Carro segmento c até 5000€~

flavio9

New member
Boas,

Tenho atualmente um citroen C3 1.4hdi de 2002 mas estava a pensar trocar por um carro um pouco maior. Em princípio a gasolina, atualmente ando pouco, pode fazer uma vez por semana autoestrada (40km nesse dias) nos restantes praticamente nada (5km~) mas estou aberto a sugestões, sendo a gasóleo de certeza que não poderia ter FAP acredito.

O que aconselham?

Obrigado

Citroen C4, focus, astra, 308, seriam boas apostas. Ou algum mais recente num modelo mais esquecido do público. Não te metas nos carros a gasóleo.

Edit: pagas mais imposto, mas consegues, procurando bem, carros de 2010 para cima.

Posso aumentar o meu valor disponível para 6/7 ou 8k se disserem que algum modelo/motorização em específico valeria realmente a pena. :) e sim estou a pensar a gasolina. Focus com 1.0 ecoboost? PSA com 1.2 puretech?

Sou do norte, Porto.

Para esta utilização um elétrico parece ideal. Não é preciso ter grande autonomia, não vai sofrer com as viagens curtas, e é mais económico de rodar e manter.

A ver se entendi das sugestões:
Motores Tsi seja golf/Otavia...
Ford focus/... Com 1.0 ecoboost (não há grandes problemas com este certo?)
PSA mais antigos, antes dos puretech?
Opel e Fiat 1.4 ( há outras motorizações?
Renault 1.2 TCE? O 0.9 TCE também?

O Luís capelo falou em elétrico também, qual seria a sugestão para estes valores?

Mesmo não estando disponíveis agora outros modelos,, o que sugeriam para além dos já falados e que deveria estar atento?

Última edição:
A ver se entendi das sugestões:
Motores Tsi seja golf/Otavia...
Ford focus/... Com 1.0 ecoboost (não há grandes problemas com este certo?)
PSA mais antigos, antes dos puretech?
Opel e Fiat 1.4 ( há outras motorizações?
Renault 1.2 TCE? O 0.9 TCE também?

O Luís capelo falou em elétrico também, qual seria a sugestão para estes valores?

Mesmo não estando disponíveis agora outros modelos,, o que sugeriam para além dos já falados e que deveria estar atento?

Os TCE, se forem os primeiros os de 1149cm3 é tranquilo (apesar de serem "mais gastadores").

Agora se forem os 1198cm3 (e aqui inclui o irmão mais pequeno o 0.9 TCE), já há algumas reservas cuidados)

https://www.caradisiac.com/motorgat...ult-equipee-du-1-2-tce-en-occasion-195804.htm

https://www.fiches-auto.fr/articles...s-en-serie-sur-les-moteurs-12-tce-renault.php

https://autovillage.fr/essais/fiabilite-moteur-tce/

isso já não sei, mas eu é que não compraria um carro acabado de importar com uns 12 anos e num stand qualquer, mas cada um sabe de si. sei que ele já ativou a garantia para coisas pequenas e não houve problemas.

isso já não sei, mas eu é que não compraria um carro acabado de importar com uns 12 anos e num stand qualquer, mas cada um sabe de si. sei que ele já ativou a garantia para coisas pequenas e não houve problemas.

Sim, percebo.

Mas pensando bem, o ser importado, desde com respectivos registos, não é suposto ser um problema. Ser nacional sem registos não é garante de nada.

Se for 1 dono, revisoes em dia com comprovativo e KM comprovados, seja importado ou nao, acho que já é muito bom, sobretudo se for com garantia minimamente decente como pelos vistos o teu primo tem.

Voltar
Superior