Carro novo - Barulho a frio

ricardoanjos23

New member
Boa noite,

Há cerca de 3 semanas, adquiri um Ford Fiesta Ecoboost 1.0 125cv, novo com 0km.

Desde à 3 dias para cá, quando o ligo o carro a frio, depois de baixar as rotações (de 1200 para ~900), fica-me a fazer um barulho (só audível dentro do habitáculo) e desaparece assim que carrego na embraiagem. Este barulho desaparece de vez, quando o motor fica quente.

O carro tem cerca de 1000km, obviamente que se isto continuar levarei à marca, mas queria apenas terminar a rodagem (1500km) e ter uma opinião vossa.

Qual dizem? Epá, eu sei que é um cilíndrico, mas até hoje não fazia este barulho e sinceramente o motor (tirando este à parte) nem parece ter 3 cilindros.

Pessoalmente, parece-me um sintoma típico de rolamento de encosto nas lonas.

sendo um carro novo, deve ser algo perfeitamente normal, no entanto sem ouvir o barulho é difícil dar uma opinião, deixa andar mais uns tempos, e logo vês, se a coisa se manter vai à marca e pedes para averiguarem.

Bom dia,

Reparei agora de manhã, que se fizer um pouquinho de força na manete das velocidades para a frente (sem carregar na embraiagem) o barulho desaparece...

Ideias?

Bom dia,

Reparei agora de manhã, que se fizer um pouquinho de força na manete das velocidades para a frente (sem carregar na embraiagem) o barulho desaparece...

Ideias?
Ao pressionares a manete retiras a folga daquilo que esta causar o ruído... Pelo barulho que se ouve no video é estranho, não considero normal melhor dares um saltinho ao concessionário a ver o que dizem disso.

Last edited:
Ao pressionares a manete retiras a folga daquilo que esta causar o ruído... Pelo barulho que se ouve no video é estranho, não considero normal melhor dares um saltinho ao concessionário a ver o que dizem disso.
Hoje vou tentar fazer um vídeo, mesmo do meu carro. É que fora dele não se ouve nada anormal.

Engraçado que depois de 1 ou 2 minutos a conduzir, já não dá para eliminar o barulho pressionando a manete, pouco depois acaba por desaparecer...

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

@ricardoanjos23, conseguiu resolver o seu problema ou ficou por isto mesmo?

Comprei um Ford Puma que vem com um idêntico motor Ecoboost 125 cv, com a única diferença de ser também um MHV e que está aparentemente com o mesmo problema. Noto o ruído desde o primeiro dia com o carro, que parece ter um chocalho quando o motor está frio e em baixas rotações. Os senhores do stand disseram ser característico do carro devido ao pequeno motor elétrico, mas eu não acreditei nesta conversa nem por um segundo.

A pesquisar à procura de problemas parecidos, encontrei este vídeo que parece explicar o motivo do ruído, que será de um defeito no turbo do motor:
https://www.youtube.com/watch?v=4t-Fik8-bUQ
O ruído parece ser exatamente igual mas não tenho 100% de certeza, gostava de saber se outros proprietários deste mesmo motor também têm o mesmo problema e se conseguiram resolver em Portugal.

Hoje vou tentar fazer um vídeo, mesmo do meu carro. É que fora dele não se ouve nada anormal.

Engraçado que depois de 1 ou 2 minutos a conduzir, já não dá para eliminar o barulho pressionando a manete, pouco depois acaba por desaparecer...

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

@ricardoanjos23, conseguiu resolver o seu problema ou ficou por isto mesmo?

Comprei um Ford Puma que vem com um idêntico motor Ecoboost 125 cv, com a única diferença de ser também um MHV e que está aparentemente com o mesmo problema. Noto o ruído desde o primeiro dia com o carro, que parece ter um chocalho quando o motor está frio e em baixas rotações. Os senhores do stand disseram ser característico do carro devido ao pequeno motor elétrico, mas eu não acreditei nesta conversa nem por um segundo.

A pesquisar à procura de problemas parecidos, encontrei este vídeo que parece explicar o motivo do ruído, que será de um defeito no turbo do motor:
https://www.youtube.com/watch?v=4t-Fik8-bUQ
O ruído parece ser exatamente igual mas não tenho 100% de certeza, gostava de saber se outros proprietários deste mesmo motor também têm o mesmo problema e se conseguiram resolver em Portugal.

Sinceramente o barulho acabou por passar. Mas na altura passei no concessionario, e disseram-me que era a bomba de gasolina.

Back