Carro ligeiro Comercial - Compra - Ajuda

Fernandes07

New member
Boa Tarde Pessoal,

Face ao meu novo trabalho em que vou ter de fazer 50kms diários, estou a pensar adquirir um carro comercial, já que o que tenho a gasolina, em gota fica um bocadinho dispendioso.

Como não tenho experiencia de carros a diesel e comerciais, vinha pedir a vossa ajuda e conselhos de quem que já percebe muito xD

O meu orçamento é de 5000€, que o carro seja no mínimo de 2005 e que gaste pouco ( ou seja, as gamas baixas). Já estive a procura e o que aparece mais em conta são os corsas 1.3, clios 1.5 e puntos 1.3 (isto pelo que vi).

Dentro do que já conhecem qual desses três aconselham? Pois de motores, problemas de mecânica e elétricos, consumos não sei qual o melhor. Qual aguentam mais kms (não haver problemas de o carro já ter alguns kms).Se outro carro acharem bom que não coloquei estejam a vontade para dizer.

Outra coisa, aquando de ver o carro pessoalmente que aspetos devo procurar de o carro estar bom? Sei que convém pedir o livro de revisões.

Obrigado

PS: Prefiro comercial por gosto e preço (não usar os lugares a trás), a carga da mala deve andar sempre vazia.

Boas.
Tenho um clio de 2007, com 153.000km's (+/-) 1.5 dci de 70cv.
Até agora não tive nenhum problema com ele. estou super satisfeito. Bons consumos, com moderação no pé direito, conforto qb e maneirinho de conduzir.
Os outros não conheço.
Boa sorte.

O 1.5 e o punto são porreiros,o corsa descartava parece que dá streses de distribuição(corrente) com alguma frequencia(visto aqui)

Ibiza 1.4tdi,fiesta 1.4 tdci tambem sao porreiros

O Clio é bom, no entanto acho que apostava num Punto Sport 1.3 de 90cv, são bonitos bem económicos.
No geral acho que os comerciais desse segmento são todos bons, os motores geralmente fiáveis.

Ok obrigado.

Entretanto apareceu um negocio que me parece bom?

Seat Ibiza 1.4 tdi 2006 (todo equipado de jantes, farois de nevoeiro e isso tudo)

84.000 kms, tem so uns pequenos riscos, estofos de lado da porta com um buraquito ou outro e uma antena com o plastico de fora e radio sem ser original.

Preço 5000€ (ela é inflexivel)...dei uma voltinha nele mas so por estradas secundarias. Não passei de terceira mas puxava bem e n fazia muito barulho.

O livro de revisoes tem tudo direito, e é o dono da oficina com a senhora do carro que estão a tratar da venda, que ela pediu-lhe.

Que acham?

Last edited:
Back