Carro derrete ao sol

Muito estranho. Então era o único na zona a derreter? Cá para mim esteve estacionado ao lado de um incêndio no dia anterior...

Acho isso muito muito muito estranho.

Se assim fosse não haviam carros no Alentejo. Amareleja onde faz mais de 50º..

Eu não acredito nisso.

Com incidência directa da luz solar não me parece possível acontecer algo assim

Aposto mais para vandalismo ou estacionamento ao lado dum fonte de calor qq muito forte mas não natural.

Ainda digo mais, supostamente estavam a meio da tarde quando fizeram a filmagem e estariam 37 Cº.Porque é que o carro nao estaria a derreter naquele momento? derreteu durante a noite quando não há sol :confused::sh)

O guarda lamas da frente também é em plástico e, curiosamente, não derreteu!
Se estivesse alguma coisa a refletir ( e a concentrar) a luz solar para o carro, é bem provável que isso pudesse acontecer.

Mentira, só mais uma noticia da treta, como de costume na internet.

Anda ai alguém que perceba de química para explicar isto melhor? acho que abaixo do 60º C o plástico não derrete.

O guarda lamas da frente também é em plástico e, curiosamente, não derreteu!
Se estivesse alguma coisa a refletir ( e a concentrar) a luz solar para o carro, é bem provável que isso pudesse acontecer.

Assim de repente lembro-me de uns casos recentes em Londres, em que um edifício recentemente inaugurado reflectia e concentrava a luz em determinados pontos ao nível da rua, provocando estragos em alguns carros (não me lembro do nome do edifício, teria que pesquisar, mas com certeza que alguém daqui também terá conhecimento disto)[;)]

Ao fundo da praia estava este e ficou bem pior

b1556a4a108bba1d9455.jpg

[:D][:D][:D]

E foi só este que derreteu? OMFG! Tinha que ser um Ranho! Mas porque raio não derreteram mais, ao menos os desta marca?

De onde veio a fonte de calor não faço ideia, mas algo de anormal se passou! Tive uma carrinha igual (pior ainda, preta) e a magana nunca derreteu, nem quando estive de férias uns dias em Serpa e os termómetros marcavam 45º! Eu próprio só não derreti porque as jolas do Lebrinha não deixaram!!!

Mentira, só mais uma noticia da treta, como de costume na internet.

Anda ai alguém que perceba de química para explicar isto melhor? acho que abaixo do 60º C o plástico não derrete.

No alentejo interior, ao sol no pico do verão, a temperatura na "chapa" de qualquer qualquer carro escuro, ultrapassa em muito os 100º. Nunca vi nenhum carro a derreter.

Back