Carro comercial com Caixa automatica?

citação:Originalmente colocada por dysplay21

o q isso tem haver com a dsg?uma simples automatica tb n tem embraiagem.
Bom, tens toda a razão, mas pensei que se estivesse a falar de caixas automaticas no geral e a DSG tivesse sido um exemplo.
:)

Este tópico levou uma volta engraçada. Quer dizer, o homem, pede um conselho a quem possa conhecer carros comerciais com caixa automática, e as resposta que obtem apenas se destinam a discutir se isso é uma opção válida ou não. Pessoalmente não respondo porque não faço ideia, senão sugeria lhe umas opeções, mas parece me que em vez de discutir as vantagens inconvenientes da caixa automática num comercial se deveria responder à pergunta do fililipe. Confesso que também estou curioso quanto aos eventuais modelos que possam existir. Cumprimentos e ajudem o fililipe na sua escolha.

Nao vejo o problema de ter um carro comercial Automatico ... quem me dera que o meu de serviço assim o fosse ... Chegava ao final do dia muito menos cansado e com os mesmos KM feitos .

A tendencia meus amigos sao as caixinhas automaticas ... habituem-se ...

tb devem existir pessoas que querem trabalhar e precisarem de caixa automatica para poder conduzir caso tenham algum problema fisico que os impossibilite mesmo de usar uma caixa manual

pelos vistos o que falta aqui é uma ida à multiopticas ou o regresso à escola primaria!

fala-se da razao de existencia da DSG num comercial face a uma automatica comum...e temos uma serie de gente a assumir que "automatica comum" = "manual":D

O título do tópico é explícito. Caixa Automática.
Já falámos muito por aqui sobre estas diferenças, mas essencialmente uma caixa automática tem um conversor de binário.

A DSG não entra nesse conceito, quanto muito o de caixa robotizada.

Podemos falar então de caixas automáticas?

Não há dúvida de que uma caixa automática é de grande utilidade, em especial para quem anda no pára arranca de todos os dias.

A electrónica continua a adicionar-lhes muitas qualidades, evitando algumas situações que não era do agrado de muitos.

O conversor de binário provoca um ligeiro aumento no consumo (a ligação motor - caixa não é mecânica, mas sim hidráulica), mas compensa largamente pelo conforto.

E agora com os ESP (em alguns...), há por aí umas mariquisses muito giras que evitam até o constante trava, acelera.

Mas a caixa DSG tb é automatica.

A ideia é um carro na gama do Golf, bem equipado.

Sim, comercial (2 lugares).

O carro é para fazer muitos quilometros ( + 100 Km por dia).

Ele por um Golf 1.9TDi com DSG, com xenon e mais umas quantas paneleirices pedem 26000 Euros.

Existe alguma alternativa mais barata? Com caixa automatica?

citação:Originalmente colocada por fililipe

Mas a caixa DSG tb é automatica.

A ideia é um carro na gama do Golf, bem equipado.

Sim, comercial (2 lugares).

O carro é para fazer muitos quilometros ( + 100 Km por dia).

Ele por um Golf 1.9TDi com DSG, com xenon e mais umas quantas paneleirices pedem 26000 Euros.

Existe alguma alternativa mais barata? Com caixa automatica?

A DSG NÃO é uma caixa automática:)

A DSG é uma caixa manual robotizada que dispõe de um modo automático...

Isto faz toda a diferença meus amigos;)

ar156ob4.gif

Acho que há o Corola MMT...a sensodrive da Citro...e mais algumas de certeza...

E segundo já me disseram uma caixa automática é bem fiável..ao contrário do que li por aí...e não me importava de experimentar um dia...tenho um amigo que já teve "n" carros, e diz que experimentando uma automática nunca mais se quer outra coisa..

citação:Originalmente colocada por XMRV6

Acho que há o Corola MMT...a sensodrive da Citro...e mais algumas de certeza...

E segundo já me disseram uma caixa automática é bem fiável..ao contrário do que li por aí...e não me importava de experimentar um dia...tenho um amigo que já teve "n" carros, e diz que experimentando uma automática nunca mais se quer outra coisa..
A MM-T só existe no corolla 5 lugares.

Voltar
Superior