Carro Penhorado - Compra

Vi um anúncio que me intrigou.

Alguém está a vender um Fiat Coupe (sempre achei um carro bonito) por um preço abaixo de mercado.

O próprio vendedor indica que o carro tem uma penhora, mas que vende o carro com data anterior à penhora.

Alerto já... NÃO ESTOU A PONDERAR A COMPRA!! (acho que iria criar demasiadas dores de cabeça) mas... quais seriam as possibilidades de sucesso neste negócio pouco claro?

- Seria problema do vendedor por não ter declarado que vendeu o carro aquando da penhora?
- seria problema do comprador...pq acabaria por ficar sempre sem carro?
- A venda nem seria autorizada?

Boa questão.

À partida é logo fraude/burla e ambas as partes têm conhecimento e está registado isso no site da venda.

Ora bem, penhoras é comigo!

Comprar esse carro é total asneira.

Quem está a vender, se for o fiel depositário, está a incorrer em possivel crime de descaminho.

Quem comprar o carro, não se livra da penhora mesmo que a venda tenha sido em data anterior, o mais certo é que iria ficar sem o carro e sem o dinheiro.

A solução para comprar esse carro, é adquiri-lo no processo de penhora em si.

Ora bem, penhoras é comigo!

Comprar esse carro é total asneira.

Quem está a vender, se for o fiel depositário, está a incorrer em possivel crime de descaminho.

Quem comprar o carro, não se livra da penhora mesmo que a venda tenha sido em data anterior, o mais certo é que iria ficar sem o carro e sem o dinheiro.

A solução para comprar esse carro, é adquiri-lo no processo de penhora em si.

Aqui está a resposta. [;)]

É válido a aquisição do carro com a penhora. A questão é que esse bem é garantia de pagamento de crédito de um determinado credor, ou seja, se o montante que está na razão da penhora não for liquidado por quem vende ou compra o carro, o que vai acontecer é o mesmo ser apreendido e vendido em hasta publica a terceiros, independentemente de quem for o seu proprietário. Também pode vir a ser adjudicado ao credor da penhora. Por isso, o seguro numa situação dessas é a pessoa que tem interesse no carro saber à ordem de que processo o mesmo está penhorado, saber qual o montante em divida e assumir no negocio o pagamento desse montante, de forma a ficar tranquilo e para que nada corra mal. Depois do pagamento ao credor a penhora é levantada.

Aproveito o tópico para perguntar, como é que posso saber se determinado carro está penhorado ou nem por isso?

Pois, mas 10 euros, apesar de tirar as dúvidas todas e evitar chatices...
Estava a pensar se não haveria grátis.

Pois, mas 10 euros, apesar de tirar as dúvidas todas e evitar chatices...
Estava a pensar se não haveria grátis.

Eu sempre pedi essa certidão quando comprei carros usados, mas não é de todo 100% fiável. Pode haver uma penhora que ainda não foi inserida em sistema...há que, na altura da compra (convém ir com o vendedor), peça no registo, para ver se há penhoras. Aí é gratuito[;)]

Back