Carro Novo dentro de meses

Duas opções com bons motores e bem equipados:
Golf 1.4TSI confortline
Civic 1.0 Sport
Ambos têm 140cv e ambos custam 26000. É claro k com o desconto e pedindo um bocadinho ao pai, dá pra chegar lá!

Em mais pequenos, há o peugeot 1.6GT com 150cv, com estofos em couro e tecto de abrir por 26000 e o mini cooper a começar nos 25000. Vem aí o one, com 95cv e com certeza mais barato, k podes rechear de extras!

Se a potência não te interessa, porque não um mercedes A150 ou um pequeno descapotável, tipo o colt CZC ou micra c+c?

Não vás pelo k todos os outros têm!
Se não te interessa a potência

Começar a responder :)

É capaz de ser muito cedo para começar a pensar no carro.. mas fiquei entusiasmado, e prefiro chegar à altura em que o meu pai me diz "bem, vou a stands ver carros" e eu poder indicar-lhe as melhores opções na altura.. mas sim, é mais a chamada tusa do mijo.. isso e porque com o tipo de vida que se leva hoje em dia.. 6 meses.. não é nada.. :)

Em relação ao Focus.. Eu gosto e sei que o chassis é excelente!! mas o meu pai tem um colega com um, e não gosta muito do carro! :)

em relação ao golf de 140cv, também vi... mas, como já aqui foi dito, o carro é para estar recheado de mariquices... prefiro um "simples" 1.6 (mazda por exemplo.. ou mesmo o astra) com extras para além do que vem de série. O meu pai faz muitos km em estrada, mas para ele o motor não é tudo. para além de que um 1.6 faz bem o serviço.. e mesmo o 1.4 (por exemplo o do mégane) até é bastante competente :)

Em relação ao kia.. epá, eu sinceramente (e mesmo o meu pai) não fomos muito à bola com os interiores... exteriormente o carro está muito bonito! Mas, o meu pai vai andar sentado dentro do carro :)

Estão excluidos todos os carros do segmento abaixo. E em relação ao A150, eu até gosto bastante! mas o meu pai não gosta do aspecto do carro.. andámos uns tempos com uma classe A das anteriores, e o meu pai não gostou muito.. e só daria mesmo para a versão "classic" mais despida.. :)

Até agora o que mais me agrada é o mazda3, aquilo que se procura é um equilibrio de motor / mariquices :) Um pocket rocket não é propriamente algo que o meu pai pretende com 50 anos..

acho que respondi a tudo..

abraços, e obrigado pelas opiniões

edit: adicionei nova hipótese que me havia esquecido! Citroen C4 :) só peca por ter apenas um 1.4 e não um 1.6 a gasolina...

Última edição:
Bom... do lote de opções o Golf TSI é sem duvida o melhor. Bem construído, excelente chassis, muito espaçoso e bom motor. Por 25600€ +/- arranjas um confortline com praticamente tudo o que é paneleirice.

Depois ía para o Astra 1.6T... que se calhar perde para o golf em termos de chassis/conforto e espaço interior, mas ainda tem o motor mais potente.

Começar a responder :)

É capaz de ser muito cedo para começar a pensar no carro.. mas fiquei entusiasmado, e prefiro chegar à altura em que o meu pai me diz "bem, vou a stands ver carros" e eu poder indicar-lhe as melhores opções na altura.. mas sim, é mais a chamada tusa do mijo.. isso e porque com o tipo de vida que se leva hoje em dia.. 6 meses.. não é nada.. :)

Em relação ao Focus.. Eu gosto e sei que o chassis é excelente!! mas o meu pai tem um colega com um, e não gosta muito do carro! :)

em relação ao golf de 140cv, também vi... mas, como já aqui foi dito, o carro é para estar recheado de mariquices... prefiro um "simples" 1.6 (mazda por exemplo.. ou mesmo o astra) com extras para além do que vem de série. O meu pai faz muitos km em estrada, mas para ele o motor não é tudo. para além de que um 1.6 faz bem o serviço.. e mesmo o 1.4 (por exemplo o do mégane) até é bastante competente :)

Em relação ao kia.. epá, eu sinceramente (e mesmo o meu pai) não fomos muito à bola com os interiores... exteriormente o carro está muito bonito! Mas, o meu pai vai andar sentado dentro do carro :)

Estão excluidos todos os carros do segmento abaixo. E em relação ao A150, eu até gosto bastante! mas o meu pai não gosta do aspecto do carro.. andámos uns tempos com uma classe A das anteriores, e o meu pai não gostou muito.. e só daria mesmo para a versão "classic" mais despida.. :)

Até agora o que mais me agrada é o mazda3, aquilo que se procura é um equilibrio de motor / mariquices :) Um pocket rocket não é propriamente algo que o meu pai pretende com 50 anos..

acho que respondi a tudo..

abraços, e obrigado pelas opiniões

edit: adicionei nova hipótese que me havia esquecido! Citroen C4 :) só peca por ter apenas um 1.4 e não um 1.6 a gasolina...

Boas e por que não ium civic hybrid ?? fica dentro do orçamento, supostamente até baixa no novo imposto, tem quase tudo o que nos outros é extra, tem 115 Cv, com uns consumos identicos aos diesel ...

cpts

tinha-me esquecido do hybrid!! adoro o carro, é lindo!! :D vou colocar também esse na lista

ah, tenho que referir que o consumo não é problema! a empresa do meu pai normalmente paga a gasolina, pelo que o carro pode gastar 30l aos 100 se for preciso lolol

o golf ainda assim não me convence muito.. ao meu pai convence, mas é confrontar os equipamentos.. e la está, eu estou a tentar ter os 24.400 como limite mesmo, na altura irei à vw falar do 1.4 normal, confrontar com o que os outros me oferecem em carros 1.6 (superiores) e aí sim, ver que preço me fariam pelo de 140 cv :)

Abraços

Última edição:
Apesar de pelos vistos o teu pai ter quem lhe pague a gasolina, o Hybrid parece-me uma excelente proposta dentro desss que tens. Mas era bom também falares nas preferências do teu pai, se quer um carro com grandes performances, se muito equipamento, se economia e ecologia, se tem em conta futuros valores de retoma.. Assim podia ser que desse para reduzir a lista! Mas mantenho a minha opinião, por esse valor, o Hybrid [;)]

Relativamente ao hybrid já estive a ler. Vou ver se me informo na comunidade pois sei que cá no fórum há uns qts. Mas do que li, dizem que o motor falta-lhe mais genica, que o total de 115cv (acho que são 115, 95 otto + 20 eléctrico) são mais lentos que outros carros com essa cavalagem.. Ou seja, nem 8 nem 80.. de um lado vejo o golf 140 com cavalagem a mais qd posso ter outra coisa com mais mariquices, e do outro vejo o hybrid cheio de mariquices e com um aspecto hi-tech, mas com um motor que deixa um pouco a desejar... e nem sei se o meu pai vai muito na cantiga, pois ele adora conduzir, e tal como eu.. adoro conduzir carros manuais hehe [;)] ainda assim, a ver se me informo melhor :) porque parece-me ser o maior de todos os que se encontram na "lista", e extras para acrescentar quase não os há, pelo que vem recheadíssimo.. e aquele tablier... [br:)]

Abraços, e obrigado :)

Vê na secção dos Diários de Bordo.. Para além disso tens um fórum somente dedicado ao Hybrid, mas como não sei de cor pergunta lá no DB [;)]

As mariquices....... Depende......
O Golf 1.4 TSi 140Cv é o melhor negócio, a gasolina, nesse segmento...
Potente e nada caro!
Todos os outros ñ compensam.... Há negócios melhores a diesel!

Todos os outros ñ compensam.... Há negócios melhores a diesel!

Mas o pai dele quer a gasolina e é compreensível...são gostos [;)] Se for para compensar ele que compre um Lacetti 1.6, sempre é mais barato [:D]

(olha mas que bela ideia! [:D][;)][:blush:])

Outra coisa...no meu caso tb compensava claramente um diesel, mas ficámos com um gasosas...[:blush:]

Mas o pai dele quer a gasolina e é compreensível...são gostos [;)] Se for para compensar ele que compre um Lacetti 1.6, sempre é mais barato [:D]

(olha mas que bela ideia! [:D][;)][:blush:])

Outra coisa...no meu caso tb compensava claramente um diesel, mas ficámos com um gasosas...[:blush:]

Então ñ ficas ofendido se eu disser q há malucos para tudo [:p]
É q ñ me ocorre mesmo outro carro q eu compraria a gasosa, nesse segmento... Só mesmo 1hibrído...

Então ñ ficas ofendido se eu disser q há malucos para tudo [:p]
É q ñ me ocorre mesmo outro carro q eu compraria a gasosa, nesse segmento... Só mesmo 1hibrído...

Não fico ofendido porque é uma questão de gosto. A compra de um carro é tudo menos um negócio rentável (excepto os que valorizam com o tempo e tal...). Então mal por mal fica-se com uma coisa a gosto. Faz-me impressão o barulho de traineira e a falta de altas rotações dos motores diesel...dispenso ejaculadores precoces[:D][:D][;)]

Não fico ofendido porque é uma questão de gosto. A compra de um carro é tudo menos um negócio rentável (excepto os que valorizam com o tempo e tal...). Então mal por mal fica-se com uma coisa a gosto. Faz-me impressão o barulho de traineira e a falta de altas rotações dos motores diesel...dispenso ejaculadores precoces[:D][:D][;)]

Sim, concordo, 1 carro só dá gasto, só se perde dinheiro e nunca se ganha...
Mas pode-se tentar perder o mínimo possível, acho eu...
De qq maneira, voltemos ao tema[;)]

Mas como os consumos não terão qualquer impacto financeiro em casa, pois a empresa dele é que paga as deslocações, neste caso a gasolina! :) a única questão que me prende no hybrid é o impacto ambiental e não os consumos, até podia gastar 1l aos 100 como 10l aos 100... ficava no mesmo patamar em que o coloco, apenas pela questão ambiental! :) há que poupar a senhora Terra Lolol

Quanto ao golf 140, é o melhor negócio só por ser o mais potente? Não creio.. potencia para mim não é tudo num carro, e apesar de gostar do golf, sinto-o já gasto visualmente.. o golf IV foi para mim o mais bonito, este enjoei muito rápidamente! Tivemos um golf III entre 92 e 97 foi um óptimo carro!! No entanto, acho que sem pensar nos 140 cavalos, há negócios mais interessantes... eu continuo a olhar para o mazda 3 1.6 deliciado, e o golf 140 só será escolhido com um valente desconto e com uns extras equiparáveis à concorrência escolhida dentro do valor pretendido :) acho que a nível interior, há carros mais interessantes para serem "vividos".. Porque a pensar num Golf de 25mil e uns trocos, iria claramente colocar ao barulho um alfa 147 1.6 TS [br:)] (por acaso não sei o preço, mas a ultima vez que tinha visto encontrava-se com um preço semelhante ao TSI)

abraços, e obrigado! :D

Última edição:
Mas como os consumos não terão qualquer impacto financeiro em casa, pois a empresa dele é que paga as deslocações, neste caso a gasolina! :) a única questão que me prende no hybrid é o impacto ambiental e não os consumos, até podia gastar 1l aos 100 como 10l aos 100... ficava no mesmo patamar em que o coloco, apenas pela questão ambiental! :) há que poupar a senhora Terra Lolol

Quanto ao golf 140, é o melhor negócio só por ser o mais potente? Não creio.. potencia para mim não é tudo num carro, e apesar de gostar do golf, sinto-o já gasto visualmente.. o golf IV foi para mim o mais bonito, este enjoei muito rápidamente! Tivemos um golf III entre 92 e 97 foi um óptimo carro!! No entanto, acho que sem pensar nos 140 cavalos, há negócios mais interessantes... eu continuo a olhar para o mazda 3 1.6 deliciado, e o golf 140 só será escolhido com um valente desconto e com uns extras equiparáveis à concorrência escolhida dentro do valor pretendido :)

abraços, e obrigado! :D

Sim, o Mazda3, como todos os Mazdas da gama actual, é lindo[:D]
Mas eu estou a analisar dum ponto de vista motorização/preço/equipamento e tb consumos, e escolheria o Golf...
Para o teu caso, nessa questão de gosto puro, compra o Mazda[;)]

O Mazda é lindo...se for o CS! [:D][br:)][br:)][br:)][br:)]

mazda-88-1.jpg

golfV7.jpg

n1.jpg

leon.jpg

[;)]

Última edição:
Estou a ver que tenho que comparar melhor o equipamento do golf com o restante...

porque sim, vou ser sincero, o meu pai com um carrinho de 140 cavalos iria fazer as delicias aqui do filho... [br:)] mas, lá está.. estou a tentar ter a visão mais abrangente possível.

em relação aos offtopics, estão perdoados! :) uma pequena discussão saudável, mesmo que a fugir do tópico, não deixa de contribuir para que se esclareçam pequenas dúvidas ;)

mais uma vez obrigado pela conversa :D

aBraço

edit: relativamente ao mazda gosto mais do HB, e obrigado por essas imagens! deste-me uma ideia... vou reúnir umas pics para colocar aqui :D

Última edição:
Voltar
Superior