carro para autoestrada consumo

riskinhos

New member
precisava da vossa ajuda. preciso de um carro a gasolina que seja o mais ecnomico a 120km/h.

ao ver os consumos vejo que o consumo urbano e extra urbano varia muito consoante a cilindrada. mas isso não me serve de indicação para consumos a 120km/h... porque um carro com pouca cilindrada vai estar em esforço a 120km/h e potencialmente consome mais do que um motor mais potente. ou estarei errado?

desde já obrigado

Depende do que queres gastar, a essa velocidade o melhor era algo com uma caixa longa se possível de 6, ou uma daquelas longas mesmo de 5ª.
Se conseguires manter uma velocidade estável não é difícil fazer baixos consumos pois o que altera mais é as acelerações e pára-arranque.

A 120 todos os carros são económico.

têm todos o mesmo consumo a 120? -.- estou a perguntar quais os que têm menor consumo. obviamente não são todos iguais.

o prius parece-me bem mas queria saber outras opções. e saber se realmente um carro menos potente terá mais consumo que um mais potente a esse velocidade.
por exemplo um citroen c1 1.0 a 120 vs um VW Golf Mk7 1.4 TSI

Last edited:
Um Prius a 120 km/h gasta mais que muito carrinho que só funcione a gasolina. Aliás, o Prius é muito económico em cidade e pouco mais, estrada e AE gasta tanto ou mais que um veículo "normal".

têm todos o mesmo consumo a 120? -.- estou a perguntar quais os que têm menor consumo. obviamente não são todos iguais.

Obviamente !

mas a ti só te interessa o consumo ? pode ser um carro de 200 mil euros desde que consuma pouco ? tanto faz ter 1 lugar como 9 ? tanto faz ter AC como não ter nada ? tanto faz ser novo como ter 30 anos ? provavelmente podes fechar um bocado mais a tua questão [;)]

Um Prius a 120 km/h gasta mais que muito carrinho que só funcione a gasolina. Aliás, o Prius é muito económico em cidade e pouco mais, estrada e AE gasta tanto ou mais que um veículo "normal".

Não fazes a mínima ideia das asneiras que estás a dizer, pois não? [8b]

Obviamente !

mas a ti só te interessa o consumo ? pode ser um carro de 200 mil euros desde que consuma pouco ? tanto faz ter 1 lugar como 9 ? tanto faz ter AC como não ter nada ? tanto faz ser novo como ter 30 anos ? provavelmente podes fechar um bocado mais a tua questão [;)]

sim só me interessa o consumo a 120km/h.
a gasolina. 4 ou mais lugares. tanto faz ter AC ou nada. menos de 20 anos. até 30mil €, querendo obviamente gastar o minimo possivel.

Corrigido!

peço desculpa mas não percebendo muito do assunto sei que é uma impossibilidade das leis da fisica e da lógica de isso estar correcto. a uma velocidade constante que não implique esforço nem todos os carros têm consumos iguais e desse modo existem uns que são mais economicos que outros logo nem todos são economicos.

Por 30 mil já arranjas um Prius novo. Por um bocado menos, arranjas um de serviço mais equipado, como por exemplo:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Toyota/Prius/P7762217/

Obrigado. E qual o consumo que o Prius faz a 120km/h? que outras opções semelhantes existem?

peço desculpa mas não percebendo muito do assunto sei que é uma impossibilidade das leis da fisica e da lógica de isso estar correcto. a uma velocidade constante que não implique esforço nem todos os carros têm consumos iguais e desse modo existem uns que são mais economicos que outros logo nem todos são economicos.
Volta a ler o que escrevi. Não disse qual era o valor da velocidade e muito menos referi uma amostra de viaturas...

Obrigado. E qual o consumo que o Prius faz a 120km/h? que outras opções semelhantes existem?

Isto vai sempre depender um bocado do percurso/carga do veículo, mas por exemplo, eu tenho um registo de Condeixa-Maia, com cruisse control fixo aos 120km/h durante todo o percurso (ou pelo menos, quase todo, dado que há sempre ocasiões em que temos de desligar) de 5.1l /100, sendo que o meu é um Prius 2G. O 3G tem um consumo ligeiramente menor.

Depois tens outras opções, como Lexus CT200h, o Auris Híbrido (com um Cx maior, logo consumo ligeiramente maior), o Yaris Híbrido (mais pequeno, mais leve, consumo menor).

Há aqui uma coisa que não entendo: se a questão do consumo é assim tão fundamental, porque é que o carro tem que ser a gasolina?

É que a 120 Km/h em autoestrada, os pequenos motores diesel fazem maravilhas...

encontrei este artigo com dados interessantes: http://forum.autohoje.com/forum-geral/129288-carro-para-autoestrada-consumo.html

x.jpg

Ao que parece o Prius não é dos mais económicos....
(120km/h = +- 75mp/h)

Há aqui uma coisa que não entendo: se a questão do consumo é assim tão fundamental, porque é que o carro tem que ser a gasolina?

Eu sei que fazem maravilhas mas preciso que seja a gasolina por motivos pelos quais não quero revelar.

Last edited:

Sendo assim... recomendo um prius diesel 1.1.

As asneiras que se lê sobre o prius.

Não vais conseguir mais nenhum carro a gasolina que tenha o espaço e conforto do Prius e que consigas consumos na ordem dos 5l a 120, nem mesmo do segmento B e com menos potencia.

O Prius é realmente mais poupado em cidade do que em autoestrada, em cidade nem dá grandes hipóteses aos carros a gasóleo, o meu 2G faz media de 4,3 no precurso de Almada - Barcarena.

Abraços

Back