resolvia, foi o seguinte:

Óleo (10w40)
Filtro de Óleo
Filtro de Gasolina
Velas (NGK)
Sonda Lambda

Já experimentei inclusive deitar gasolina 98, visto que só deitava 95, e não notei diferenças...

Alguém faz ideia do que possa ser? Desde já, muito obrigado por qualquer ajuda. [;)]
Pelos sintomas parece mesmo ser a bomba de gasolina.

Mas o distribuidor nesse motor com a idade, ás vezes dá problemas.

Era os 2 elementos que começava por verificar.

Era isso que eu tambem estava a pensar pelo facto de ele dizer que o carro nao responde logo... Podera nao ser mas e uma das coisas a ver: pressao de gasolina.

Já agora vou aproveitar o topico

Tenho tambem um civic ek3 e o carro soluça e sinto mais abaixo das 2000 rpm

Por exemplo engreno a 1ª velocidade embraio sem acelarar ele começa a rolar aos soluços , parece coices !

E noto as vezes ao fazer uma curva e desembraio ele cai me as rpm para as 150 rpm

Que acham ? Bomba de gasolina ? Injectores entupidos ? Rotor e capa do distribuidor ? Valvula de retorno do combustivel ?

Compra um diesel, que isso já não acontece.

Pelos sintomas parece mesmo ser a bomba de gasolina.

Mas o distribuidor nesse motor com a idade, ás vezes dá problemas.

Era os 2 elementos que começava por verificar.

Obrigado pela resposta. [;)]

A bomba de gasolina assumo que não seja muito cara, mas e se for do distribuidor? Sabes, ou alguém sabe para quanto fica essa brincadeira?

Estou com o mesmo problema e já troquei as mesmas peças.
Só se porta assim em frio? Quando está muito frio, o comportamento agrava?
Como é estabilizado o relanti para além da sonda lambda?

Boas, antes de partirem para outras peças já mudaram o filtro de gasolina? Também tenho um honda é revelava alguns dos sintomas descritos e o ilhado era um filtro entupido.abc

Vê também se o colector de admissão não está solto, ou se não há qualquer outra entrada de ar indesejada.

Estou com o mesmo problema e já troquei as mesmas peças.
Só se porta assim em frio? Quando está muito frio, o comportamento agrava?
Como é estabilizado o relanti para além da sonda lambda?

Sim, pelo que já notei se estiver muito frio, fica pior o comportamento. Quanto à segunda pergunta, não percebi. [;)]

Boas, antes de partirem para outras peças já mudaram o filtro de gasolina? Também tenho um honda é revelava alguns dos sintomas descritos e o ilhado era um filtro entupido.abc

Tal como indiquei no primeiro post, já mudei o filtro de gasolina e infelizmente não resolveu. :(

Vê também se o colector de admissão não está solto, ou se não há qualquer outra entrada de ar indesejada.

Vou ver isso, mas se fosse fuga não faria sempre e não apenas quando está frio?

Obrigado a todos pelas respostas. [;)]

Tenta retirar a IACV e a borboleta e dar uma limpadela geral com " limpa carburadores " e tenta ver a bomba de gasolina tambem .

No meu vou retirar a bomba para ver o estado dela , e depois retirar todo o circuito de alimentaçao desde o filtro da gasolina , se nao melhorar vou leva-lo á bosch car service para analisar os injectores se estao em condiçoes .

Vou tambem fazer o teste basico de vazao da bomba de gasolina utilizando o tubo de retorno de gasolina .

Sabem se eu desligar a valvula de retorno de gasolina possa danificar algo ??

Back