Carro para a Maria

sugestão

sugestão

toyota yaris. o meu é a gasolina e já vai em cerca de 220,000 km. troco o óleo e faço as revisõese, claro está, meto combustivel. Nunca gastei o que quer que fosse mais com ele.

se ela não gostar do modelo por fora nada como dar uma volta! acredito que lhe acontecerá como a mim. em 2001 queria um utilitário novo. experimentei todos. não gostava do yaris por fora mas depois de lhe fazer o teste drive fiquei com ele...

também há aqui um opel corsa sport da minha mulher do mesmo ano. é muito mais bonito que o yaris (tecto de abrir, saias, 3 portas, kit desportivo, etc) mas a verdade é que gasta mais 2-3 litros cada 100km, é muito menos confortável, muito mais duro (direcção, caixa, suspensão). e, apesar de ter sido na garantia, teve que ir à opel arranjar algumas coisas.
em termos de prestações o yaris é muito mais vivo dos 0-100km. o opel só é melhor em pontas e em subidas mas nada por aí além. o yaris é bem mais nervoso.

conclusão:
a minha mulher desde que casamos há mais de 2 anos só anda de... yaris, não quer outra coisa! faz cerca de 80km por dia. o opel... está na garagem. em 2 anos fez 5,000km!!!

Recapitulando...

Recapitulando...

- <10 000 € (e pode ser menos, dado que vai depender da avaliação do carro anterior)

- diesel (é para fazer 35 000 km anuais, cerca de 100 diários, o que põe de parte a gasolina)

- é para ser guardado em garagem subterrânea (isto exclui o gás, à partida)

- convem ser o mais novo possível, dado que é para gastar o carro

- de preferência, sem ser Peugeot (atrofios...)

- com AC

Agradeço as sugestões, mas vamos ter em conta as premissas. Não vale a pena sugerir a gasolina ou a gás (mesmo sendo de longe melhor esta última) se é, de preferência, a gasóleo que se procura, de forma a cumprir os requisitos.

Aqueles links que dei disseram que eram caríssimos. Se assim é, então peço a alguém que me dê umas sugestões de negócios melhores do que os que vi.

- Aveo só dá novo na versão L (para o LS excede o orçamento em muito). E é a gás. A big turnoff...
- Toyota Yaris e a gasóleo, é sobrevalorizado. Só antigos e com muita quilometragem. Out.
- Opel não. É desconfortável. You're out!!
- Hyundai Getz é de 3 cilindros, por isso à partida está excluído. (Ela tb n deve gostar muito do modelo)
- Polo idem.
- Punto é o afamado 1.3 do poder. Out!
- Clio deixa algumas reservas, pela fama (verdadeira?) de ser pouco fiável.
- VAGs e a gasóleo com o TDI do poder tb são os preferidos do tuga. Extremamente sobrevalorizados. Em princípio são antigos demais. Out!
- Do segmento A era de evitar. Já é triste ter ficado sem um carro que se gostava, quanto mais fazer um downgrade.

Daí que outro C3, por exemplo, era bem vindo. Ainda assim é dos que tem mais espaço do segmento, conforto e encontra-se com facilidade. O 206 não era mau, especialmente se fosse 1.6 HDi, mas tinha de ser bem convencida.

Mais uma vez agradeço.

Last edited:
Boas.
Eu por acaso acho que o c3 era dos ultimos da minha lista se pudesse escolher, talvez por ser um modelo já algo cansado. Quando andei à procura de carro só entrou nas hipóteses pelo preço. Sendo em 2ª mão... Que tal um ibiza modelo anterior? Tmabém já é um modelo mais antigo mas parece-me mais atractivo que o c3. Devem haver ibizas jeitosos a bons preços.

O preço é justamente o factor mais marcante! E ser o menos "gasto" possível.

o que acham do motor 1.4 TDI? Não é melhor o 1.4 HDi?

O preço é justamente o factor mais marcante! E ser o menos "gasto" possível.

o que acham do motor 1.4 TDI? Não é melhor o 1.4 HDi?

Só acho um pouco ruidoso, devido a ser a 3 cilindros, tirando isso nunca ouvi razões de queixa.

Não percebi é pk raio consideras o clio pouco fiável. Mito urbano? o meu com practicamente 200000Km não deu chatices de maior. é confortável, anda bem, consume pouco e tem um excelente comportamento.

Pelo menos aqui no fórum há o estigma dos Renaults. Tenho lido bastantes críticas à fiabilidade dos motores. Se é injustificada ou não, já é uma interrogação que deixo em aberto.

A Maria pediu para a ajudar. É o que estou a fazer, ou seja, reunir o máximo de informação para lhe transmitir. Agora ela que experimente os carros. É para ela. O dinheiro é dela. O que não impede que já sejam excluídas hipóteses que não tenham nada a ver com o que ela precisa. Sendo amante de automóveis acaba por ser "dever" ajudar uma pessoa que se calhar compra porque é "fofinho" ou "querido" em vez de ser bom e bonito.

Pelo menos aqui no fórum há o estigma dos Renaults. Tenho lido bastantes críticas à fiabilidade dos motores. Se é injustificada ou não, já é uma interrogação que deixo em aberto.

A Maria pediu para a ajudar. É o que estou a fazer, ou seja, reunir o máximo de informação para lhe transmitir. Agora ela que experimente os carros. É para ela. O dinheiro é dela. O que não impede que já sejam excluídas hipóteses que não tenham nada a ver com o que ela precisa. Sendo amante de automóveis acaba por ser "dever" ajudar uma pessoa que se calhar compra porque é "fofinho" ou "querido" em vez de ser bom e bonito.

Este Clio tem a fama, mesmo aqui no fórum, de ser de "guerra", sem dar problemas nenhuns. E os novos Renault (Laguna III, Megane III) também devem seguir pelo mesmo caminho. Se eu fosse a ti reunia mais informação sobre a fiabilidade do Clio, pois podes estar a por de lado uma das melhores opções sem uma razão inequívoca!

- <10 000 € (e pode ser menos, dado que vai depender da avaliação do carro anterior)

- diesel (é para fazer 35 000 km anuais, cerca de 100 diários, o que põe de parte a gasolina)

- é para ser guardado em garagem subterrânea (isto exclui o gás, à partida)

- convem ser o mais novo possível, dado que é para gastar o carro

- de preferência, sem ser Peugeot (atrofios...)

- com AC

Agradeço as sugestões, mas vamos ter em conta as premissas. Não vale a pena sugerir a gasolina ou a gás (mesmo sendo de longe melhor esta última) se é, de preferência, a gasóleo que se procura, de forma a cumprir os requisitos.

Aqueles links que dei disseram que eram caríssimos. Se assim é, então peço a alguém que me dê umas sugestões de negócios melhores do que os que vi.

- Aveo só dá novo na versão L (para o LS excede o orçamento em muito). E é a gás. A big turnoff...
- Toyota Yaris e a gasóleo, é sobrevalorizado. Só antigos e com muita quilometragem. Out.
- Opel não. É desconfortável. You're out!!
- Hyundai Getz é de 3 cilindros, por isso à partida está excluído. (Ela tb n deve gostar muito do modelo)
- Polo idem.
- Punto é o afamado 1.3 do poder. Out!
- Clio deixa algumas reservas, pela fama (verdadeira?) de ser pouco fiável.
- VAGs e a gasóleo com o TDI do poder tb são os preferidos do tuga. Extremamente sobrevalorizados. Em princípio são antigos demais. Out!
- Do segmento A era de evitar. Já é triste ter ficado sem um carro que se gostava, quanto mais fazer um downgrade.

Daí que outro C3, por exemplo, era bem vindo. Ainda assim é dos que tem mais espaço do segmento, conforto e encontra-se com facilidade. O 206 não era mau, especialmente se fosse 1.6 HDi, mas tinha de ser bem convencida.

Mais uma vez agradeço.

LOL!

Colocas muitos OUT sem sequer conhecer os carros.

Uma sugestão.... vai para a rua, vê alguns modelos, pode ser que tenhas algumas surpresas.

Back