Carro maior e mais confortável

sleepl

New member
Olá amigos! Mais uma vez venho recorrer à vossa boa vontade para tomar uma decisão difícil.

Como sabem, tenho um opel corsa D 1.3cdti 75cv de 2006 com 56kkm. É cinza prata e tem pack c'mon e alarme. Estou bastante satisfeito com o carro e custa-me separar dele, mas há 4 coisas que me fazem arrepender de o ter comprado:

- conforto
- espaço
- economia de combustível/manutenção
- força do motor em subidas íngremes

É um carrito muito jeitoso e sinceramente dentro do segmento B foi aquele que mais me agradou (a par do clio) e voltava a comprar.

Naquela altura os € faziam-me muita falta e preferi poupar algum com medo do meu futuro. Actualmente já respiro melhor financeiramente e como gostaria de um carro mais espaçoso e confortável tive a ideia de trocar de carro, que ainda não passa de uma ideia.

Eu não posso gastar mais de 10.000 € + valor do corsa (que não faço ideia qual seja)

Perfil do candidato:

- confortável (muitos passeios e muita AE)
- segmento C
- bem equipado
- económico (35kkm por ano)
- fiável
- novo ou usado com poucos km
- para manter pelo menos 7 anos

Gosto de: Renault, Peugeot, Citroen, Mazda, Toyota, Ford, Seat...

Não pode ser coreano (factor mulher [:D])

Preciso de ideias e, contando com a vossa experiência, saber até onde posso ch€gar com o meu corsa. É que já me quiseram dar 7500-8000€ por ele, mas por esses valores não troco de carro!

Desde já obrigado!

Bem, mesmo que a tua mulher vai discordar incialmente....

Acabei de comprar um Kia Cerato 1.6 CRDi de 2006. Estava em €16.450, com a troca do meu Fiesta 1.8D Van de 1997, ficou em €15.000

E digo, tem tudo que queres. Espaço e conforto é 5*, o motor 1.6 CRDi é o mesmo que equipa o C'eed. Tem 115 cv, tem um desempenho mesmo excelente. Em termos de fiabilidade, é material Hyundai, o que é dificil mesmo de falhar. E, garante que no Continente, provavelmente encontras um desses por um preço ainda mais baixo do que o paguei por ele aqui nos Açores [;)]

Se não queres coreano por causa do mulher, melhor é ir ao stand da Kia e fazer um test drive a um, leva-o para a tua mulher e dão os 2 uma volta com ele. Tou quase 100% confiante que ele mude a sua opinião após ter andado nele :)

Bem, mesmo que a tua mulher vai discordar incialmente....

Acabei de comprar um Kia Cerato 1.6 CRDi de 2006. Estava em €16.450, com a troca do meu Fiesta 1.8D Van de 1997, ficou em €15.000

E digo, tem tudo que queres. Espaço e conforto é 5*, o motor 1.6 CRDi é o mesmo que equipa o C'eed. Tem 115 cv, tem um desempenho mesmo excelente. Em termos de fiabilidade, é material Hyundai, o que é dificil mesmo de falhar. E, garante que no Continente, provavelmente encontras um desses por um preço ainda mais baixo do que o paguei por ele aqui nos Açores [;)]

Se não queres coreano por causa do mulher, melhor é ir ao stand da Kia e fazer um test drive a um, leva-o para a tua mulher e dão os 2 uma volta com ele. Tou quase 100% confiante que ele mude a sua opinião após ter andado nele :)
E acrescento mais uma coisa. Com o dinheiro que poupas na compra inicial, leva a tua mulher para umas férias de sonho [;)]

E acrescento mais uma coisa. Com o dinheiro que poupas na compra inicial, leva a tua mulher para umas férias de sonho [;)]

Muito bem! [:D] É uma ideia! Mas no Cerato ela não alinha de certezinha. Um Ceed ou i30 até que com muito esforço...
Tudo depende do valor do meu corsa. Não sei se daria para um Ceed novo com o meu plafond. Mas mais uma vez sublinho que não é bem o que eu procuro. Já estive dentro de vários Ceed e a qualidade não é bem como dizem por aí. Mas está lá, é uma hipótese muito válida.

Mas obrigado pela dica luso2kx!

Muito bem! [:D] É uma ideia! Mas no Cerato ela não alinha de certezinha. Um Ceed ou i30 até que com muito esforço...
Tudo depende do valor do meu corsa. Não sei se daria para um Ceed novo com o meu plafond. Mas mais uma vez sublinho que não é bem o que eu procuro. Já estive dentro de vários Ceed e a qualidade não é bem como dizem por aí. Mas está lá, é uma hipótese muito válida.

Mas obrigado pela dica luso2kx!

Não me parece. Mesmo que consigas 10000€pelo Corsa, 20000€não chegam para um Kia Ceed novo a diesel.[;)]

Não me parece. Mesmo que consigas 10000€pelo Corsa, 20000€não chegam para um Kia Ceed novo a diesel.[;)]
Proavelmente não. Terá de dar mais uns €2000 ou €4000 para o C'eed. Mas como disse, um Cerato tambem não fica mal. Se é a versão EX(o que eu tenho), até ficas espantado pelo equipamento e o interior de couro que isso tras :)

Perfil do candidato:

- confortável (muitos passeios e muita AE)
- segmento C
- bem equipado
- económico (35kkm por ano)
- fiável
- novo ou usado com poucos km
- para manter pelo menos 7 anos

Gosto de: Renault, Peugeot, Citroen, Mazda, Toyota, Ford, Seat...

Um Toyota Auris usado preenche isso tudo. O Ceed como já sugeriram também seria interessante.

Proavelmente não. Terá de dar mais uns €2000 ou €4000 para o C'eed. Mas como disse, um Cerato tambem não fica mal. Se é a versão EX(o que eu tenho), até ficas espantado pelo equipamento e o interior de couro que isso tras :)

Por esse valor é capaz de arranjar um Focus Tdci novo. Mas com poucos extras.

Quanto ao valor do teu corsa, n sei qual a tua ideia de valores... mas penso que valerá sensivelmente 10.000€ a dar de retoma num stand. Logo ficas com um plafond de 20.000€.
Como falas em mais espaço, etc... terás que ir para o segmento, do focus, bravo, golf, 308, etc... o que com 20.000€ será complicado. Dá uma vista de olhos pelos stands da marca, e procura os carros de serviço, talvez te safes...
No mundo dos usados com uns 2 anitos, já encontras muita coisa porreira, por 20.000 €

Opel Astra Caravan 1.9CDTI COSMO 150CV, 16.300 EUR, S. VICTOR BRAGA - Standvirtual

Opel Astra GTC 1.9 CDti 150cv SPORT, 18.500 EUR, Belas(Massama Norte ) - Standvirtual

À retoma não irás conseguir muito mais que isso. Só por curiosidade, quanto achas que ele vale?

Depende, né? É óbvio que se me arranjares um carro a preço de tabela justo com 2 anos por exemplo e dentro do meu plafond, eu deixo o meu ir por 8 mil. Mas se me tentarem vender um carro 3 mil € acima do preço de tabela eu não o deixo ir por menos de 12mil. Percebes? O valor do meu carro é muito relativo. Eu tenho carro e estou servido, não estou numa necessidade brutal. Sei que há quem os venda a 13 e 14 mil.
Normalmente quem dá as melhores retomas é quem inflaciona mais o preço dos carros.

Respondendo directamente à tua pergunta, não sei! Mas de tabela, sem o pack c'mon andam à volta de 11mil preço de venda.

Yup. Mas é nas extras que o Cerato tem. Vidros electricos as 4, Controlo de Tracção, um motor que, se não me engano, é mais potente que o Focus(115cv contra os 90cv, mas sei que podes optar para um de 110cv no Foxus), A/C automático(que ainda estou a tentar habituar de usar [:D]), entre outras coisas.

Não falo mal do Ford uma vez que tive um Fiesta durante 6 anos. Fazem uns belos carros :)

Depende, né? É óbvio que se me arranjares um carro a preço de tabela justo com 2 anos por exemplo e dentro do meu plafond, eu deixo o meu ir por 8 mil. Mas se me tentarem vender um carro 3 mil € acima do preço de tabela eu não o deixo ir por menos de 12mil. Percebes? O valor do meu carro é muito relativo. Eu tenho carro e estou servido, não estou numa necessidade brutal. Sei que há quem os venda a 13 e 14 mil.
Normalmente quem dá as melhores retomas é quem inflaciona mais o preço dos carros.

Respondendo directamente à tua pergunta, não sei! Mas de tabela, sem o pack c'mon andam à volta de 11mil preço de venda.

Preços justos... com quem vive do ramo? Difícil.

Mas indo directamente ao assunto, se não queres perder muito dinheiro, coloca o teu á venda por 11.000€.

É um carro que gosto muito, por sinal. Os extras aqui não me afligem muito. Se tiver, óptimo. Senão... que se lixe. Dou mais valor ao conforto. Engraçado que tinha ideia que o focus fosse mais caro. Andam em saldos?

Quanto ao valor do teu corsa, n sei qual a tua ideia de valores... mas penso que valerá sensivelmente 10.000€ a dar de retoma num stand. Logo ficas com um plafond de 20.000€.
Como falas em mais espaço, etc... terás que ir para o segmento, do focus, bravo, golf, 308, etc... o que com 20.000€ será complicado. Dá uma vista de olhos pelos stands da marca, e procura os carros de serviço, talvez te safes...
No mundo dos usados com uns 2 anitos, já encontras muita coisa porreira, por 20.000 €

Opel Astra Caravan 1.9CDTI COSMO 150CV, 16.300 EUR, S. VICTOR BRAGA - Standvirtual

Opel Astra GTC 1.9 CDti 150cv SPORT, 18.500 EUR, Belas(Massama Norte ) - Standvirtual

Gostei desta caravan aqui!

Alfas! [br:)] Ainda não tinha pensado nisso. Caso conseguisse 10mil pelo meu... é uma grande ideia!

Yup. Mas é nas extras que o Cerato tem. Vidros electricos as 4, Controlo de Tracção, um motor que, se não me engano, é mais potente que o Focus(115cv contra os 90cv, mas sei que podes optar para um de 110cv no Foxus), A/C automático(que ainda estou a tentar habituar de usar [:D]), entre outras coisas.

Não falo mal do Ford uma vez que tive um Fiesta durante 6 anos. Fazem uns belos carros :)

luso2kx, eu prometo que vou ver um cerato! Estás a deixar toda gente curiosa. [;)]

Preços justos... com quem vive do ramo? Difícil.

Mas indo directamente ao assunto, se não queres perder muito dinheiro, coloca o teu á venda por 11.000€.

Pois é BrunoD, a quem o dizes. Mas isto é mesmo assim. Eles tentam vender, mas como ninguém tem dinheiro, vendem muito menos. Os bancos andam de pé atrás e tudo piora. O cúmulo é que em vez de baixarem os preços dos carros, não. Está tudo na mesma, só que já parece normal fazer uma retoma 20% ou mais abaixo da tabela. Querem ganhar num cliente o que dantes ganhavam em 4 ou 5. É complicado, nem sei se entenda ou se condene. O que é certo é que no meu caso, como já posso fazer algo que no ano passado não podia lembrei-me de fazer negócio. Mas para perder muito dinheiro fico com o carro.

Eu até colocava o carro à venda e partia para negócio, mas sinceramente. Já tive uma experiência dessas e é para esquecer. Trabalho todo o dia e não posso usar telemóvel no trabalho. Não tenho muito tempo. Mas olha que a esse preço seria o 2º corsa D diesel de 5lugares mais barato do standvirtual. [;)]

Muito obrigado a todos pela vossa ajuda. Estou a analisar as vossas sugestões, a pesquisar o mercado e a responder a alguns anúncios do standvirtual. Quando tiver mais novidades digo!

Um Toyota Auris usado preenche isso tudo. O Ceed como já sugeriram também seria interessante.

O Auris, a par do Mazda 3 foram os dois carros que me vieram primeiro à ideia. Primeiro porque gosto muito deles e depois porque foram a minha grande indecisão quando aqui há um ano procurei um carro novo. Só que acabei por não querer fazer crédito e comprei este corsa pensando que um carro de segmento B iria fazer o mesmo. Acrescento também que já fiz um test drive a um d4d. É bastante confortável.

Tenho que ir à toyota! Mas eles são mauzinhos em retomas. [:D]

O teu Corsa vale entre 10000/11000€.

Quanto à escolha do novo carro, a minha proposta seria um C4 1.6 HDI 110cv. É bem equipado, confortável, óptimo em AE e relativamente económico.

Novo é impossível conseguires por 21000€ (só se optares pelo HDI de 90cv), mas usado, encontras muitos, como é óbvio.

O teu Corsa vale entre 10000/11000€.

Quanto à escolha do novo carro, a minha proposta seria um C4 1.6 HDI 110cv. É bem equipado, confortável, óptimo em AE e relativamente económico.

Novo é impossível conseguires por 21000€ (só se optares pelo HDI de 90cv), mas usado, encontras muitos, como é óbvio.

Yep! Também fiz um TD a um C4 e gostei muito. Mas estou mais inclinado para usado. É uma questão de encontrar uma boa retoma para o meu.

Configurador Veículos

Menos de 22700€ um 1.6Tdci 90cv 5 portas, novo.[;)]

Umas visitas indecisas ao stand pode levar-te para os 22000€.

Tenho uma Ford aqui à minha beira, a stock-car. Um dia passo lá para ver se têm focus, mas de serviço/usados. Os novos, mesmo assim estão acima daquilo que posso gastar.

Sabem, quanto menos eu tiver que dar melhor. É que por um lado não estou a comprar o carro que realmente gostava de ter, o que quer dizer que vou voltar a andar nisto daqui a uns tempos (esperemos bem que não). E depois perde-se tanto em desvalorização. A ideia era gastar aí uns 6/7 mil. Mas se aparecer um carro muito fixe por mais um bocado, na boa.

O Cerato pode ter uma boa relação preço/qualidade mas isso não quer dizer que seja a maravilha que aqui descrevem. Lá por trazer equipamento não quer dizer que deixe de ser um automóvel humilde.

Para ser confortável e penso que isso inclui espaço, insonorização, barulhos, etc. terás de ponderar segmento C ou acima. O ideal é começares a tirar uns sábados para fazeres uns test drives e acertares valores. Depois é só escolher.

Cumprimentos.

PS: li agora que já pensas trocar novamente daqui a algum tempo. Nesse caso acho que estás a cometer um erro tremendo pois o Corsa D já permite uma utilização minimamente confortável nos aspectos que referi em cima e dá perfeitamente para aguentares mais um pouco. Tu é que sabes mas acho que não estás a pensar direito.

Última edição:
Voltar
Superior