Carro custou a pegar

Sciro

New member
Boas a todos, acabei de sair hoje da oficina para arranjar a fechadura e já me está a dar problemas outra coisa.
É o seguinte, tinha o carro desligado num semáforo numa ponte para poupar combustível. Fui a ligar custou imenso a pegar não queria começar a trabalhar, desliguei a chave e voltei a dar a chave de novo começou a arranhar como se o motor tivesse a trabalhar(não devia ter desligado), o carro abanava todo parecia trabalhar a 2 cilindros ou o raio, fiquei todo atrapalhado. Depois acelerei não queria acelerar tava tipo a ir abaixo custou a subir a rotação. Conforme ligou ficou acelerado no ponteiro acima das mil rotações(e a oscilar um pouco) depois lá estabilizou para as 900 rotações depois de acelerar antes. Já no fim de semana fez o mesmo, mas depois fica bom.
O que será?

(O carro estava quente, tinha acabado de sair da autoestrada, fiz 80km antes, ele anda bem, puxa bem. Não sei o que será. O carro é um VW IV 1.4 de 2001, fez hoje 80.000KM).

O meu carro por norma quando ligo vai as mil rotações depois aquece e estabiliza nas 900 rotações. No verão faz isto, agora chega o inverno devia aquecer e depois baixar e não o faz. Enfim só chatices.

Aguardo a vossa colaboração,

Obrigado.

Tenho de lhe dar um bocado de libidium fast para ganhar genica no motor de arranque.

Será mesmo o motor de arranque?
Faz barulho a arranhar quando se liga a chave de novo e o carro já está a trabalhar. E esse barulho que falo. O carro não devia ter desligado quando tentei desligar.

Última edição:
um semáforo numa ponte?

Sim.
Dou-lhe exemplos. Ponte de constância tem semáforo pois só tem uma via. Podia ter duas mas metade da ponte passa o comboio e a outra parte é para os carros.
Outro exemplo é a ponte de Abrantes tem semáforo pois está em obras.

Última edição:
ah, ok. aqui na ponte de leça também tem semáforo, mas demora assim tanto a mudar que justifique desligares o carro?

Seguindo a lógica do "nathaiel", não leves a mal mas deves estar desejoso de ter um carro com start-stop.... sendo o carro que é...fazes mais mal que bem...há quanto tempo tens essa "técnica" de o desligar no semáforo?
Estás aos poucos a mandar o motor de arranque mais cedo para o criador, além do desgaste dos restantes órgãos.
Se dizes quando berrar...berrou...porque não o tentas vender antes de lhe causares uma avaria grave que nem às peças o vendes?
Golf 1.4....se fizeres uma pesquisa pelo fórum percebes pelos vários tópicos que não é uma máquina com boa fama...como anda esse consumo de óleo?

...

Será mesmo o motor de arranque?
Faz barulho a arranhar quando se liga a chave de novo e o carro já está a trabalhar. E esse barulho que falo. O carro não devia ter desligado quando tentei desligar.

Se o carro está a trabalhar e dás novamente à chave, todos fazem esse ruído (pelo menos os carros antigos).

O custar a pegar pode ser do motor de arranque andar a ser esforçado, bateria, etc.

Deves mesmo é evitar dar à chave com ele a trabalhar.

Se o carro está a trabalhar e dás novamente à chave, todos fazem esse ruído (pelo menos os carros antigos).

O custar a pegar pode ser do motor de arranque andar a ser esforçado, bateria, etc.

Deves mesmo é evitar dar à chave com ele a trabalhar.

O carro parecia não ganhar rotação e eu desliguei a chave e voltei logo a ligar e o carro arranhou. Eu não faço isso por querer. Aconteceu.

A bateria tem um ano.

Seguindo a lógica do "nathaiel", não leves a mal mas deves estar desejoso de ter um carro com start-stop.... sendo o carro que é...fazes mais mal que bem...há quanto tempo tens essa "técnica" de o desligar no semáforo?
Estás aos poucos a mandar o motor de arranque mais cedo para o criador, além do desgaste dos restantes órgãos.
Se dizes quando berrar...berrou...porque não o tentas vender antes de lhe causares uma avaria grave que nem às peças o vendes?
Golf 1.4....se fizeres uma pesquisa pelo fórum percebes pelos vários tópicos que não é uma máquina com boa fama...como anda esse consumo de óleo?

Eu bem o queria despachar. Mas há a pessoa soberana da casa. Ou seja, minha mãe. Comprou o carro novo em 2001, e agora só dão 3 mil euros por ele, e a minha mãe diz que ao menos sabe que este foi só ele que andou nele.
A minha não tem carta ficou para mim o carro.

3mil euros por um Golf 1.4 de 2001? onde? Na casa dos 2mil ou menos já será mais realista.
A tua mãe é soberana na decisão mas tens de ver quando os gastos em despesas extra encarecerem o carro que será boa altura para mudar. E é um motor que em alguns exemplares não prima pela fiabilidade.

Voltar
Superior