Carro Novo

sideways

New member
Bem pela primeira vez vou comprar um carro novo, baratinho muito baratinho e poupadinho é o que interessa.
Depois de ver o que interessa, cheguei a estes resultado, queria no entanto que me ajudassem, qual é que prefiram, problemas, vantagens, comparativos, informações tudo o que me possa ajudar.
Os meus preferido esta entre o Kia Picanto e o Citroen C1...
O preço é algo que faz-me diferença por isso ponho os valores +- finais (abates, campanhas, descontos) e todos são de 5 portas.

Kia Picanto 1.1 CRDi EX - 12.000€
Bom equipamento, boa mala, bons interiores...

Citroen C1 1.4HDi Airdream SX 5PTS - 9.600€
Bom equipamento de segurança passiva, melhor preço de longe, bom motor e gostei de conduzir

Fiat Panda 1.3 Multijet 16v Dynamic - 12.000
Nada de especial mas é o que parece mais com um utilitário normal....

Peugeot 107 TRENDY 1.4 HDi 5P - 13.000
So porque dizem que normalmente os Peugeot tem mais qualidade de acabamentos que o Citroen.

Vi também o Hyundai i10 1.1 CRDi VGT Comfort - 13.500
mas esse já é muito caro....

Digam coisas....obrigado a todos.

3400 euros de diferença para o mesmo carro(C1/107)?:confused:

Pois, o 107 PVP já é mais caro, e depois o Peugeot tem uns problemas "burocráticos" fazem que seja entre 600 a 1000 euros mais caro, é complicado explicar aqui, mas se quiserem podem fazer as contas com menos esses 600\1000 já que não é muito justo para o 107 mas mesmo assim é mais caro.

Vou só dar uma opção... Chevy aveo5 versão bifuel. É bom, barato (tem uma campanha onde consegues um aveo a partir dos 7950€ pelo que ouvi dizer) e a andar a GPL é bem poupadinho. Cerca de 20€ por depósito é bastante bom.[;)]
É só uma ideia.

RotatorStockPhotos%5C08%20stock%20photos%20480%20x%20360%5Cchevy-aveo5.jpg

aveo_3door2009_1.jpg

Last edited:
Vou só dar uma opção... Chevy aveo5 versão bifuel. è bom, barato (tem uma capanha onde consegues um aveo a partir dos 7950€ pelo que ouvi dizer) e a andar a GPL é bem poupadinho. Cerca de 20€ por depósito é bastante bom.[;)]
É só uma ideia.

RotatorStockPhotos%5C08%20stock%20photos%20480%20x%20360%5Cchevy-aveo5.jpg

aveo_3door2009_1.jpg

Não foi esse carro que teve pra aí 1 estrela no EuroNcap??? :sh)

Acho que o C1 é melhor relação preço/produto.

Vou só dar uma opção... Chevy aveo5 versão bifuel. è bom, barato (tem uma capanha onde consegues um aveo a partir dos 7950€ pelo que ouvi dizer) e a andar a GPL é bem poupadinho. Cerca de 20€ por depósito é bastante bom.[;)]
É só uma ideia.

[

Realmente, ate parece um carro simpático, o problema é que para ser utilizando na ilha da madeira e não tenho conhecimento que exista o bifuel....
Algo é pesquisar, mas penso que não...

Não foi esse carro que teve pra aí 1 estrela no EuroNcap??? :sh)

Acho que o C1 é melhor relação preço/produto.

Não estás redondamente enganado. Este carro ainda não foi testado na euroncap mas teve 4 estrelas no sistema australiano e 4 ou 5 no americano.
Aliás nem o kalos (predecessor deste) teve sequer perto de ter 1 estrela (teve 3). Houve 1 que teve má pontuação sim mas foi o de 4 portas que nada tem a ver com este aveo3/5, mas mesmo esse de 4 portas já sofreu melhorias após esse teste e foi profundamente revisto sendo agora bastante seguro. No entanto não voltou a ser testado pelo euroncap...[8b]

Realmente, ate parece um carro simpático, o problema é que para ser utilizando na ilha da madeira e não tenho conhecimento que exista o bifuel....

Pesquisa deves encontrar bombas com GPL. Este carro anda tanto a gasolina como a gpl e podes comutar de combustivel a qualquer instante mesmo durante o andamento bastando carregar num botão. Mesmo que não haja GPL na tua região tens sempre a gasolinba, não fica tão poupadinho nos consumos claro.

Bifuel não existe mesmo,já que não é mais que uma designação utilizada para definir um carro que usa dois tipos de combustível;o que pode existir ou não é bombas GPL aí na Madeira... [;)]

Pesquisa deves encontrar bombas com GPL. Este carro anda tanto a gasolina como a gpl e podes comutar de combustivel a qualquer instante mesmo durante o andamento bastando carregar num botão. Mesmo que não haja GPL na tua região tens sempre a gasolinba, não fica tão poupadinho nos consumos claro.

Bem o que encontrei foi isso:
Fórum Autogás • Vendo Tópico - GPL @ Madeira
Fórum Autogás • Vendo Tópico - GPL na Ilha da Madeira? Procuro
http://forum.autohoje.com/forum-geral/68298-gpl-acores-madeira.html

Pareçe que nao, mas na mesma vou dar um saltinho ao stand da chevrolet.

Strider, obrigada pelo esclarecimento.

Last edited:
Não estás redondamente enganado. Este carro ainda não foi testado na euroncap mas teve 4 estrelas no sistema australiano e 4 ou 5 no americano.
Aliás nem o kalos (predecessor deste) teve sequer perto de ter 1 estrela (teve 3). Houve 1 que teve má pontuação sim mas foi o de 4 portas que nada tem a ver com este aveo3/5, mas mesmo esse de 4 portas já sofreu melhorias após esse teste e foi profundamente revisto sendo agora bastante seguro. No entanto não voltou a ser testado pelo euroncap...[8b]

Ok, fiz confusão então. Peço desculpa.

So porque dizem que normalmente os Peugeot tem mais qualidade de acabamentos que o Citroen.

Pois, pois... [:D]

C1 all the way! [;)]

PS: Por acaso já vi 2 ou 3 com uma jantola porreirinha e dá muito estilo ao carro. Pequenino, largo, tipo kart...[:cool:]

Preparem-se que a Ford esta decidida a manter segundo lugar e vêm ai uma campanha de final de ano para o Fiesta Titanium 1.2 ( com abate ) abaixo dos 13.000 já com Pintura Metalizada e todas as despesas...

( Se este post for contra alguma regra é favor apagar mas como todo a gente fala em campanhas decidi colocar pode ser que interesse a alguem, obrigado )

Preparem-se que a Ford esta decidida a manter segundo lugar e vêm ai uma campanha de final de ano para o Fiesta Titanium 1.2 ( com abate ) abaixo dos 13.000 já com Pintura Metalizada e todas as despesas...

( Se este post for contra alguma regra é favor apagar mas como todo a gente fala em campanhas decidi colocar pode ser que interesse a alguem, obrigado )

O user esta a procurar um carro a diesel [;)]

Back