Carro diesel performance/consumos

FL4T10

New member
  1. Que tipo de carros gostas? hatchbacks
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Qualquer uma
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Alguma, dou preferencia a carro de 5 portas
  5. Precisarás de levar carga com frequência? não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15 a 20 mil
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? não
  8. Os consumos terão grande importância? Alguma
  9. A potência do motor terá grande importância? Sim
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 3000€ +-
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado

Dentro do preço quais os melhorzinhos?

A rondar os 3000€ consegues arranjar um Peugeot 206, Clio, Golf IV, Ibiza...
A Diesel em bom estado? Está bem está...

Por 3000€ Diesel que se mexa bem, e que não precise de levar um milhar em arranjos é mesmo boa sorte nisso... É bastante difícil.

Esse valor andam os Clio II 1.5 dci de 65cv, 206 1.4 HDI 68cv...

Com esse orçamento é procurar um Bravo 1.9 JTD de 100cv mas é preparar que andam acima dos 200.000km facilmente.

por acaso estou a ponderar gasolina, vi um MG ZR 160 e fiquei apaixonado, com kit GPL... Gastava mais um bocado e ficava com uma coisa engraçada.

Vendi o meu a3 1.9 Tdi de 99 com 150cv (110 origem) com 140 mil pois ando pouco por 3000€ e acredita que quando pisavas o pedal...[kiss][br:)]
Isso é daqueles achados que muitos deles, nem vêem a luz nos OLX desta vida.

Também sei de quem vendeu um Ibiza PD130 FR, por 3700€ a pouco tempo com menos de 180.000km porque o carro precisava de uma embraiagem. E o carro era original, de uma rapariga, até estava bem tratado para carro de senhora. Soube de manhã, a tarde quando falei com ela para ficar com o carro já tinha ido... Nem 7h esteve a venda e nem tocou o OLX.

3000 euros por um diesel, não me parece de todo descabido.
Faz 3 meses que comprei a minha peugeot 307 sw 1.6 hdi 110 CV, por 3200 euros, e até agora não tenho tido problemas com ela.

Na minha opinião, quando se tem um orçamento baixo, basta ter calma, e não comprar o primeiro carro que apareça a frente, e pode-se fazer muito bons negócios.

3000 euros por um diesel, não me parece de todo descabido.
Faz 3 meses que comprei a minha peugeot 307 sw 1.6 hdi 110 CV, por 3200 euros, e até agora não tenho tido problemas com ela.

Na minha opinião, quando se tem um orçamento baixo, basta ter calma, e não comprar o primeiro carro que apareça a frente, e pode-se fazer muito bons negócios.

Alem de calma é sempre preciso alguma sorte como em tudo, já que por vezes falamos de carros com cerca de 20 anos.

Vi o MG ZR 160 e um Lancia Delta HPE HF turbo 2.0, mas gastam sempre mais, o Delta fiquei com vontade de ir busca-lo, vermelho com aquela jante branca...[br:)]
m diesel é mais equilibrado em termos de performance/consumos(no caso do a3/golf 4 com o 1.9 110/130) com uma pequena repro se estiver tudo em ordem fica muito porreiro e é um meio termo.

2duwh86.jpg

Anexos

• ebay990206.jpg
    ebay990206.jpg
    144,4KB · Visualizações: 0
Os diesel com turbo são a maneira mais fácil de andar rápido a gastar relativamente pouco mas nunca é a mesma coisa que um gasolina.

Mais importanto que tudo isto é o estado geral.

Voltar
Superior