Carro novo

Desses 4 o meu preferido é o leon,apesar de dizerem que o interior nao vale nada acho que o exterior compensa.
Quanto a experiencias so conheço o c4 e o focus.
O focus é mais espaçoso,maior mala,insonorizaçao excelente do motor e um muito bom comportamento,e a estectica é ao gosto de cada um,é bonito mas nao faz parar o transito[:D]
Enquanto que o c4 consegues um melhor preço com mais extras,tem um visual excelente e futuristico cheio de coisas novas e quanto ao comportamento é normal,nao achei nem bom nem mau,ou seja nao desilude mas tambem comparado com o focus nao me impressionou.
O megane nao faço a minima ideia.

Atençao que isto é so a minha opiniao e depende dos gostos e necessidades de cada um[;)]

cumpts

Eu vou meter ao barulho + alguns "suspeitos do costume":
  • Kia C'eed 1.6 CRDi
  • Toyota Auris 1.4 D4-D
  • Peugeot 307 1.6 HDi 1110cv
  • Honda Civic Hybrid
  • Mazda 3 1.6 CD
  • Opel Astra 1.3 CDTi
Sinceramente ñ gosto da estética do Mégane!
E pelo comparativo da semana passada da Autofoco... O Auris ganha ao Mégane, Focus e Astra...
A vantagem da Citroen são os preços, tal como a Kia... Mas falando no C4, eu prefiro o 5 portas!

É realmente uma escolha complicada... Se o C'eed já estivesse há + tempo no mercado, se calhar ñ pensava tanto... Com o Auris passa-se o mesmo...
Sendo assim, neste momento, talvez o Mazda 3!

Eh lá...grande avião que é esse Peugeot [:D] [:D] [:D]

Tou a brincar, eu sei que foi um lapso :)

mas ele nao vai meter o puto na mala.... ou vai???[:)][;)]
[:D][:D]

Não tenho filhos, mas imagino que dê jeito uma grande bagageira para poder levar "a cadeirinha" + "a caminha" + "a banheirinha" + "o saco das fraldinhas". É tudo com diminutivos, mas ocupam espaço que se farta. E, mais tarde, é o triciclo, depois a bicicleta, etc.

C4 - 320 litros (também é o meu preferido, juntamente com o Civic parece 10 anos adianto em relação à concorrência)
Megane - 330 (torço o nariz, por causa dos bugs)
Leon - 341 (bonito)
Focus - 385 (equillibrado, mas com design amorfo)

Para dar uma ideia, a bagageira de um Clio/207/GPunto ronda 270-275 litros. Eu cá optava por uma carrinha ou um monovolume, por exemplo:

C4 Grand Picasso Confort - 29470 €, mas bem negociada não ficará abaixo até 27000€?

oh pá, entao nao dao as boas vindas ao moço nem os parabéns por ele ir viver com a namorada???
sao novos, nao pensam!

em relaçao aos 4, pra mim e apesar de o ford gastar mais qualquer coisa em consumos, escolheria esse. tem umas boas linhas, é jovem, mexe-se relativamente bem e nao deve dar muitos problemas.

em 2º lugar o c4. os outros pra mim nao seriam opçoes.
dá aqui uma olhadela aos modelos de outras marcas.
http://www.autohoje.com/novos.aspx

OFF TOPIC: se o c2 for em preto e fores do norte, existe a possibilidade de a amiga da minha cunhada ficar com ele. quer 1 carro pra dar umas voltinhas, neste caso é mesmo 1 c2 preto. só que nao tem dinheiro pra 1 novo. manda 1 PM se quiseres dar mais algumas infos.

o preço dos c2 1.1 sx pack de 2004 nos stands anda à volta de 9500 com essa quilometragem, mais ou menos. é claro que ninguém te dará esse valor, pois custam 13 mil novos. se te deram uns 8000 fica satisfeito. enfim, é a lei da oferta e da (muita) procura.

abraço

O mazda é um carro agradavel em todos os sentidos. Vou tb ver o mazda. A minh apergunta em relação ao série 1 da bmw, é se já se arranja usado por 25 mil euros?

durante esta semana vou ver tb o auris.

O focus de serviço fica por 21.000€.
um abraço

A sério, se queres mesmo o Série 1, para agradar à "menina", começa a contar com + uns largos €€€... Acho complicado arranjar por 25mil €... Aliás, nunca vi nenhum à venda, agora q penso nisso... E duvido q o 116i compense!

O Focus parece-me sinceramente 1 bom negócio! Se fores ver o C4, como já estamos aqui fartos de falar, consegues bons descontos!
As vantagens e desvantagens do Auris e do C'eed estão muito no facto de serem novos...
Ñ deixes de passar na Kia para ver o C'eed, se tiveres tempo... Pq sp podes sair de lá com carro novo por 23500€... Cheio de equipamento, e, até prova em contrário, é mesmo 1 bom negócio!
Se bem q, depois de ler o comparativo da Autofoco, como já falei, fiquei +a adepto do Auris, só a estética é q ñ me convence!

Não tenho filhos, mas imagino que dê jeito uma grande bagageira para poder levar "a cadeirinha" + "a caminha" + "a banheirinha" + "o saco das fraldinhas". É tudo com diminutivos, mas ocupam espaço que se farta. E, mais tarde, é o triciclo, depois a bicicleta, etc.

C4 - 320 litros (também é o meu preferido, juntamente com o Civic parece 10 anos adianto em relação à concorrência)
Leon - 341 (bonito)

Para dar uma ideia, a bagageira de um Clio/207/GPunto ronda 270-275 litros. Eu cá optava por uma carrinha ou um monovolume, por exemplo:

C4 Grand Picasso Confort - 29470 €, mas bem negociada não ficará abaixo até 27000€?

Honda Civic Hybrid - 380 litros 23.500€ (novo 0 Kms) e mais espaço que num classe C apr:) parta todos os ocupantes e "limpo" que um pai tambem tem que pensar o que o filho vai respirar daqui a uns anitos [:D]

cpts

Leon - 341 (bonito)

Mazda 6 - 500L venham eles, quantos são quantos são??
Espaço interior ao nível do Passat...

Se vais mandar vir um herdeiro pensa em versões carrinha. Todo o espaço é útil no que toca a transportar "tralha" para os putos.

A melhor coisa para decidires o modelo é experimentares cada um.

Honda Civic Hybrid - 380 litros 23.500€ (novo 0 Kms) e mais espaço que num classe C apr:) parta todos os ocupantes e "limpo" que um pai tambem tem que pensar o que o filho vai respirar daqui a uns anitos [:D]

cpts
É um excelente produto, o problema do Civic são as listas de espera... E a carroçaria tricorpo (única em que o Hybrid está disponível) quanto a mim não é tão apelativa como a do 2 volumes.

Mazda 6 - 500L venham eles, quantos são quantos são??
Espaço interior ao nível do Passat...
Mazda também é nice, mas...

Mazda 5 2.0 MZR-CD 143 cv Confort +- 27500€
Mazda 5 2.0 MZR-CD 143 cv Executive +- 29500€

Mazda 6 2.0 MZR-CD 121 cv Confort +- 29500€
Mazda 6 2.0 MZR-CD 143 cv Executive +- 33000€ (muito acima do orçamento deles)

Sendo assim, acrescento o Mazda 5 ao C4 Grand Picasso (ambos com 7 lugares, ou com bagageiras de quase 600 litros na configuração de 5 lugares) na lista de sugestões.

Ola a todos. tenho o negocio quase feito. amanhã vou ultimar os pormenores. É o focus.
Valorizaram o c2 em 10.000€, e vou pagar 17.500€ pelo carro novo. é a série connection, com jante 17.

Amanhã dou noticias.

Cumprimentos

Ola a todos. tenho o negocio quase feito. amanhã vou ultimar os pormenores. É o focus.
Valorizaram o c2 em 10.000€, e vou pagar 17.500€ pelo carro novo. é a série connection, com jante 17.

Amanhã dou noticias.

Cumprimentos

27.500€ pelo Focus? Ficou caro... :sh)

Mazda também é nice, mas...

Mazda 5 2.0 MZR-CD 143 cv Confort +- 27500€
Mazda 5 2.0 MZR-CD 143 cv Executive +- 29500€

Mazda 6 2.0 MZR-CD 121 cv Confort +- 29500€
Mazda 6 2.0 MZR-CD 143 cv Executive +- 33000€ (muito acima do orçamento deles)

Sendo assim, acrescento o Mazda 5 ao C4 Grand Picasso (ambos com 7 lugares, ou com bagageiras de quase 600 litros na configuração de 5 lugares) na lista de sugestões.

O C4 é um monovolume. Não tem nada a ver com o Mazda 6...
O Grand Picasso perde em tudo menos no espaço e consumos. Menos qualidade, menos comportamento, menos motor, menos equipamento, menos...

E eu só mencionei o 6 no caso de ele conseguir um bom desconto o que era bastante provável uma vez que já tem alguns anos.
Infelizmente poucos olham para este carro. Como curiosidade, para verem a qualidade, a Mazda equipa os 6 com amortecedores KYB GR-2
que permitem uma relação conforto/agilidade fora de série, sendo ainda hoje um dos melhores do segmento. Enquanto a maioria das marcas, "espeta" de série uns
amortecedores "normais" nos carros.

Mas ele já escolheu. A minha escolha teria sido outra mas só posso desejar boa sorte [;)]

Last edited:
É um excelente produto, o problema do Civic são as listas de espera... E a carroçaria tricorpo (única em que o Hybrid está disponível) quanto a mim não é tão apelativa como a do 2 volumes.

Já não há listas de espera, e eu tambem gosto muito do 2 volumes, mas aprendi a gostar do meu 3 volumes e das suas vantagens inerentes, já viste a versão type R ?

O C4 é um monovolume. Não tem nada a ver com o Mazda 6...
Daí eu ter pegado na tua sugestão da Mazda e ter contraposto com o Mazda 5.

O Grand Picasso perde em tudo menos no espaço e consumos. Menos qualidade, menos comportamento, menos motor, menos equipamento, menos...
Nunca estive em nenhum. Admito que o rigor de montagem japonês se faça sentir e que o centro de gravidade mais alto de qualquer monovolume comprometa um pouco o comportamento. Quanto ao motor não há dúvidas (1.6 vs 2.0). No equipamento é que tenho as minhas reticências, porque graças ao IA, para confrontares versões com preços similares, terás de considerar versões do GPicasso (que tem gadgets muito interessantes) superiores às do M6.

E eu só mencionei o 6 no caso de ele conseguir um bom desconto o que era bastante provável uma vez que já tem alguns anos.
Infelizmente poucos olham para este carro. Como curiosidade, para verem a qualidade, a Mazda equipa os 6 com amortecedores KYB GR-2
que permitem uma relação conforto/agilidade fora de série, sendo ainda hoje um dos melhores do segmento. Enquanto a maioria das marcas, "espeta" de série uns
amortecedores "normais" nos carros.
Como eu disse, Mazda é nice.

Back