Carro com soluços

Obrigado pela resposta. [;)]

A bomba de gasolina assumo que não seja muito cara, mas e se for do distribuidor? Sabes, ou alguém sabe para quanto fica essa brincadeira?
De nada [;)]

A bomba de gasolina fica a volta dos 100 €; o corpo completo do distribuidor é o dobro ou mais. Mas o distribuidor tem algumas peças baratas que se substituem facilmente.

Ora depois de ler este tópico todo (ainda vai pequeno) e após as 1001 hipoteses que te deram, eu vou dar a minha: troca de carro!!! :) Agora fora de brincadeiras espero que após a ajuda aqui do pessoal consigas resolver isso, infelizmente como de mecânica percebo pouco, ou nada [8b] não te posso ajudar!

Sim, pelo que já notei se estiver muito frio, fica pior o comportamento. Quanto à segunda pergunta, não percebi. [;)]

Há alguns veiculos que têm diferentes componentes que controlam o arranque a frio.
Como o sistema de ignição e de estabilização do relanti.
O que queria saber era se o teu, tem uma valvula electromecânica que controla o relanti.
A verificar também, será o motor passo-a-passo da borboleta, e toda a admissão.

Mais uma vez, obrigado pelas respostas. Vou tentar descobrir onde está o problema. [;)]

Abraço

Mais uma para baralhar ou ajudar:

Cabo muito solto pode dar azo a que quando carregas um pouco mais ele possa engasgar com gasolina. Muito esticado sobe-te o ralenti [;)]

Pode ser o sensor de posição de borboleta de admissão. Dá algum erro de motor no painel?

Boas novamente,

Venho puxar o tópico para cima, porque o problema mantém-se, o que muda foi a minha descoberta das circunstâncias em que o problema ocorre. A frio se pegar no carro e iniciar uma descida sem acelerar, engatando terceira e deixar o carro andar usando só o travão, logo que apanhe chão e carrego no acelerador ele em vez de acelerar como seria normal, dá uns soquetes/soluços valentes. O que reparo é que depois da descida, ao parar o carro ele fica com o relantim à volta das 200/300RPM, em vez das tais 900 como seria normal. Não vai abaixo mas fica sempre ali.

Só aconteceu uma vez ele desligar-se mesmo em andamento, obviamente perdi a direcção só não batia pois ia devagar. Agora, se deixar o motor aquecer nada disto acontece, alguém faz ideia do que poderá ser?

Vou mandar para o ar: ar no circuito de combustivel?

No meu ainda nao fez nada e acontece o mesmo , quando puder vou mudar a bomba de combustivel pois parece me ser ar no circuito , ou seja , em curvas mais acentuadas ou a descer engatado e quando aparece uma subida ele da grandes soluços e depois lá desenvolve outra vez ... parece me situaçoes em que a propria bomba possa injectar ar para o circuito de combustivel . Noutro caso que parei logo o carro reparei que ele vai soluçando ao relanti e fica perto as 200 rpm +/- e passado uns segundos ( quando a bomba fica boa e sem ar talvez ) ele dispara as rpm para as 1600 rpm e depois desce lentamente para as 900/1000 rpm normais .

Obrigado a todos pelas respostas.

Ainda não verifiquei nada, para além do mais comum. Filtros e velas mudados...

O problema é mais ou menos o do Miguel mas só acontece a frio como já tinha mencionado. A melhor forma é começar pela distribuição, bobines, cabos de velas, etc?

Obrigado a todos pelas respostas.

Ainda não verifiquei nada, para além do mais comum. Filtros e velas mudados...

O problema é mais ou menos o do Miguel mas só acontece a frio como já tinha mencionado. A melhor forma é começar pela distribuição, bobines, cabos de velas, etc?

Pode até ser a tampa do distribuidor que não veda bem, isso acontece no verão?

Back