Carro sem garantia

X8RS

New member
Boa tarde a todos

o meu cunhado comprou à cerca de 2 meses uma viatura usada Fiat Punto do ano 2000 no Stand "RIBEICAR" na Baixa da Banheira, o carro aparentemente não tinha nada mas à coisa de 1 semana começou a fazer um ruido estranho, ele contactou um mecânico amigo o qual lhe disse que tinha um rolamento gripado numa das rodas, ele deslocou-se ao stand a reclamar a situação e foi-lhe respondido pelo próprio dono da seguinte maneira " o sr acha que eu lhe ía vender um carro com garantia ? "
Bom acontece que nem a declaração de venda lhe foi entregue, apesar de o carro ter sido pago a pronto " 3000 eur", por isso gostaria de vos pedir ajuda no sentido de como posso ajudar o meu cunhado a resolver esta situação nada agradável.

cumprimentos a todos

Carlos C.

Vais a um ginásio local e recrutas meia dúzias de macacos. Vais com eles ao stand e fica resolvido num instante.

PS: Agora a sério, eu comprei um carro sem garantia mas foi assinado por mim como aceitava. Fizeram o mesmo? [s)]

Os stands por lei são obrigados a dar garantia de 2 anos, ou 1 ano, mediante acordo, mas são sempre obrigados...ameaça com uma queixa na deco ou na asae, que ele muda logo a cantiga...

Os stands por lei são obrigados a dar garantia de 2 anos, ou 1 ano, mediante acordo, mas são sempre obrigados...ameaça com uma queixa na deco ou na asae, que ele muda logo a cantiga...

.. penso que no caso dos novos é assim mas no momento em que o carro em questão é usado ( 9 anos ) normalmente o minimo são 6 meses e geralmente é uma garantia verbal .

Aquando da compra o comprador teria de tentar chegar a acordo e ter tudo por escrito .

Ps : Esse documento o comprovativo de compra e venda ou lá o que é .. isso é obrigatório ele passar .

Última edição:
Essa atitude do stand não augura nada de bom em relação à sua credibilidade. Aliás, parece-me estar-se em presença de mais uma das ovelhas negras que pululam por aí. :sh)

Ainda há 15 dias comprei um usado no stand, dando o meu antigo à troca, e eles passaram-me uma quantidade de declarações e eu próprio assinei um número de documentos que eu nem sabia, em parte, que existiam! Mas todos eles fazem muito sentido! Por isso é que tudo isso é muito estranho, ainda por cima se não há nada assinado, nenhuns documentos, mais estranho ainda parece!
scratch_one-s_head.gif

Essa atitude do stand não augura nada de bom em relação à sua credibilidade. Aliás, parece-me estar-se em presença de mais uma das ovelhas negras que pululam por aí. :sh)

Ainda há 15 dias comprei um usado no stand, dando o meu antigo à troca, e eles passaram-me uma quantidade de declarações e eu próprio assinei um número de documentos que eu nem sabia, em parte, que existiam! Mas todos eles fazem muito sentido! Por isso é que tudo isso é muito estranho, ainda por cima se não há nada assinado, nenhuns documentos, mais estranho ainda parece!
scratch_one-s_head.gif

o que compraste?

Vai-se ver e ainda é carro roubado. O que faz isso é as pessoas irem atrás do barato baratinho e meterem-se nas manápulas desses "standers" da beira da estrada. Depois quando o carro dá problemas, queixam-se e, como é óbvio, não têm razão.

3000€ por um Punto com 9 anos? É que nem que fosse um HGT imaculado, ou mesmo a diesel com 50.000 km´s...

CARO, ainda por cima sem garantia...

Lamycar, impecáveis.

Venderam-me o carro e foi assinado no momento um documento de garantia para o carro, penso que 1 ano, dada por eles.

já falaram aqui nesse facto, assinar e concordar com a garantia dada pelo vendedor, no meu caso foi assim.

cumprimentos

Lamycar, impecáveis.

Venderam-me o carro e foi assinado no momento um documento de garantia para o carro, penso que 1 ano, dada por eles.

já falaram aqui nesse facto, assinar e concordar com a garantia dada pelo vendedor, no meu caso foi assim.
o que tu assinaste não foi um documento de garantia, foi que ABDICASTE de dois anos de garantia, para ficar apenas com um ano. não penses que foram teus amigos [:D]

o que tu assinaste não foi um documento de garantia, foi que ABDICASTE de dois anos de garantia, para ficar apenas com um ano. não penses que foram teus amigos [:D]

Atenção que eu disse penso que um ano ainda pode ser menos [:)]mas não foi [kiss]

Vou tratar de saber ao certo, quem foi buscar o carro foi o meu irmão, já está na garagem de um primo, vou lá busca-lo dia 29 de Agosto, telefonei para ele, e ele disse-me que ao certo agora não sabe e já não tem os papeis com ele, mas que foi 12 meses ou 24 meses, não consegue dizer ao certo.

De qualquer das formas quando digo foram impecáveis foi no processo todo, profissionais, com os documentos tudo certinho garantias, revisões, rapidez etc, o que não falta são artistas por este Portugal fora. Neste caso correu bem, estou satisfeito.

Veja-se o caso do Carlos C. @X8RS se não foi assinado nada, então tem dois anos de garantia ou não? apr:)

Abraços

Lamycar, impecáveis.

cumprimentos

Exacto.

... pensas mal. a lei manda: nos usados são 2 anos de garantia, ou 1 salvo pré-acordo entre vendedor e comprador (negociado).

Acho que a maioria de produtos novos serão dois anos e 30 dias para devolução do dinheiro...

Mas se virmos na maioria dos anuncios dos carros em 2ª mão diz 12 meses e podemos comprar diferentes tipos de garantia...

O que acho grave é a questão da mentira e da vigarice querer vender e não ter em conta a satisfação e qualidade daquilo que se vende...

e neste caso o meu cunhado simplesmente assinou o documento para poder circular até receber a documentação definitiva do carro, mas por muito estranho que pareça na altura da compra, e eu sou testemunha, ninguém falou em garantia e o comprovativo de compra da viatura além de ter ficado esquecido o proprietário do stand também não o passa. [s)]

podemos apresentar queixa ou não??

Voltar
Superior