carregalhe
New member
Vou ter de ser eu a dizer...
Eu ia ver o Cee´d 1.6 CRDi 115cv pela relação preço qualidade.
Senão ficava com o focus.
Cumprimentos
Eu já tinha dito [
[
Vou ter de ser eu a dizer...
Eu ia ver o Cee´d 1.6 CRDi 115cv pela relação preço qualidade.
Senão ficava com o focus.
Cumprimentos
Eu vou meter ao barulho + alguns "suspeitos do costume":
Sinceramente ñ gosto da estética do Mégane!
- Kia C'eed 1.6 CRDi
- Toyota Auris 1.4 D4-D
- Peugeot 307 1.6 HDi 1110cv
- Honda Civic Hybrid
- Mazda 3 1.6 CD
- Opel Astra 1.3 CDTi
E pelo comparativo da semana passada da Autofoco... O Auris ganha ao Mégane, Focus e Astra...
A vantagem da Citroen são os preços, tal como a Kia... Mas falando no C4, eu prefiro o 5 portas!
É realmente uma escolha complicada... Se o C'eed já estivesse há + tempo no mercado, se calhar ñ pensava tanto... Com o Auris passa-se o mesmo...
Sendo assim, neste momento, talvez o Mazda 3!
[mas ele nao vai meter o puto na mala.... ou vai???[][
]
Eh lá...grande avião que é esse Peugeot [] [
] [
]
Tou a brincar, eu sei que foi um lapso![]()
O mazda é um carro agradavel em todos os sentidos. Vou tb ver o mazda. A minh apergunta em relação ao série 1 da bmw, é se já se arranja usado por 25 mil euros?
durante esta semana vou ver tb o auris.
O focus de serviço fica por 21.000€.
um abraço
[][
]
Não tenho filhos, mas imagino que dê jeito uma grande bagageira para poder levar "a cadeirinha" + "a caminha" + "a banheirinha" + "o saco das fraldinhas". É tudo com diminutivos, mas ocupam espaço que se farta. E, mais tarde, é o triciclo, depois a bicicleta, etc.
C4 - 320 litros (também é o meu preferido, juntamente com o Civic parece 10 anos adianto em relação à concorrência)
Megane - 330 (torço o nariz, por causa dos bugs)
Leon - 341 (bonito)
Focus - 385 (equillibrado, mas com design amorfo)
Para dar uma ideia, a bagageira de um Clio/207/GPunto ronda 270-275 litros. Eu cá optava por uma carrinha ou um monovolume, por exemplo:
C4 Grand Picasso Confort - 29470 €, mas bem negociada não ficará abaixo até 27000€?
[][
]
Não tenho filhos, mas imagino que dê jeito uma grande bagageira para poder levar "a cadeirinha" + "a caminha" + "a banheirinha" + "o saco das fraldinhas". É tudo com diminutivos, mas ocupam espaço que se farta. E, mais tarde, é o triciclo, depois a bicicleta, etc.
C4 - 320 litros (também é o meu preferido, juntamente com o Civic parece 10 anos adianto em relação à concorrência)
Megane - 330 (torço o nariz, por causa dos bugs)
Leon - 341 (bonito)
Focus - 385 (equillibrado, mas com design amorfo)
Para dar uma ideia, a bagageira de um Clio/207/GPunto ronda 270-275 litros. Eu cá optava por uma carrinha ou um monovolume, por exemplo:
C4 Grand Picasso Confort - 29470 €, mas bem negociada não ficará abaixo até 27000€?
É um excelente produto, o problema do Civic são as listas de espera... E a carroçaria tricorpo (única em que o Hybrid está disponível) quanto a mim não é tão apelativa como a do 2 volumes.Honda Civic Hybrid - 380 litros 23.500€ (novo 0 Kms) e mais espaço que num classe C aprparta todos os ocupantes e "limpo" que um pai tambem tem que pensar o que o filho vai respirar daqui a uns anitos [
]
cpts
Mazda também é nice, mas...Mazda 6 - 500L venham eles, quantos são quantos são??
Espaço interior ao nível do Passat...
Ola a todos. tenho o negocio quase feito. amanhã vou ultimar os pormenores. É o focus.
Valorizaram o c2 em 10.000€, e vou pagar 17.500€ pelo carro novo. é a série connection, com jante 17.
Amanhã dou noticias.
Cumprimentos
27.500€ pelo Focus? Ficou caro... :sh)
Mazda também é nice, mas...
Mazda 5 2.0 MZR-CD 143 cv Confort +- 27500€
Mazda 5 2.0 MZR-CD 143 cv Executive +- 29500€
Mazda 6 2.0 MZR-CD 121 cv Confort +- 29500€
Mazda 6 2.0 MZR-CD 143 cv Executive +- 33000€ (muito acima do orçamento deles)
Sendo assim, acrescento o Mazda 5 ao C4 Grand Picasso (ambos com 7 lugares, ou com bagageiras de quase 600 litros na configuração de 5 lugares) na lista de sugestões.
É um excelente produto, o problema do Civic são as listas de espera... E a carroçaria tricorpo (única em que o Hybrid está disponível) quanto a mim não é tão apelativa como a do 2 volumes.
Daí eu ter pegado na tua sugestão da Mazda e ter contraposto com o Mazda 5.O C4 é um monovolume. Não tem nada a ver com o Mazda 6...
Nunca estive em nenhum. Admito que o rigor de montagem japonês se faça sentir e que o centro de gravidade mais alto de qualquer monovolume comprometa um pouco o comportamento. Quanto ao motor não há dúvidas (1.6 vs 2.0). No equipamento é que tenho as minhas reticências, porque graças ao IA, para confrontares versões com preços similares, terás de considerar versões do GPicasso (que tem gadgets muito interessantes) superiores às do M6.O Grand Picasso perde em tudo menos no espaço e consumos. Menos qualidade, menos comportamento, menos motor, menos equipamento, menos...
Como eu disse, Mazda é nice.E eu só mencionei o 6 no caso de ele conseguir um bom desconto o que era bastante provável uma vez que já tem alguns anos.
Infelizmente poucos olham para este carro. Como curiosidade, para verem a qualidade, a Mazda equipa os 6 com amortecedores KYB GR-2
que permitem uma relação conforto/agilidade fora de série, sendo ainda hoje um dos melhores do segmento. Enquanto a maioria das marcas, "espeta" de série uns
amortecedores "normais" nos carros.