Carro para fazer Kms.

Um aparte: adoro o titulo do tópico [:D]

ontopic: Essa verba é capaz de ja chegar para um 520d com um minimo de equipamento, seria a 1ª prioridade a meu ver. Tambem gosto do IS220d, e fora dos chamados "premium" os meus preferidos são o Accord (tem equipamentos de segurança incriveis) e o Mazda6, aqui admito que me sinto fascinado, acima de tudo, pela estética [br:)]

C220 cdi avantgarde

Algo deste género:

Mercedes_C220_CDI_Avantgarde_3768_33.jpg

Mercedes_C220_CDI_Avantgarde_3768_45.jpg

Um A6 Limousine 2.0 TDI 140 cv, e ainda lhe sobra para meia-dúzia de opcionais. Já que está inclinado para o A4 e tem 50 mil para gastar...

O S80 2.0 d parece-me boa opção, e o Mondeo 2.2 ainda melhor se as prestações forem importantes.

Porque não um Vw Passat TDI de 170cv? É um excelente estradista, há um user aqui no fórum que tem um de 140cv e faz imensos kms e ele não se queixa do carro [;)]

Eu ficava entre o A4 e o A6 escolhia o A5, mas acho que em portugal motor diesel so o 3.0, mas não tenho a certeza e talvez já passe o orçamento, mas seria a minha escolha.

Se quiseres "imagem"

Série 3
Classe C
Audi A4
Lexus IS

Value for Money
Accord
C5
Mazda 6

[;)]

Eu optaria por um destes..

Honda Accord 2.2 i-DTEC
Citroen C5 2.2 HDI
Audi A4 2.0 TDI (Embora este motor gaste muito óleo e gasóleo).
Mercedes C220 CDI
Lexus IS220d
BMW 520D

Eu optaria por um destes..

Honda Accord 2.2 i-DTEC
Citroen C5 2.2 HDI
Audi A4 2.0 TDI (Embora este motor gaste muito óleo e gasóleo).
Mercedes C220 CDI
Lexus IS220d
BMW 520D
O novo A4 já não usa o 2.0 TDi PD (injector bomba), agora vem com o novo 2.0 TDi 143cv CR (Common-Rail).

O novo A4 já não usa o 2.0 TDi PD (injector bomba), agora vem com o novo 2.0 TDi 143cv CR (Common-Rail).

Ok. Já tinha ouvido qualquer coisa acerca desse novo motor com injecção Common-Rail mas não estava bem a par disso.

Esse novo motor é mais económico do que o anterior (tanto em gasóleo como em óleo)?

Com esse orçamento ia (e fomos) para o 520d. Excelente para grandes tiradas, péssimo para andar dentro da cidade (por causa do óbvio tamanho).

Não estou por dentro dos modelos agora mas na altura em que comprámos o de cá de casa entre comprar um 520d ou equipar o 320d com o equipamento que vem de origem no 520d ia dar quase ao mesmo.

O de 143cv é common rail, mas a base do motor é a mesma. O consumo do oleo não desaparece só com a mudança do tipo de injecção.

Eu iria para um 320d muito bem equipado ou então para um 520d já com algum equipamento também (não esquecer que o Série 5 já traz de série bancos em pele eléctricos entre outras mordomias que o 320d não tem de série). O Série 5 então parece-me um excelente estradista e os clientes não se devem importar muito de andar nele.[;)]
Fora estes dois modelos iria para um Passat CC.[;)]

Sem dúvida que o Volvo S80 2.0d Nível 3 encaixa como uma luva no pretendido, ou o D5 caso dê p/esticar o orçamento um pouco. Na AE é um mimo [;)]

Outras opções que me agradam:

Citroen C5 2.2 HDI
Honda Accord 2.2 i-DTEC
Mercedes C220 CDI
Lexus IS220d

Obrigado pelas ajudas.

O meu amigo não tinha bem ideia dos preços do Serie 5 e A6, mas fcou bastante entusiasmado com a ideia de ter um carro desse segmento. Ah! e não há problema em relação aos 140 cv do A6, chegam-le perfeitamente.

O volvo também foi um carro que ele considerou, mas ele estava mais a pensar num S60 D5. O S60 não será já um carro desactualizado? Valerá mais apena gastar mais algum dinheiro e apostar num S80?

Back