Carro e seguro com nomes diferentes é possível?

Estado
Não está aberto a mais respostas.

stuntkilla

New member
Bom dia

Gostava de saber se legalmente eu agora ao comprar um usado se posso colocar no nome da minha mulher (birras porque não tem coisas em nome dela) e como sou eu que vou conduzir ela não tem carta, o seguro no meu nome claro é possível?

Tomador- o que paga
Condutor habitual - como o nome diz
Segurado - o proprietário do bem a segurar

Claro que podes, será conveniente que estejam devidamente identificados na apólice de seguro.

Tomador- o que paga
Condutor habitual - como o nome diz
Segurado - o proprietário do bem a segurar

Claro que podes, será conveniente que estejam devidamente identificados na apólice de seguro.

Se o condutor tiver um acidente e partir uma perna por ex. o segurado é que recebe a indemnização?!?

Se o condutor tiver um acidente e partir uma perna por ex. o segurado é que recebe a indemnização?!?

O bem seguro, é a viatura, do qual o Segurado é proprietário. Os danos corporais, sejam eles ao condutor, ou a outro qualquer ocupante, serão obviamente pagos aos respectivos.

O seguro pode estar em nome dela e indicares uma pessoa com carta de condução como condutor habitual (que, neste caso, serias tu).

Mas se vocês estiverem casados em comunhão de bens, podes sempre dizer-lhe que o carro é a meias dos dois independentemente do nome que conste no registo. Mas se ela faz questão de receber as tuas multas, tudo bem. [:D][:D][:D]

A Logo permite, ou pelo menos permitia isso há 2 anos atrás. O carro estava em nome de outra pessoa mas o seguro em meu nome.
Entretanto mudei para a seguro directo, por ficar mais barato, e não permitem essa situação. O carro e seguro estão no nome da mesma pessoa e eu estou como condutor habitual.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior