Carro económico

rl431

New member
bom dia
gostava de algumas dicas sobre o melhor carro a comprar até cerca de 4000 euros e o mais economico possivel para cerca de 10 a 12 mil kms por ano. o carro é para a minha namorada, ela nao gosta de smarts... gosta de conduzir
obrigado pela ajuda

obrigado pelas dicas, eu sou do norte e infelizmente aqui os carros sao mais caros que na grande lisboa. o criterio é sobretudo a economia. o carro e para ser utilizado em meio urbano casa/trabalho e pouco mais

obrigado pelas dicas, eu sou do norte e infelizmente aqui os carros sao mais caros que na grande lisboa. o criterio é sobretudo a economia. o carro e para ser utilizado em meio urbano casa/trabalho e pouco mais

Bolas... Daquilo que tenho visto consegue-se encontrar melhores negócios no Norte do que para o Centro/Sul. Não sei porque razão.

Pelo menos nos carros que ando à procura.

com menos cv consome mais?

Seguramente.

Desde que meti o meu Clio com filtro do ar cónico, ele ficou a beber menos 1l...
Ele originalmente tem 60CV, com 228mil km, já não deve ter os CVs todos, e com a ajuda do filtro cónico, ele recuperou a força, e os consumos desçem [;)]

Seguramente.

Desde que meti o meu Clio com filtro do ar cónico, ele ficou a beber menos 1l...
Ele originalmente tem 60CV, com 228mil km, já não deve ter os CVs todos, e com a ajuda do filtro cónico, ele recuperou a força, e os consumos desçem [;)]

A serio??Isso funciona? Ja ouvi dizer que isso era treta, e que num carro com apenas 60cv ele ganharia uns miseros 5 cv se tanto...

A serio??Isso funciona? Ja ouvi dizer que isso era treta, e que num carro com apenas 60cv ele ganharia uns miseros 5 cv se tanto...

Num carro de 60 cv ganhar 5??
Acho muita fruta.
Tive um mondeo 1.6 a gasolina de 90 cv que não ganhou tanto... mas... talvez.

Faço te umas contas:

Com 15€ de SC95 (cerca de 8,5litros) fazia uns simpáticos 130km. Tirei-lhe o filtro do ar para "limpar" o sistema de escape (dar umas gazadas) e com os mesmos 15€ de SC95 fiz 160km... e a gasolina estava ao mesmo preço.

Então decidi testar com os mesmos 15€ noutra marca de gasolina, e voltei a fazer perto dos 160km com os mesmos 15€.
pesquisei sobre o assunto e de facto se o motor não tiver dificuldade em puxar ar para a mistura ser rica (gasolina/ar) ele não desperdiça tanto combustível, pois o ar está imediatamente disponivel.

Não é a toa que modelos desportivos têm o filtro do ar a vista e mesmo em cima do carburador/torre de injecção.

Posto isto, instalei um filtro do ar, e o resultado é semelhante, 15€ de SC95 a fazerem 155/160km dependendo do pé.

Não quero dizer que isto que vai funcionar em todos os carros e em todas as motorizações, e se começarem a carregar no pedal, o consumo nunca vai desçer, pelo contrário.
Mas como sou um condutor calmo e um hypermiler (pelo menos tento[:)]) com essa experiência consegui melhores consumos.

PS: quanto aos CVs ganhos, nem ponho isso em causa, o objectivo era dar mais força ao motor, e o resultado foi positivo

Que tal um Lupo 1.4 TDI.
É fiável, muito fácil de conduzir e estacionar, tem bastante força é muito económico e ainda te sobra orçamento para alguma eventual avaria.

:confused:

Andam sem filtro de ar limpa o escape???
Acho que isso prejudica bastante os motores, mas....:confused:

óbvio que tirar o filtro do ar não limpa o escape, mas como a mistura é mais rica, o carro tende a desenvolver melhor, e isso sim é o que limpa o escape.

E também quando digo que andei sem o filtro do ar, foi uns 400 km só para testar a minha teoria.

Back