Carro Perde Potência .

Lrmota

New member
Ola:

Tenho um volvo C30 1.6D drive que perde potência. Vai a fazer uma subida....e a velocidade desce.....
Não acontece sempre....acontece em auto estrada sem padrão....

O que já foi feito -

1-Turbo novo e tubos novos / filtro de gasoleo
2- Remoção do FAP (FISICA)
3-EGR desligado
4-Reprogramado

Alem disso o carro ve-se a rasca para chegar aos 180 kmh
Deita fumo preto mas nao gasta oleo.
Os consumos são 5.8 / 6.0

Alguém conhece algum bom mecânico que me possa ajudar ? - Entre o Porto/ Maia / Castelo da Maia /Trofa ,

Na maquina não dá erros. Tenho o ficheiro da centralina , se alguém quiser ver agradeço

Agradeço a vossa ajuda , nao entendo nada de carros , mas acho que os 3 mecanicos que ja intervieram não sabiam o que faziam.

Muito obrigado por qualquer ajuda,.

Última edição:
Ola:

Tenho um volvo C30 1.6D drive que perde potência. Vai a fazer uma subida....e a velocidade desce.....
Não acontece sempre....acontece em auto estrada sem padrão....

O que já foi feito -

1-Turbo novo e tubos novos / filtro de gasoleo
2- Remoção do FAP (FISICA)
3-EGR desligado
4-Reprogramado

Alem disso o carro ve-se arrasca para chegar aos 180
Deita fumo preto mas nao gasta oleo.
Os consumos são 5.8 / 6.0

Alguém conhece algum bom mecânico que me possa ajudar ? - Entre o Porto/ Maia / Castelo da Maia /Trofa ,

Na maquina não dá erros. Tenho o ficheiro da centralina , se alguém quiser ver agradeço

Agradeço a vossa ajuda , nao entendo nada de carros , mas acho que os 3 mecanicos que ja intervieram não sabiam o que faziam.

Muito obrigado por qualquer ajuda,.

Ou seja, 4 que não percebem de carros andaram a inventar e fizeram merd*... [:D]

Já tive esse problema num Mercedes. No meu caso era um injetor que debitava menos gasoleo que o normal. Não seria melhor opçao levar o carro á marca?

Já tive esse problema num Mercedes. No meu caso era um injetor que debitava menos gasoleo que o normal. Não seria melhor opçao levar o carro á marca?

Ja esteve na marca....
dizem que não experimentam o carro em autoestrada.
esses sintomas so acontecem depois de 30 a 60 minutos em auto estrada...

Obrigado

Nao entendo como pode existir tanta esptupidez . Venho aqui pedir ajuda e é isto que levo.
Obrigado

Se calhar a estupidez começa logo nos pontos 2 e 3 do que fizeste ao carro..

Eu tenho a certeza que se fizeres a ligação directa do cano de escape para o habitáculo (obrigatória a partir do momento que removeste o FAP), o carro começa logo a andar melhor :rolleyes:

O DPF foi anulado electronicamente?

Volta a colocar o mapa original - (ou um mapa compatível com esse motor mas sem DPF) - e percebes se não se trata apenas de um "Blue screen" e a mecânica está operacional.

Nao entendo como pode existir tanta esptupidez . Venho aqui pedir ajuda e é isto que levo.
Obrigado
Meu caro já devem ter começado as férias escolares... é esse o motivo!

Relativamente ao problema em causa não consigo ajudar com uma solução exacta.. mas digo apenas que já tive um problema com um 206 Hdi que também perdia potencia e mal andava. Teve que levar um injector novo e limpeza nos outros. (carote!!)
Do que li e visto ainda não ter feito uma verificação/limpeza aos injectores poderá ser essa a causa do problema.. Penso que o teste aos injectores em si não é por aí alem caro, o que é caro é a limpeza e a substituição por um novo mais caro é.

Meu caro já devem ter começado as férias escolares... é esse o motivo!

Relativamente ao problema em causa não consigo ajudar com uma solução exacta.. mas digo apenas que já tive um problema com um 206 Hdi que também perdia potencia e mal andava. Teve que levar um injector novo e limpeza nos outros. (carote!!)
Do que li e visto ainda não ter feito uma verificação/limpeza aos injectores poderá ser essa a causa do problema.. Penso que o teste aos injectores em si não é por aí alem caro, o que é caro é a limpeza e a substituição por um novo mais caro é.

Onde posso fazer isto ? BOSCH SERVICE ?

Voltar
Superior