carro nao pega

pamm

New member
boas! estou com um problema no meu carro, que é o seguinte, começou por custar a pegar a frio, até que ontem ainda pegou, saí com ele e quando tornou a precisar dele nem sinal, não pega! toca a chamar reboque e ainda pensei que fosse bateria mas foram ligados os cabos através do reboque e nada, não pegou. podem dar umas dicas das possiveis causas? o motor em causa é um Tdi 110 cv ASV de 2001.

cumpts

nao da sinal! ao dar à chave faz-me tipo um "tac" e nada... quando me aconteceu o auto radio ficou como se tivesse desligado a bateria pois pede-me agora o codigo....

parece-me bateria! e tenho quase a certeza que ainda vais postar aqui que o problema era a bateria.

com os cabos muita coisa pode correr mal!

claro que é possivel tens que encostar os cabos nos bornos das baterias.
quanto ao custar a pegar nao será das velas? e a bateria ter ido à vida ser uma coincidencia!

pois como disseram que podia correr mal!... daí a minha duvida! as velas ainda nao vi, mas pelo que li só com temperaturas relatavimente baixas é que elas entram em acção...

cumpts

Deve ser bateria, se o rádio reiniciou. Liga os carros à bateria de outro carro, e com esse outro carro ligado, experimenta. Podem também acelerar o motor desse carro, que dá mais corrente.

Ah sendo assim é a bateria que não tem força para fazer correr o motor de arranque. Aposto mais em comprares uma bateria nova nesse caso, mas primeiro liga os cabos aos bornes da bateria, com o outro carro ligado.

Ja agora um (peq) conselho, quando encostarem uma bateria , principalmente, nos carros mais modernos , NUNCA liguem o alicate do negativo ao borne da bateria , liguem a massa diretamente ao motor escolham um sitio , se der vao diretamente ao motor de arranque. Isto para protejer os varios elementos eletronicos.

pois bem, fui ao mecanico e fomos fazer o teste à bateria. estava toda descarregada. nem 10 volts tinha. outro problema detectado fui o alternador que ora carrega ora deixa de carregar. ao ralenti ainda estava a carregar, depois de acelerar um pouco deixa de carregar. ficou lá na oficina para ver o que se passa, pois a bateria nem 2 anos tem!

cumpts

Convém que o outro carro, para além de ter o motor ligado, seja também
um DIESEL, porque a tensão inicial é maior que para um carro a gasolina.

Back