Carro importado, km martelado?

paulox

New member
Boa noite.

Estou interessado num carrito que além de ter bom aspecto estético para os anos que tem (é de 2000) também está com um preço jeitoso para os km que tem: 89.000km.
Foi o próprio dono a confirmar-me que era importado e como sempre ouvi dizer que muitos dos carros vindos de fora têm os km martelados queria saber se existe maneira de tirar teimas.

Já agora aproveito também o tópico para perguntar como é que é feita a transferência de nome (onde, como..?).

Obrigado desde já a quem responder.

O carro é de 2000, foi importado quando? Convém dar mais pormenores!

Quanto à transferência de nome podes fazê-la numa loja do cidadão, num estabelecimento do IRN, num notário e.t.c, custa 65€

tens que ver também qual o pais e zona de origem, nem sempre vale a pena.. ahh e já te vão dizer que isso é martelado, até pode ser que não, pode ter tido muito pouco uso, que para a idade do carro isso não é nada..

Como é óbvio há casos e casos.

Mas um carro importado com 15 anos e 89.000km é no mínimo MUITO estranho.

Formas de tentar detectar km martelados... nenhuma delas é infalível e podem também ser "aldrabadas" mas muitas vezes quem faz estas coisas não trata de todos os pormenores:
- Tem livro de revisões? Que kilometragens e datas estão registadas? Podes tentar obter o mesmo registo da marca também...
- Está há algum tempo em Portugal? Então merecia a pena pelo menos ver os km registados nas inspecções periódicas
- ...

Depois obviamente que o estado geral também é uma indicação. É difícil ser mais específico quando não nos deste dados nenhuns, nem sequer qual a marca do carro, nem a data de importação, nem quem está a vender (p.ex. se for a marca através de um programa de usados oficial é menos provavel ser martelado), etc etc

Não percebo qual a relação da matrícula com os km

Se é do trio almao esquece, o mais provavel é ter 289000, agora se é de uma outra marca qualquer, acho que ate pode ser verdade os 89000

Boa noite.

Estou interessado num carrito que além de ter bom aspecto estético para os anos que tem (é de 2000) também está com um preço jeitoso para os km que tem: 89.000km.
Foi o próprio dono a confirmar-me que era importado e como sempre ouvi dizer que muitos dos carros vindos de fora têm os km martelados queria saber se existe maneira de tirar teimas.

Já agora aproveito também o tópico para perguntar como é que é feita a transferência de nome (onde, como..?).

Obrigado desde já a quem responder.

Qual importado. Carros de 2000 nacionais, a diesel, com 89 mil kms são mais raros do que sei lá... Por isso nacional ou importado, martelado com grande probabilidade. Só se fosse a gasolina e mesmo assim deve estar martelado também.

Se é importado e a diesel terá no mínimo uns 450 mil kms.... Ou então tiraram apenas um "zero" e tem 890.000 kms....

Last edited:
Esta novo, melhor que qualquer sucata barata nova...
Essa também se aplica mas, eu tenho:

- V50 D2 R Designe versão acabamentos sport, comprei com 0 km em Junho 2012 está com 115.000 km

- S40 2.0D Sport , comprei usado com 90.000 km, carro é de Novembro 2006, (agora está com 100.000 km) está com muito melhor aspecto quer interiores quer exterior que a V50 2012.

Há casos e casos, tive aqui em casa um Punto 1.7 TD (1999) parado 10 anos, só ia fazer as inspecções anuais e muito raramente lá fazia 4 ou 5 km/por mês.

Cada caso é um caso, embora seja sempre para desconfiar, mas carro com 89.000 km, basta se levantar no elevador e ver-se estado do chassis, todo o sistema escape que ainda deve estar branco, deposito combustível, carter e motor babado ou sujo.

Também terá que ter pneus novos ou ainda os originais já gastos, estado da suspensão, ou seja existe á vista um histórico do carro se tem apenas 89K (fez a rodagem a pouco tempo e ainda é uma criança)

Back