A última mensagem deste tópico foi publicada em 2007 e agora, em 2019 (doze anos depois!) eis que alguém a desenterra, pois este carrito merece!
Adquirimos um Lancia Musa 1.3 Multijet de 70 cavalos com caixa robotizada (vulgo "DFN"?) em segunda mão no passado mês de novembro de 2018, já com alguma expetativa de que a viatura pudesse necessitar de algumas manutenções (pastilhas de travões, pneus, óleo e filtros), o que era totalmente aceitável.
Contudo, por vezes a caixa de velocidades, em pleno andamento desengata a mudança (pelo que me tenho apercebido, mais em terceira) e fica em ponto morto, seja em que local for, mesmo em pleno andamento, o que, por vezes causa umas situações um pouco aflitivas, devolvendo uma mensagem de erro "Marcha não disponível".
Para voltar a poder andar, torna-se necessário desligar, retirar totalmente a chave da ignição e só depois voltar a ligar o motor, mas é uma situação esporádica!
Se por um lado a coisa pode ocorrer duas vezes no mesmo dia, por vezes, passa-se semanas sem ocorrer.
A minha dúvida é: ONDE é que posso levar o carro para reverem a caixa de velocidades sem ter que pagar o equivalente às transferências do Cristiano Ronaldo?
Ou seja, que empresas pegam neste tipo de caixas de forma minimamente justa e racional?
Devo referir que o carro já uma vez passou pelo agente oficial da Lancia aqui em Portimão e a coisa foi totalmente surreal, chegando ao ponto de referirem que não conseguiram "entrar na centralina e que muito provavelmente algum cabo estaria quebrado" - coisa que foi logo de seguida desmentida in loco numa empresa local de venda de pneus e manutenções rápidas aqui da zona... (pelo que é por isso que andamos a tentar fugir dos "agentes oficiais Lancia" como o diabo foge da cruz...)
Obrigado!