Boa noite caro colega do forum!
Eu debati-me exatamente com a mesma duvida com a qual o senhor se está a debater.
Vi o renault laguna 1.5 dci e nao gostei nada dele! Pouco espaço,motor desinteressante e é bastante feio (subjectivo,claro)
Depois vi tambem o ford mondeo 1.8 tdci. Esclui-o logo pois nao gostei dele esteticamente (mais uma vez,subjectivo), queria carro e tinha urgencia. Para entrega 'rapida',o stand a que fui disse me que so tinham carrinhas. Mas,se para si o facto de ser carrinha ou carro nao é relevante,deve fazer uma 'visitinha' a um stand da ford. Até porque estão a fazer descontos fantasticos (a mim fizeram me logo 4000 euros de desconto,sem ter que negociar.Ja da quase para trazer o 2.0 tdci pelos valores que pretende)
Vi tambem o opel insignia 2.0,de 130 cv, e adorei desde a estetica até á condução! Apenas nao o comprei pois achei o nivel de equipamento que podia alcançar,o 'edition',algo 'pobre' para aquele carro. O nivel de equipamento 'cosmos',o que me interessava, ja passava dos 35.000 euros.
Mas,se estiver disposto a abdicar de algum equipamento face ao que concorrencia ofrece, têm ai outra exelente proposta!
Vi ainda o citroen c5 1.6hdi vtr+. É um carro lindissimo (subjectivo), muito bem equipado,excepcionalmente confortavel e 'barato' (consegui-a traze- lo por pouco mais de 30 mil euros). So nao gostei do motor (o mesmo que equipava o meu carro anterior ,um volvo s40, mas que devido ao peso do c5 perdia bastante nas performanses face ao volvo e ao anterior c5) e do fealing da direcção. Contudo,ia para o comprar,até ter ido ao stand da vw e ter exprimentado o passat! É um carro optimo. Tem um exelente motor (o 2.0 tdi de 140 cv. Noutro dia, chegou aos 215 km/h,em recta e com 5 adultos lá dentro), tem um optimo nivel de equipamento, por incivel que pareça,é confortavel e é tem bastante espaço. Eu aconçelho vivamente a ir ver o passat! O meu ficou por cerca de 34.000,mas tem alguns extras. O nivel de equipamento 'trendline' está dentro das suas margens mas, acho que vale a diferença para o confortline. Tem tambem o 1.6 tdi que é bastante competente. Eu so nao comprei o 1.6 porque um colega do forum alertou me que a diferença de preços era apenas 3500 euros. Sao não dá grande enfase as preformanser vá para o 1.6! Nao e um motor 'fraquinho' nem desinteressante e têm a vantagem de ser mais poupado nos consumos e consegue trazer-lo com nivel de equipamento confortline por cerca de 30.000 euros
Vá tambem vêr o volvo s40. O grande defeito é a falta de espaço,de resto e um belissimo carro. Tem a versão 'drive' (1.6 com 110cv) que consegue trazer,sem extras (a lista da volvo têm alguns que se tornam iresistiveis) por menos de 30.000. Tem ainda a versão 2.0d mommentum (tem bastante equipamento de serie.
Ate Têm telefone!) Que é um 2000 de cilindrada com 136 cv que consegue (mais uma vez,sem extras) por 33/34 mil euros
Em relação aos skodas,sao bons carros; tenhem bons motores,venhem muito bem equipados mas,a falta de imagem da marca no nosso mercado foi um impeditivo para que eu pensasse em ir vêr um skoda. Se para si isso nao é importante,vá vêr o superb! E um belissimo carro
Com os meus melhores cumprimentos,
Diogo Mello