Carro segmento C ate 25000€

sovesky

New member
Ola,

Estou registado no Forum ha algum tempo e vergonhosamente o meu primeiro e' uma pergunta :D

1. Que tipo de carros gostas? Hatchbacks - nada de carrinhas
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração ? Segmento C
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Ford Focus, Peugeot 308 e VW Golf sao as unicas opcoes que tenho. O condutor tem dificuldades de locomocao e a adaptacao so e' suportada nestes carros.
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Nao
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Nao
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Pouca. Uns 8000-9000 anuais. Carro para durar muitos anos.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Misto. Umas 2 ou 3 viagens anuais longas (1 dia inteiro de viagem)
  8. Os consumos terão grande importância? Nao
  9. A potência do motor terá grande importância? Nao, mas tambem nao quero nada menos de 100cv
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nao
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Ate 25000, mas idealmente a' volta dos 20000
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou usado tanto faz. Os unicos requisitos e' que tenha Camera traseira porque o condutor tem dificuldades de movimento.
13. Manual ou Automatico? Automatico

Neste momento tenho em vista:

- Ford Focus 2020 Ecoboost 1L 125cv ST-Line com 22000km a 20600€.
- Peugeot 308 2019 Putetech 1.2 130cv Allure com 23000km a 18600€.

O Peugeot e' claramente mais barato mas tenho bastante receio dos problemas que este motor da em relacao a' correia.

Alguem tem opinioes em relacao a estes 3 carros. A questao estetica e' pouco relevante. A mais importante e' o conforto e a fiabilidade.

Obrigado

P.S - Desculpem-me a falta de pontuacao mas escrevo num teclado nao portugues.

Última edição:
Ford focus já com o sistema milth hybrid já deves arranjar novo por 25000€.
Vai a stand e faz uma simulação que tem descontos.
Alguns stands ainda tem novo por matricular.
Este ano vai sair um facelift do focus.

Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk

Última edição:
Obrigado pelas respostas. Estamos cientes dos descontos fiscais em Portugal mas neste caso vivemos na Alemanha e esses descontos so existem para pessoas com dificuldades financeiras.
Infelizmente um Focus novo demoraria cerca de 1 ano a ser entregue (dito pelo vendedor na marca), sendo por isso que estamos mais inclinados para a opcao usados.

Obrigado pelas respostas. Estamos cientes dos descontos fiscais em Portugal mas neste caso vivemos na Alemanha e esses descontos so existem para pessoas com dificuldades financeiras.
Infelizmente um Focus novo demoraria cerca de 1 ano a ser entregue (dito pelo vendedor na marca), sendo por isso que estamos mais inclinados para a opcao usados.

Isso é uma encomenda personalizada.
O facelift está previsto chegar em Março e certamente vão ter novos para exposição e test-drive (pelo menos isso acontece aqui).
Ainda a semana passada estive na ford em Perafita, Matosinhos e tinham 3 focus novos ainda sem matrícula e sem reserva.
Agora aí não sei como funciona.

Mas então, querem conselhos para um carro a comprar na Alemanha?? :confused:

Sim :) A pergunta era mais a ver com os carros em si e as diferentes gamas. Entendo que muitas vezes este tipo de post e' uma pergunta mais aberta.
Olhando para os carros, na nossa perspectiva ignorante eles parecem semelhantes. O frustrante e' a informacao contraditoria em todo o lado. Motores Puretech a ganharem premios e depois a serem rotulados de pessimos (ha um post neste forum com muita informacao sobre o assunto), mas em relacao aos Ecoboost encontro uma situacao semelhante.

Em relacao ao desenho dos carros para nos e' meio irrelevante. Por exemplo re-skins ate poderiam ser um ponto negativo porque acabam por ser carros "nao testados" com o tempo.

Obrigado pela participacao de todos.

Isso é uma encomenda personalizada.
O facelift está previsto chegar em Março e certamente vão ter novos para exposição e test-drive (pelo menos isso acontece aqui).
Ainda a semana passada estive na ford em Perafita, Matosinhos e tinham 3 focus novos ainda sem matrícula e sem reserva.
Agora aí não sei como funciona.

No nosso caso fica ainda mais dificil porque o carro precisa de ser automatico (esqueci-me de mencionar no post inicial). Geralmente ha poucos no mercado em comparacao com manuais.

@sovesky na Alemanha certamente os automóveis ainda são mais baratos e o focus até é feito aí.
Sobre o motor ecoboost não tenho experiência mas a ford aqui em Portugal está a dar 7 anos de garantia.

Câmara traseira ou sensores de estacionamento, certo? Ou precisa mesmo de ver a imagem atrás?

Falaste em questão de mobilidade... a caixa manual serve ou tem que ser automática?

Aí na Alemanha tens opções tão boas e baratas...

Já agora... tem mesmo que ser a gasolina?

Senão eu punha-te estes 2 à frente dos olhos...

https://www.autoscout24.com/offers/...el-white-0f832128-d71a-4dbc-8616-d996389ab07b

https://www.autoscout24.com/offers/...el-black-97f4a6b3-6d6e-4838-ad99-94e3ca276240

Já vi que, obviamente..., tem que ser caixa auto! Esquece lá as caixas dos Opel e também PSA...

Leva lá este: park distance control (front and rear)

https://www.autoscout24.com/offers/...ine-grey-d8ff6eaa-042a-4933-82aa-3ed0a05c7c4b

Última edição:
Já que "ninguém" se dá ao trabalho de ler o post inicial, eu ponho aqui em letras bem grandes e coloridas :sh):

Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Ford Focus, Peugeot 308 e VW Golf sao as únicas opcoes que tenho. O condutor tem dificuldades de locomoção e a adaptação só e' suportada nestes carros

Em relação à escolha do carro, eu iria para o Focus, pois o 308 é um projecto bem mais antigo, com alguns anos em cima, com tudo o que isso implica. Quanto aos Ecoboost, é claro que não há motores perfeitos e queixas haverá sempre, mas têm bem melhor fama que os Puretech. [;)] Golf rejeitaria por ser caro e por causa do muito criticado sistema táctil/por gestos de comando das funções.

Última edição:
Faz uma pesquisa sobre as caixas auto Powershift da Ford ou as EDC da Renault ou Ecoshift da Hyundai/Kia que são as mesmas... e esquece os motores porque não será daí que a pessoa a fazer 10 mil km anuais terá problemas tão cedo.

Não é que as DSG sejam à prova de tudo! Mas para esse orçamento não dá para obter melhor.

Nao fazia ideia em relacao as caixas automaticas da Ford. Pelo que li os problemas com Powershift sao antigos e que agora foram substituidas por automaticas convencionais. Ver se consigo arranjar um automatico para experimentar.
Obrigado a todos pelas vossas respostas [;)]

Eu pelo contrário privilegiava o Golf uma vez que a oferta na Alemanha deve ser gigante e é possível escolher um exemplar à medida. Seguido pelo Ford (que tem uma construção um bocadinho abaixo assim como o conforto) e em último o 308 por ser um projeto mais antigo e para pessoas com dificuldade de mobilidade aquele i-cockpit deve ser ainda mais problemático. O infortainment é claramente o pior também.

Voltar
Superior