Carro do ano...

Votei no C4 Picasso...Estive dentro de um no domingo. Estavam em Belém lá com os Picassos e com um C6 e tinham as portas abertas, então era tudo a entrar nos carros, e claro eu também...Não andei a "cheirar" o C6 porque já o tinha visto na FIL.

Agora o C4 Picasso foi mesmo novidade a 100%...adorei a parte de dentro, os materiais tudo...[B)][B)][B)] Que espectáculo de carro. A Citroen está no bom caminho.

Esteticamente desses todos talvez escolhesse o Volvo C30, apesar de nunca ter visto nem este nem o Skoda (acho que também não chegaram cá).

De resto conheço a parte de dentro de todos os outros. Mas é tudo muito subjectivo, nem tenho conhecimentos para tal tarefa.:(

No entanto tenho a Honda e a Alfa Romeo (já sei que não está aí nenhum) no coração, e ando num Opel Corsa, mas isto não faz de mim nenhum fanático por quaisquer uma destas marcas...Aliás eu não me importava nada de ter um carro de cada marca ( excepto um TATA!:D:D).
Dos que estão na lista só não gosto esteticamente do Skoda, de resto acho todos muito bonitos(como já disse atrás o mais bonito é o C30, o que não quer dizer que para mim os outros não o sejam), ou então sou eu que não sou esquisito.[8D]

Dado isto tudo, escolhi pelo conjunto o C4 Picasso.;)

Penso que a luta vais estar entre GPunto, Corsa, C4 Picasso, Civic e S-Max, a meu ver será um destes a ganhar.
Mas algo me diz que os dois primeiros terão menos hipóteses visto no ano passado o Clio III que é do mesmo segmento ter ganho.

Roomster e C30 ainda nem sequer chegaram ao mercado e Picasso e Corsa são tão novos q mal dá para ter uma opinião formada sobre eles. Na minha opinião ou ganha o Civic ou o C4, ambos pelo carácter inovador.

Não sei quais os critérios utilizados pelo juri para decidirem qual o carro do ano, mas tendo em consideração o "salvamento quase milagroso" de uma marca, acho que o GP vai levar o prémio...

não esperava ver o C30 na lista[:0]

por mim ganha o ROOMSTER;)

sigia6.png

Ao contrário do ano passado em que pensei "é o novo Clio de caras" e não me enganei, este ano está mais difícil de prever o resultado.

Começa logo na questão dos utilitários, com o 207, GP e Corsa a estarem muito bons: o meu preferido é o 207, mas este também é caro e não sei até que ponto conseguirá o galardão.

Honda Civic - diria que é um candidato muito provável... está bom e deu um grande salto em relação às gerações anteriores.

Citroën C4 Picasso - excelente enquanto monovolume (pouco)compacto, duvido que tenha hipótese para ser premiado face a propostas de segmentos mais tradicionais como utilitários e familiares compactos.

Fors S-Max e Skoda Roomster - São bons carros nos seus segmentos, ok, mas carro do ano???

Volvo C30- para mim a grande incógnita...

Back