Carro novo

Ola a todos.
Quero por este meio pedir a vossa opinião na compra de um carro novo. O carro é para a minha namorada (vamos viver juntos) e tem que ser:
. Diesel
. 5 lugares
. familiar compacto
. preço máximo de 27.000€

Vamos trocar o c2 dela, que é um 1.1 com 30.000Km

As opções são as seguintes:
C4 1.6 hdi
Focus 1.6 tdci
Megane 1.5 dci
Leon 1.9 tdi

Agradeço uma ajuda. Ela está inclinada para o C4 e eu para o megane.

Cumprimentos a todos.

Eu ia pro Leon pelo meu gosto pessoal!

Se fosse para combinar racional/gosto ia pro focus!

[;)]

Boas! [;)]

Em relação aos carros que referiste, os que mais me agradam são os 2 para os quais não estão inclinados! [:D] o Focus e o Leon [kiss] são carros muito bonitos e ficava muito indeciso entre os 2 se estivesse na mesma situação!

Entre o Mégane e o C4, C4 Coupé all the way [:cool:] [;)]

1º Seat Leon
2º Ford Focus
3º Citröen C4
4º Renault Mégane

Cumps

Last edited:
Ola a todos.
Quero por este meio pedir a vossa opinião na compra de um carro novo. O carro é para a minha namorada (vamos viver juntos) e tem que ser:
. Diesel
. 5 lugares
. familiar compacto
. preço máximo de 27.000€

Vamos trocar o c2 dela, que é um 1.1 com 30.000Km

As opções são as seguintes:
C4 1.6 hdi
Focus 1.6 tdci
Megane 1.5 dci
Leon 1.9 tdi

Agradeço uma ajuda. Ela está inclinada para o C4 e eu para o megane.

Cumprimentos a todos.

Estou convencido que qq uma das hipóteses fica por um valor inferior ao teu tecto máximo.

Desses para mim apenas gosto do Leon.

Excluiria o Megane por não gostar nada das suas linhas e não sou fã dos dci's.

O C4 é demasiado futurista e do Focus só gosto da carrinha...

Do motor PSA só tenho a dizer bem, mt equilibrado e está bem explorado.

Agora apercebi-me que não ajudei nada...

São carros mt próximos... Experimenta e compra o que gostares mais. [;)]

Sem dúvida nenhuma O Focus ou o Leon. Equiparam-se nas prestações, têm os melhores comportamentos da classe, boa qualidade e bom espaço/conforto.

Megane está velho já e o C4 não é tão bom quanto o Focus e o Leon.
Faz um favor a ti e á tua namorada: vão testá-los e depois decidam.

Bem, eu estou mais inclinado para o megane, porque o carro é bastante esapçoso e confortavel e pessoalmente apesar de ter um mini one d, gosto bastante da marca.
A opção C4, é pela boa valorização do usado.
A opção ford, é porque os fords são carros de batalha, cá em casa existe um focus tddi 90cv com 240 Km e sem nenhum problema.
O Leon, é o mais bonito, o mais na moda, mas n sei porque acho que os carros do grupo vw deixam um bocadinho a desejar. (sem ofender ninguem).
Cumprimentos

já agora, quanto acham que vale o C2 1.1 de 2004, com a/c, cinza, jantes especiais e 30.000Km?

Bem, eu estou mais inclinado para o megane, porque o carro é bastante esapçoso e confortavel e pessoalmente apesar de ter um mini one d, gosto bastante da marca.
A opção C4, é pela boa valorização do usado.
A opção ford, é porque os fords são carros de batalha, cá em casa existe um focus tddi 90cv com 240 Km e sem nenhum problema.
O Leon, é o mais bonito, o mais na moda, mas n sei porque acho que os carros do grupo vw deixam um bocadinho a desejar. (sem ofender ninguem).
Cumprimentos

já agora, quanto acham que vale o C2 1.1 de 2004, com a/c, cinza, jantes especiais e 30.000Km?

Vou atirar para o ar... 7000€?

Decisão dificil.

Entre o mégane e o C4 - o mégane
Se o C4 fosse o coupé era o C4

De todos a minha ordem seria esta:
- Focus
- Mégane
- C4
- Leon

Se o mégane estivesse a comparar com o focos modelo anterior, colocaria o mégane em 1º. Com o actual Focus ponho-o à frente do mégane.

Sem dúvida, Leon ou Focus. Pena é que a imagem do Focus esteja a precisar de um restyling.
Não gosto do design dos franciús, mas o motor do citroen é bastante satisfatório.

Para mim sai um C4 ou Megane [:D]

São todos motores muito equivalentes entre si. O Megane é um pouco penalizado no espaço atrás e na mala. O Leon tem materiais mais fracos que os outros. O C4 e Megane são os mais confortáveis, sendo que o Megane apesar de ter um bom comportamento é inferior aos outros 3 nesse aspecto.

Bem, o que eu mais gosto é o C4...e depois com os descontos Citro aposto que ainda consegues meter uns belos extras até aos 27 000 euros [:cool:]

Mas de qualquer das formas testem os 4 carros e depois tirem as vossas conclusões [;)]

Vai para o Seat Leon, será a melhor opção a tomar, apesar de considerar o Ford também uma boa opção... apesar do design não ser nada apelativo.
Falas-te do C4, o carro é muito bonito por fora mas já existem aí problemas neles... nomeadamente a enorme folga na manete das mudanças passado pouco tempo (cerca de 10.000 km), a construção do tablier não é das melhores além de existirem plásticos menos bons... mas tem a seu favor o preço da manutenção que é relativamente barato em relação às outras marcas de que falas.
Enfim, faz como já disseram lá atrás, experimenta todos, basta uma voltinha em cada um deles e tiras todas essas dúvidas que tens neste momento. [;)]

Já ponderas-te um CIvic Hybris, ou a tua lista é só essa? É um carro familiar, mas em vez de ser a gasoleo é a gasolina, mas como é hibrido poupas mais e ajudas o ambiente![;)]

Como só posso falar de um desses, diria para comprares o C4, mas apenas se gostares da estética. Nem todos gostam, e passa-se o mesmo com o Mégane, uns gostam, outros nem por isso.

E digo-te já, com 27.000 euros tens aí dinheiro para comprar um C4 super bem equipado.

E digo mais, é uma escolha magnífica em muitos aspectos, bom motor, bom comportamento, confortável.

Na próxima semana vou fazer o test drive ao focus.
Vou actualizando a situação. Este fim de semana vou tentar ver o megane. (têm agora uma série denominada Extreme)

Obrigado pelas opiniões.

Se vos ocorrer outras hipoteses não hesitem...

O civic ima tb já foi falado... será que compensa? ela vai fazer 120-150Km por dia. Será que devemos esperar pela alteração dos preços de Junho??
Os hibridos vão realmente baixar o preço ou descem 100€ como a maioria dos carros??

Cumprimentos

Eu por convicção, nunca compraria carros em final de vida (Mégane). Não por ser uma má compra mas por não conseguir viver depois com o pensamento que há um modelo quase a sair com aspectos muito melhores do que aqueles que o meu teria.

Por outro lado também há a desvantagem das 1ªs unidades trazerem problemas....a vida é um risco![:blush:]

Back