Carro da nossa instrução?

Carro da nossa instrução?

• SEAT

Votes: 15 4.5%
  • Renault

Votes: 21 6.3%
  • Peugeot

Votes: 15 4.5%
  • Citröen

Votes: 5 1.5%
  • FIAT

Votes: 27 8.1%
  • Opel

Votes: 158 47.2%
  • VW

Votes: 22 6.6%
  • Ford

Votes: 11 3.3%
  • Toyota

Votes: 42 12.5%
  • Nissan

Votes: 1 0.3%
  • OUTRA. Qual?

Votes: 16 4.8%
  • Não tirei a carta

Votes: 2 0.6%

• Total voters
    335
Eu tirei a carta num Seat Leon 1.9 TDI 105cv pois não gosto nada de carros pequenos, nomeadamente de opel corsa/toyota yaris que eram as outras opções de escolas de condução na minha zona [;)]

Last edited:
Esta semana comecei as aulas de condução, e o carro, bem, não há dúvida que se vêm muito poucos destes: Renault Modus 1.5 DCI.

A malta não acha muita piada ao carrito, à primeira vista parece um Scenic, mas lá por dentro é bastante simpático, e a condução deveras agradável. Já tem 5 anos mas ainda anda ali com uma genica.

Eu sabia que tinha falado cedo demais.:sh)

Na 5ª feira o carro avariou-se, perdeu o óleo todo. Ontem calhou-me um Opel Corsa B 1.5D de 98. Eish que carro mais nas lonas. Era o instrutor para mim, "este já só é usado em casos mesmo excepcionais". Até compreendo porquê, era quase preciso pé no fundo para andar e a transmissão já estava mais para lá do que para cá.[:vm)]

mfpdoi, tiraste mesmo na Nova Almada? Andei a sondar essa, a PMR da Piedade e a Almacoop, mas acabei por escolher a última por ser a mais barata e por tê-la em boa conta, já que vários amigos meus haviam já tirado lá também e falavam bem.

O meu foi um Corsa 1.7DTI. Gostava bastante do carro, para além de ter uns problemas electrónicos esquisitos, tinha um 4ª que aguentava TUDO!

[;)]

Mazda 2 1.4 MZR-CD 70 cv.
Ainda tinha 90 mil e poucos kms, mas a pele que cobre a alavanca da caixa já andava volta e meia fora de sítio.

Fora isso, foi o carro que mais me agradou em caixa. Nem o Polo se iguala aquilo em manuseamento (apesar de ter boa posição).

Ainda passo pela escola e agora para além desses Mazdas e dos Corollas que já tinham no meu tempo, também usam Ibizas da geração actual.

Mais um num Opel, neste caso um Astra 2.0DI centenário de 82cv do ano 2000.

Foi um excelente carro de instrução, tinha 170mil km e embraiagem de origem![:D]

[;)]

Foi um Opel Astra G 2.0 DI. Era confortável q.b. e fácil de guiar, só pecava pela péssima visibilidade traseira :sh)

Eu andei num Yaris, num micra, num ford focus, num mercedes classe A, num citroen C3, e em dois fiestas. Quase que dava para experimentar um por aula!

Eu tirei a carta num Ibiza 1.4 Tdi :sh)
A palavra que me ocorria sempre que o ouvia chegar e quando andava nele era: mas que grande betoneira! :sh)

Bom dia:
O carro de instrução foi um Singer Vogue com motor Diesel adaptado.
O do exame foi um Morris Marina, grande máquina a comparar com o Singer. Custou a carta 3500 Escudos.

Attachments

• singer.jpg
    singer.jpg
    37.3 KB · Views: 0
Aqui em Famalicão agora há uma escola com o belo do "três-binte-dê" E46

É um azul escuro não é? Outra vez passou uma rapariga nele aqui no centro sempre a deixá-lo ir abaixo, contei umas 5 vezes seguidas [;)]

Yaris 1.4 90cv, espétaculo para andar mesmo.
Escusado dizer que é um carro super resistente para aquelas pessoas que tem menos experiencia e é cada "judeiria" que lhe fazem :sh)

Back