Carro para 200 km/dia???

salpicao

New member
Boas,
a minha esposa foi colocada a 100km de casa, os meus carros não são opcção pelos consumos, gostava que me dessem as vossas opiniões para a futura aquisição.
Ela gosta muito do BMW serie 1... Não sei!!!
Digam de vossa justiça. não queria ultrapassar os 22/23 mil euros.

Last edited:
Qualquer diesel económico, como por exemplo um Polo 1.6 tdi, giro, composto e económico.

O série 1 dentro desses budgets, esta fora de questão, a não ser claro que seja usado.

Por esse preço, o Polo como v7 referiu, ou então um Yaris D4D.

Mas por esse preço, quase que vais buscar um megane dci, ou estou enganado?

Não estou dentro dos preços.

Não é obrigatório ser novo. se calhar um carro de 2007/08/09 também será opção, sobe um bocadinho de escalão e dentro dos valores...

Polo TDI.. metia-lhe DSG para lhe trazer mais conforto na utilização... 200km por dia dá mais de 4.000 por mês.... 50.000 por ano.
Ah, e um bom rádio, para se distrair.

Abraço,
A2day

PS: Comprar usado, não sabendo o uso que teve antes (ou até eventuais problemas) só se for abaixo do valor limite, para te precaveres de eventuais despesas.... é que com o uso que lhe vais meter em cima, qq problema vem logo ao de cima. O novo tem 2 anos de garantia... e como lhe vais meter 100.000km em dois anos.. parece mais sensato.

Polo TDI.. metia-lhe DSG para lhe trazer mais conforto na utilização... 200km por dia dá mais de 4.000 por mês.... 50.000 por ano.
Ah, e um bom rádio, para se distrair.

Abraço,
A2day

PS: Comprar usado, não sabendo o uso que teve antes (ou até eventuais problemas) só se for abaixo do valor limite, para te precaveres de eventuais despesas.... é que com o uso que lhe vais meter em cima, qq problema vem logo ao de cima. O novo tem 2 anos de garantia... e como lhe vais meter 100.000km em dois anos.. parece mais sensato.

X2.

Com esse uso, ir para um usado diesel parece-me arriscado. Vais apanhar também certamente algumas manutenções mais cedo do que talvez pretendesses, como correias, fap's, etc. Isto se não tiveres azar em escolher um modelo problemático...

Polo 1.6 tdi (virá o bluemotion para breve)

ou

Fiesta 1.4/1.6 hdi (em portugal nao sei se se vende o econetic)

Em suma....

...os suspeitos do costume....são demasiado bons para se meterem outros ao barulho =/ e têm possivelmente tanto espaço como um s1. :)

Os intervalos de revisão como foi dito tambem devem ser a considerar, mas penso que nenhum destes diesel terá revisoes com periodicidade inferior a 30kkm. (correia de distribuiçao e tal tambem podes averiguar, mas penso que no minio 150 mil fazem)

Para 23000 euros e mais qualquer coisita já compras um segmento C a gasoleo.

Olhando para consumos, a minha escolha seria o 1.5 dCi, ou 1.4 D-4D

Mas escolher um carro depende de muitos factores...e é pessoal.

Uma opção engraçada é o novo Polo 1.6 TDI

eu ia para o carro dos 3l/100...o polo 1.2tdi bluemotion, tem um aspecto mais bonito que a versão normal, paga menos de selo e acho que nem aos 16k€ chegara.

Os intervalos de revisão como foi dito tambem devem ser a considerar, mas penso que nenhum destes diesel terá revisoes com periodicidade inferior a 30kkm. (correia de distribuiçao e tal tambem podes averiguar, mas penso que no minio 150 mil fazem)

Uma correia de distribuição, 150 mil? Já jantas-te?

Tenta comprar um segmento C.
200 km todos os dias ainda é puxado e fazê-lo com o maior conforto e segurança possível é o mais importante.

eu ia para o carro dos 3l/100...o polo 1.2tdi bluemotion, tem um aspecto mais bonito que a versão normal, paga menos de selo e acho que nem aos 16k€ chegara.

Eu respeito o teu sentido poupado e super racional, mas deixa-me que te diga, que és um pouco inocente.

Então a mulher do user, vai fazer 200 km´s por dia, talvez em auto-estrada e tu sugeres um 1.2tdi? Deves gostar muito da tua mulher [:cool:] Jokking.

Falas por experiência própria? È que os condutores sensatos mudam de correia no máximo aos 100 mil km o que não invalida que alguma possa chegar aos 150 mas pensar assim seria jogar com a sorte...

Falas por experiência própria? È que os condutores sensatos mudam de correia no máximo aos 100 mil km o que não invalida que alguma possa chegar aos 150 mas pensar assim seria jogar com a sorte...

O meu tem 90 mil e eu vou trocar agora. A marca aconselha e todos os carros diesel que tenho presenciado "inculsivê de amigos próximos" mudaram todos a essa quilometragem.

Achei estranho, este comente por parte do Sotor.

Eu respeito o teu sentido poupado e super racional, mas deixa-me que te diga, que és um pouco inocente.

Então a mulher do user, vai fazer 200 km´s por dia, talvez em auto-estrada e tu sugeres um 1.2tdi? Deves gostar muito da tua mulher [:cool:] Jokking.

acho que tem motor suficiente para receber uma não bem vinda cartinha a casa com uma referencia mb para pagar e ñ fazer o resto do ano em bus[:)]
e é um carro para ir para o trabalho sozinha, ñ para ir passear com mais 4 marmanjos, por isso tem mais que conforto para ela, um bom radio e ar condicionado, não precisa de mais nada[:p]

Back