carro comercial. qual escolher?

durao9

New member
Boas so novo neste forum e este é o meu 1º pots. Gostava que me indicassem um carro comercial ate 5000€ visto que vou dar o meu actual peugeot 106 de 1997 tambem comercial para troca. Ja andei a ver uns carros e fiz um test-drive a um ford focus tddi de 2001. Gostei imenso do carro. Bastante estavel nas curvas e puxa muito bem o motor. Mas o carro ja tava com 200000 km. E o vendedor pedia-me 6250€ plo carro. Bem falados baixava ate aos 5000€. Mas agora o meu problema é que se vale a pena tar a comprar um carro com 9 anos com aqueles klm todos. Queria saber a vossa opiniao em relaçao ao carro. Andei tambem a ver um ford fiesta, um renault clio, um peugeot 206 e um opel corsa 1.7. QUero um carro seguro e que gaste pouco. E que ainda faça muitos klmts. Gostava de saber opinioes aqui da malta.

Cumprimentos e Obrigado

9 anos e 200000 km por esse preço é um roubo de catedral :D

Depois falas em Peugeot 206 - Recomendo veres o 1.6 HDI 110 burros - Deves encontrar por 6500 - 7000 € com menos anos que esse Focus e também menos km.

Falas em Renault Clio - Fazes bem é um excelente comercial, 1.5 DCI dos fins de 2003 são bastante bons, confortáveis, fiáveis e com andamento q.b. Evita sempre unidades anteriores a 2003.

Ford Fiesta - Carro bem construído e que esteticamente não é nada mau, no entanto penso que é melhor para percursos citadinos, do que para estrada propriamente dita. Secalhar aqui podes procurar carros de 2004 - 2005 até aos 6500 - 7000 €

Opel Corsa 1.7 - Se for o DI ou DTI foge disso, arranja um CDTI mesmo o 1.3 que é bastante bom, no entanto se quiseres um 1.3 vê também o Punto. Há quem diga que o 1.3 assentou melhor ao Punto do que ao Corsa, a FIAT como tem muita desvalorização secalhar é o melhor value for money pois podes arranjar uma unidade mais recente e com menos km.

Espero ter ajudado.

Desde ja obrigado pela resposta. Pois foi o que eu pensei. Mas com o meu 106 a troca é capaz de ir pos 5000€ que é o valor maximo que disponho para pagar por um carro. Mesmo assim é mau negocio? Eu fiquei com o focus na cabeça pois gostei bastante de o conduzir. Foi o unico de entre os que mencionei que conduzi. Mas tambem é um carro que gasta mais que os outros. E como tambem quero um carro que seja economico penso que o focus seja pa por de parte. Os meu percursos sao 80% em cidade visto que sou estudade 15% IP's e 5% auto estrada com isso faço cerca de 10.000km por ano. Entre o clio, o 206 e o fiesta, perfiro o fiesta pois pelo que tenho lido no forum é uma versao light do focus. Em relaçao aos 1.3 cdti ca na minha zona ja ouvi falar de um individuo que tem um corsa 1.3 e de 30.000 em 30.000 tem que mudar o turbo pois da o berro. Por isso fiquei com o pe atras. O fiat punto nao me agrada muito mas pode ser um caso a ponderar. Para a semana ja vou ver mais uns carros. E em relaçao a um rover 25 comercial? Fui a um stand e pediram-me 3000€ pelo carro. Mas desconfiei que fosse muito pouco apesar de ja ter 200000 km o carro estava impecavel de pintura e interiores.

Cumpz

Última edição:
Desde ja obrigado pela resposta. Pois foi o que eu pensei. Mas com o meu 106 a troca é capaz de ir pos 5000€ que é o valor maximo que disponho para pagar por um carro. Mesmo assim é mau negocio? Eu fiquei com o focus na cabeça pois gostei bastante de o conduzir. Foi o unico de entre os que mencionei que conduzi. Mas tambem é um carro que gasta mais que os outros. E como tambem quero um carro que seja economico penso que o focus seja pa por de parte. Os meu percursos sao 80% em cidade visto que sou estudade 15% IP's e 5% auto estrada com isso faço cerca de 10.000km por ano. Entre o clio, o 206 e o fiesta, perfiro o fiesta pois pelo que tenho lido no forum é uma versao light do focus. Em relaçao aos 1.3 cdti ca na minha zona ja ouvi falar de um individuo que tem um corsa 1.3 e de 30.000 em 30.000 tem que mudar o turbo pois da o berro. Por isso fiquei com o pe atras. O fiat punto nao me agrada muito mas pode ser um caso a ponderar. Para a semana ja vou ver mais uns carros. E em relaçao a um rover 25 comercial? Fui a um stand e pediram-me 3000€ pelo carro. Mas desconfiei que fosse muito pouco apesar de ja ter 200000 km o carro estava impecavel de pintura e interiores.

Cumpz

Com 10 mil km anuais achas que justifica um carro a gasóleo?[;)]

Como dizia o outro "é uma questão de fazer as contas"[:p]

Cumps

O facto de ser comercial justifica pois gosto de ter espaço pa levar os meus caes, que ando regularmente com eles no carro. E tambem quando vou para o monte ter espaço para transportar coisas. E por outro lado se ja me custa dar 1,10€ por litro de gasoleo muito mais me custaria a dar mais por gasolina. E em casa os pais nao querem carros a gasolina. Sempre se teve carros a gasoleo aqui em casa e o perconceito a gasolina ainda é maior.[;)]

cumpz

Última edição:
Se fazes na maioria cidade procura por um Fiesta 1.4 TDCi!

Para além de ser o mais indicado para percursos citadinos tem também uma boa capacidade no porta bagagens.

ok muito obrigado pelas respostas pois ajudaram-me bastante. Para a semana ja vou ver se encontro algum fiesta a venda num stand aqui pela zona. Se encontrar alguma coisa venho aqui falar-vos de preços e klmts e do que for perciso para me darem a vossa opiniao.

Cumpz

Pessoal hoje fui dar outra volta pa ver o que ha no mercado mas nao mudou muito em relaçao a ultima vez que andei de stand em stand. O vendedor do focus que vos falei disse-me que me fazia um preço por 4750€ dando o meu peugeot 106 a troca, com a revisao feita incluindo uma correia nova, peneus novos e garantia de 1 ano. Ainda assim continuam a ser mau negocio? Visto que o carro ja conta com 200.000 km mas tem as revisoes todas feitas na marca e o carro sempre andou mais em AE. Outros carros que apareçeram foi o corsa 1.7 de 2001 com 130.000km por 4500€. Tava um pouco desgastado no interior mas pelo que voces ja me disseram esses sao de fugir e um renault clio de 2003 com 83.000km mas o esse ja subia para os 7000€.

Espero por opinioes.

CUmpz

Pessoal hoje fui dar outra volta pa ver o que ha no mercado mas nao mudou muito em relaçao a ultima vez que andei de stand em stand. O vendedor do focus que vos falei disse-me que me fazia um preço por 4750€ dando o meu peugeot 106 a troca, com a revisao feita incluindo uma correia nova, peneus novos e garantia de 1 ano. Ainda assim continuam a ser mau negocio? Visto que o carro ja conta com 200.000 km mas tem as revisoes todas feitas na marca e o carro sempre andou mais em AE. Outros carros que apareçeram foi o corsa 1.7 de 2001 com 130.000km por 4500€. Tava um pouco desgastado no interior mas pelo que voces ja me disseram esses sao de fugir e um renault clio de 2003 com 83.000km mas o esse ja subia para os 7000€.

Espero por opinioes.

CUmpz

Por esse valor, levas a minha 206 de 12/05[:p] se bem que tem mais kms

Pois aqui em Portalegre pagamos mais 1500€ do valor real do carro. Sempre foi assim e sempre sera. Quando o vendedor me disse o preço ate fiquei parvo. E quanto ao focus o que acham?

cumpz

Pois aqui em Portalegre pagamos mais 1500€ do valor real do carro. Sempre foi assim e sempre sera. Quando o vendedor me disse o preço ate fiquei parvo. E quanto ao focus o que acham?

cumpz

Se achas isso mau eu no outro dia vi um Clio comercial de 2002 com 150000km (versão 65cv), por uns escassos 7250€ [8b]. É um roubo completo, e aqui na minha zona também é só o que se arranja.

Cumps

poxa isso é que é roubo!!![:vm)]É tudo malta que ja sabe cm funciona o negocio e metem os preços mais altos pa depois quando negociados o preço ficar perto do que pretendem. Mas depois os compradores nem se dao ao trabalho de negociarem os preços. ja agora esclareçam-me numa coisa. Tenho um peugeot 106 de 1996 com a seguinte medida de pneu e no livrete: 155/70 13".
posso meter uns pneus mais largos? É que tenho um colega que tem um peugeot 205 xad e meteu uns pneus mais largos do que os de origem para ter mais estabilidade nas curvas. E disse-me que podia aumentar a medida do pneu ate 2 valores acima do valor que esta no livrete. É verdade que se pode fazer isso? Se for posso meter ate que medidas?

cumpz

Última edição:
Pessoal e um peugeot 306 1.9D de 72cv? o que acham? Bom chassis, muito bonito e bom motor com manutençao barata acho eu. Conseguem-se arranjar por preços bem bons e é o carro que de momento escolheria esteticamente dentro do meu orçamento. Meti os 306 1.9 TD e os HDI um pouco de parte porque ja me disseram que é um carro que costuma dar problemas de turbo. É verdade? Perciso de opinioes.

Cumpz

o almera ja tem turbo e um motor a 2.2 que ja deve gastar um bocado. E o 306 sem turbo julgo eu que é um carro que faz boas medias.

kenq no stand virtual e no olx arranjas muitos. Ate alguns com preços absurdos mas nada que mandar um mail a fazeres a tua proposta para saberes se aceitam ou nao.

Pessoal podem dizer-me direfenças nos motores 1.9TD e o HDI? Qual o mais fiavel? Qual o que gasta menos?

cumpz

Última edição:
Citroen Saxo existem vários por aí baratinhos, pior é sempre os kilometros.. o meu é de 2001 e só tem 79.000klm.. mas é coisa rara!!
Estou bastante contente e é um carro muito bonitos.
[:)]

Voltar
Superior