Carro sem força ( ford focus)

kikaz17

New member
Boas pessoal

Tenho um focus 1.8 tdci de 115 cv, a coisa de 1 ano que descobri que a vara que vai do atuador do turbo que faz abrir a geometria partiu entao troquei o turbo, o carro nunca mais foi o mesmo.... Força... Nenhuna... Até que fui ao mecânico e ele disse que a maf tinha pifado... Entao meti outra... O certo é que o carro não tem força nenhuma... E nem sequer chega às 3000 RPM... Neste momento já não sei o que trocar mais... Já pensei ser da embraiagem mas o pedal está super macio... Pelo menos não me parece ser... Aceito ajudas pff.
Cumps

não tens nenhum tubo do circuito do turbo quebrado, rachado, partido, que é algo comum nestes modelos acontecer, dai a perda de potencia, outro poderá ser a valvula de pressão do turbo estar na berra...

se não for disto deves ter um problema maior, e ai já deve ser algo que o teu mecânico não está á altura de resolver, tens de pensar ir a outra oficina...

Eu retirei todos os tubos da admissao e está tudo ok... Quanto a válvula de pressão... Não sei... Há alguma maneira de testar isso???

Mas supostamente não teria de acender a luz de motor?? A única luz que está acesa e a do airbag que rebentou...

não, acusa erro nenhum no quadrante, nem nos mk2\m2.5 aparece erro, mesmo quanto tens válvula lixada, era bom, mas ainda há muita coisa que avaria e não acusa erros, só mudando as peças por eliminatórias é que se descobre o problema...

mas também não invalida de teres problemas de injectores com esses km's todos, o motor pode já não estar no seu melhor, o ideal o invez de andares a inventar é meter isso na Ford e eles melhor que ninguém logo descobrem o problema, logo vês se te compensa arranjar ou não...

Outra coisa que noto é quando vou a andar por exemplo a 80kmh o trabalhar do motor parece estar acelerado... Só espero que não tenha nada a haver com a embraiagem... Pois leva bi massa e é uma nota preta!!!������

Outra coisa que noto é quando vou a andar por exemplo a 80kmh o trabalhar do motor parece estar acelerado... Só espero que não tenha nada a haver com a embraiagem... Pois leva bi massa e é uma nota preta!!!������

acho que o carro está a chegar a uma altura em que deve estar a começar a precisar de uma revisão geral em peças de desgaste, e os problemas estão aparecer todos ao mesmo tempo...

há quanto tempo é que tens o focus???

Eu tenho o focus a 5 anos... Mas ele é de 2003... Quando o comprei eles disseram que fizeram uma revisão... Mas já sabemos como é os stands!!![:vm)]

Voltar
Superior