Carro da nossa instrução?

Carro da nossa instrução?

• SEAT

Votes: 15 4.5%
  • Renault

Votes: 21 6.3%
  • Peugeot

Votes: 15 4.5%
  • Citröen

Votes: 5 1.5%
  • FIAT

Votes: 27 8.1%
  • Opel

Votes: 158 47.2%
  • VW

Votes: 22 6.6%
  • Ford

Votes: 11 3.3%
  • Toyota

Votes: 42 12.5%
  • Nissan

Votes: 1 0.3%
  • OUTRA. Qual?

Votes: 16 4.8%
  • Não tirei a carta

Votes: 2 0.6%

• Total voters
    335
Ah granda Opel, a ensinar desde 1899. Vai a liderar aqui a votação.[:p] Por isso é que o pessoal não gosta da Opel, pensa que ainda está no carro de instrução.[:D]

Clio III 1.5dci de 69 burros[:)]
Sem dúvida um carro muito bom para aprender a conduzir!

Depende da perspectiva.

Tem uma direcção levíssima que nem incentiva a virar o volante em andamento, em manobras.

O travão é super sensível e os pilares A complicam a vida de quem nem sequer sabe exactamente para onde olhar, no início ([:D]).

Primeiro instrutor e falha no exame de condução: Renault 5 GTD cor de café com leite; todo parido, cheirava a chulé, manete das velocidades com fita cola, marcha-atrás entrava a prego, capas dos bancos surradas... [:vm)]

renault5-GTD.JPG

Segundo instrutor e passagem do exame de condução: Opel Corsa B 1.5D com pouco menos de dois anos mas sem direcção assistida e difícil de manobrar.

43020325_2.jpg

Cheguei a ter uma lição com um VW Golf II D que precisava de "x" em "x" quilómetros de acrescentos de água no vaso de expansão. [:D]

Bem, lá aprendi num dos carros que mais se via na altura nas escolas de condução... Opel Corsa A de 92 (se não estou em erro) com o 1.5D

Last edited:
Só conduzi um carro nas minhas aulas: um Opel Corsa D 1.2 de 2007, a gasolina. Tinha 2 meses e 6000Km, estava impecável como é claro.

Bem eu conduzi um clio II 1.5 dci. Tinha na altura uns 110 mil km, e por estranho que pareça o carro não estava assim tão mau quanto isso.

Agora andam com um seat leon com um kit desportivo, igual a este:

Sports-styling-kit-for-SEAT-Leon-Cupra-17723.jpg

Estou a ver que fui o unico a conduzir um Audi A2 nas aulitas [:p] [:p]

Gente fina é outra coisa

O "meu" tinha direcção assistida a braços[:D][:D]

Também foi o carro que usei nas minhas aulas de condução. Aquilo já tinha mais de 300 000 kms.

Hoje em dia vejo muitos toyotas e já cheguei a ver inclusive um série1. :eek:

Não sei que idade tens ao certo vsfce, mas o meu Corsa estava ali quase a sair do Stand, mas eu já tirei a carta no longinquo ano de 1995[8b]

Eu como a maioria tirei a carta num Opel, o modelo era um Corsa (série A) a diesel.
Agora nestes últimos anos até vejo Audis A3 e Mercedes classe b, é só boa vida agora... para os que estão a tirar carta. [:D]

Então o teu tinha a chamada direcção insistida [:)][:)]

E suada que eu tirei a carta no ano em que acabei o 12º e entrei para a faculdade e para aproveitar tirei no Verão e além de não ter Dir Assist, o Ar condicionado, tb era condicionado à abertura da janela[:D][:D][:D]

Back