Carro Novo

OperaPhantom

New member
Não sei se se lembram, mas aqui há uns tempos andei a pedir opiniões sobre um carrito, que originalmente seria para mim, ou seja, um carrito pequeno.

No entanto (e acho que desta o convenci mesmo), o meu pai decidiu realmente dar para troca/abate o velhinho Fiat Tipo de 94 que aqui temos, por um carrito com condições melhores.

Queremos um carro do segmento do Golf (não sei o nome desse segmento), ou seja, coisinha para os 20000/23000 €, mas não necessariamente o VW (acho que a manutenção é cara ao molhe :-) ).

Lembrei-me do:

Golf
Focus
Astra
Leon
Mazda 3
C4

Há mais hipóteses dentro deste plafond? E estes que referi, pontos fracos/fortes?

Agradecia opiniões mesmo sérias, pq muito sinceramente, o que voces disserem por aqui vai pesar e muito na escolha final.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

Não sei se se lembram, mas aqui há uns tempos andei a pedir opiniões sobre um carrito, que originalmente seria para mim, ou seja, um carrito pequeno.

No entanto (e acho que desta o convenci mesmo), o meu pai decidiu realmente dar para troca/abate o velhinho Fiat Tipo de 94 que aqui temos, por um carrito com condições melhores.

Queremos um carro do segmento do Golf (não sei o nome desse segmento), ou seja, coisinha para os 20000/23000 €, mas não necessariamente o VW (acho que a manutenção é cara ao molhe :-) ).

Lembrei-me do:

Golf
Focus
Astra
Leon
Mazda 3
C4

Há mais hipóteses dentro deste plafond? E estes que referi, pontos fracos/fortes?

Agradecia opiniões mesmo sérias, pq muito sinceramente, o que voces disserem por aqui vai pesar e muito na escolha final.

Cumprimentos
Que tal o Civic?;)

Em princípio a gasolina, mas se não ultrapassar os 23 mil, pelo menos mto, é uma opção a considerar.

E esqueci-me de dizer, tem que ser carro para durar MUUUUITO tempo lol Os de cá de casa têm 11 e 12 anos...

Em princípio a gasolina, mas se não ultrapassar os 23 mil, pelo menos mto, é uma opção a considerar.

E esqueci-me de dizer, tem que ser carro para durar MUUUUITO tempo lol Os de cá de casa têm 11 e 12 anos...

Qualquer carro vai durar muito tempo, dependendo da sorte, dos trajectos/utilização e da manutenção bem feita e a horas.

A gasolina, vai ver o Civic (não vás na conversa do vendedor e pede o preço da versão comfort).

A gasóleo, vai ver o Focus, C4, Astra e Corolla. Podes passar pelo stand da Mazda, mas não sei se o Mazda3 está dentro desses valores.

Mais uma boa razão para o Civic/Corolla!;)

Boas vou dar aqui uns exemplos que a meu vêr näo säo mauzinhos:)
E por esse preço infelizmente é um pouco dificil[|)]
C3 1.4HDi
Grande Punto 1.3Muitijet 16v
Ford fiesta 1.4TDCi
Ford focus 1.4 sport
Honda civic 1.4 sport
Mazda 3 HB MZR 1.6
Mitsubishi Colt (vàrios modelos)
Mitsubishi Lancer 1.6
Nissan Almera 1.5dCi
Opel Corsa 1.3CDTi
Astra GTC 1.6
Peugeut 206 XS 1.6 HDi
Seat Ibiza 1.4TDi
Seat Leon 1.6 8v sport
Toyota Yaris1.4-D
Toyota Corolla 1.4-d
Golf v 1.4fsi
Espero ter ilucidado;)

Eu até dizia o Civic... mas aquele motor 1.4 ... [|)]
Assim talvez o C4 ou 307 1.4i 16v 90cv.

citação:Originalmente colocada por mcag

Eu até dizia o Civic... mas aquele motor 1.4 ... [|)]
Assim talvez o C4 ou 307 1.4i 16v 90cv.

O Civic contrapõe com uns consumos mais comedidos e uma caixa de 6 velocidades. Para além disso as prestações do Civic não são muito piores que as dos seus concorrentes.

Civic 1.4 é feito para durar uma vida... e este novo modelo está apelativo e desportivo e com uma imagem fenomenal até dizer chega!!!

Vai para o Civic, é a melhor opção a gasolina... ou então o Mazda 3 1.6 MZR-CD, ou lá como se chama, que é a melhor a gasóleo...

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Qualquer carro vai durar muito tempo, dependendo da sorte, dos trajectos/utilização e da manutenção bem feita e a horas.

A gasolina, vai ver o Civic (não vás na conversa do vendedor e pede o preço da versão comfort).

A gasóleo, vai ver o Focus, C4, Astra e Corolla. Podes passar pelo stand da Mazda, mas não sei se o Mazda3 está dentro desses valores.

Está sim dentro desses valores o 3, ele começa cerca dos 15.000€ e acaba lá para os 26.000€ da versão sport 1.6 mz-cd(hdi/tdci).

Back