Carro Importado

Rafael18

New member
Olá a toda a comunidade, desde já quero me desculpar se tiver criado este tópico na secção errada.

Estou interessado em comprar uma carro importado da Alemanha, mas estou completamente fora da situação de importar carros. O carro que queria comprar ronda os 15 mil euros, com todos os custos de importação e tudo mais, acham que chegaria aos 20 mil?

O carro em questão não está a venda cá em Portuga, nem mesmo no site de usados certificados, neste caso da Opel. Se me dirigisse a um Concessionário da marca eles seriam capazes de fazer a importação e toda a papelada que isso requer?

agradeco desde já a todos aqueles que responderem

Ora assumindo uns números aproximados:

cilindrada: 1400 (tens de procurar o valor exato)
emissões CO2: 132 g/km (foi o que encontrei

Chegas a 1734€ de ISV.

Se vais comprar a 15.000€, somas o ISV (16.734€), acrescentas o IVA já que é um carro novo (20.583€) e ainda tens de pagar o transporte que não ficará por menos de 500€ e pode até ser mais que isso.....

Em termos teóricos, depois de pagares o IVA em Portugal e comprovando esse pagamento deverias conseguir ter um reembolso do IVA na alemanha que neste caso seria 2.395€. Mas aviso desde já que isso é um processo burocrático chato e com alguns problemas.

Em suma, deverás conseguir ficar com o custo total abaixo dos 20.000€ que falas, mas vai dar bastante trabalho e não será totalmente obvio como recuperar o valor de IVA que pagaste na alemanha. Vai dar trabalho.
Queres mesmo assim tanto esse carro?

Ora assumindo uns números aproximados:

cilindrada: 1400 (tens de procurar o valor exato)
emissões CO2: 132 g/km (foi o que encontrei

Chegas a 1734€ de ISV.

Se vais comprar a 15.000€, somas o ISV (16.734€), acrescentas o IVA já que é um carro novo (20.583€) e ainda tens de pagar o transporte que não ficará por menos de 500€ e pode até ser mais que isso.....

Em termos teóricos, depois de pagares o IVA em Portugal e comprovando esse pagamento deverias conseguir ter um reembolso do IVA na alemanha que neste caso seria 2.395€. Mas aviso desde já que isso é um processo burocrático chato e com alguns problemas.

Em suma, deverás conseguir ficar com o custo total abaixo dos 20.000€ que falas, mas vai dar bastante trabalho e não será totalmente obvio como recuperar o valor de IVA que pagaste na alemanha. Vai dar trabalho.
Queres mesmo assim tanto esse carro?

Atenção, que se comprar em concessionário lá, mas o carro estiver já matriculado a mais de 6 meses e tiver mais de 6000kms não paga o IVA cá!

Voltar
Superior