Carro para Roadtrip

tiagoadcosta

New member
Boas,
gostaria quem me dessem ideias para carros fixes para fazer uma roadtrip grande. Nada de luxuoso. Apenas algum espaço e conforto de suspensão.
Tem de dar para uma pessoa com 175cm dormir bem, portanto os bancos de trás têm de dobrar e ficar o mais possível ao nível do resto do piso.
Tem de ser fiável, para fazer mais de 10mil km num mês. Mas com uma mecânica simples, a Gasolina ou convertido para GPL.
Orçamento: 3500€ ou algo mais se já tiver GPL.

Pensei em Citröen C5 2.0 (provavelmente a carrinha, não sei se o sedan dá para dobrar os bancos da mesma forma).
Ou então nas Berlingo/Partner. Mas não sei se as versões de passageiros dobrando os bancos têm espaço para dormir no chão :confused:
Sugestões? thanks!

Renault express, o motor aguenta muito(1.2) e os bancos de trás dão facilmente para remover ou dobrar.

Os 3500€ dão para comprar, fazer a revisão de alto a baixo, pagar a gasolina e ainda sobra dinheiro

Like...ou então se houver problemas com valores de portagem tens a hipótese das citroen Jumpy nessa ordem de valores...

esse tipo de problemas são mais por cá, pela estranja preocupam-se mais com o número de rodas no chão e, em alguns países, a capacidade de carga

Não houve um user que esteve para comprar uma para usar também em road-trip?

O Sharkoon...

Qualquer sw serve. De qualquer forma eu iria sempre privilegiar parques de campismo. Seja pela "comodidade", seja pela segurança... Na realidade iria privilegiar hotéis porque odeio campismo.

Onde será a road trip? Europa? África?

Renault express, o motor aguenta muito(1.2) e os bancos de trás dão facilmente para remover ou dobrar.

Os 3500€ dão para comprar, fazer a revisão de alto a baixo, pagar a gasolina e ainda sobra dinheiro

Nem eu tinha pensado em algo tão velho mas realmente a Junta de Freguesia daqui da zona usa dessas ainda e aquilo não tem fim [:D]
Mas para essa não seria melhor ir logo para a Berlingo?

eu diria TOP GEAR RIVER NILE SPECIAL!!!!

ahah grande episódio esse! A Volvo do May não era má ideia [br:)]

O Sharkoon...

Qualquer sw serve. De qualquer forma eu iria sempre privilegiar parques de campismo. Seja pela "comodidade", seja pela segurança... Na realidade iria privilegiar hotéis porque odeio campismo.

Onde será a road trip? Europa? África?

Europa! Ainda não sei para onde ao certo. Talvez rumo a Norte até à Noruega.

Back